3 em Brasil/ rio de janeiro/ Viagem no dia 17.01.2014

Trip tips: Restaurante Místico em Búzios

Durante os dias de #futideférias em Búzios, nós pouco saímos do ritmo de “sombra, drinks e água fresca”. Com a proximidade do Ano Novo, sabíamos que a cidade ficaria lotada, com trânsito e filas, por isso, ficamos em casa a maior parte do tempo. Como ninguém é de ferro, acabou rolando um momento em que interrompemos o ritmo da rotina para conhecer um restaurante que o amigo do Bernardo havia indicado, o Místico, que fica na pousada Abracadabra, do mesmo dono do hotel mais querido da cidade, o Casas Brancas.

VISTA-MISTICOPara começar, não perca seu tempo indo cedo para o almoço ou muito tarde para o jantar. Se você se interessar por esse post, não esqueça de reservar o restaurante/lounge no fim do dia (por volta das 18h no verão e lá pelas 17:oo no inverno). Sem dúvida esse foi um dos pores-do-sol (existe essa palavra? rs) mais lindos, e olha que já vimos vários super bonitos.

fim-do-diapor-do-sol

A vista, a decoração e o clima realmente fazem toda a diferença, mas a comida é gostosa e as entradas são maravilhosas. O custo benefício é bom se levar em conta que você pode ficar por horas lá curtindo a experiência, foi o que fizemos. Chegamos umas 17h e saímos umas 21h, ou quase isso. Foi um fim de tarde daqueles bem gostosos, sabem?

entradas-mistico

Os pedidos da mesa foram os mais variados, mas os mais elogiados foram o “namorado na folha” e o “polvo místico”. As entradas estavam muito especiais, ainda melhores que os pratos. Como estávamos em 6 pessoas, pedidos o “mix de tapas” (que mudam conforme o dia) e a “tábua das delícias” ( tacos de foie micuit à pimenta de aroeira, camembert flambado ao mel e tomilho, chutney de tomates e majericão, marmelada de pimentão amarelo e açafrão, torradas de pão integral com passas e oporto). Para complementar, escolhemos um vinho branco.

Se você está à caminho de Búzios neste verão, leia um pouco mais aqui no Trip Advisor, onde aparece sendo o terceiro melhor restaurante da cidade. Para nós, ele só não é melhor que o Sollar do Chef Danio Braga, que fomos no carnaval do ano passado e acabamos de descobrir que não fizemos post (um absurdo! rs).

E aí, vocês têm mais alguma boa dica de restaurante em Búzios?  

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Bettie - Pin up That Girl
    17.01.2014 às 15:29

    Olá meninas,

    As primeiras fotos são lá no restaurante? O visual é lindo!

    Uma dica para a mulher moderna, antenada e que quer manter o ritmo, mas sem perder a pose. Nada de farol acesso, alça de sutiã aparecendo, barra mal feita, de roupas que mostram mais do que devem, manchas surpresas que acabam com o bom humor, os produtos da That Girl ajudam a resolver os seus problemas com muito estilo e charme.

    Um grande beijo,
    Bettie – Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

  • RESPONDER
    Thieli
    20.01.2014 às 22:14

    Meninas, eu simplesmente sou APAIXONADA por este hotel e mais ainda por esta vista, rsrsrs, apesar da dica não ser do hotel. Mas foi nele que há 5 anos atrás, eu e meu marido – então namorado – passamos um fds e ele me pediu em casamento… tem como nao amar?

    nao me lembro o que pedi na época, mas tbm lembro que adorei.
    bjs

  • RESPONDER
    ana velloso
    21.03.2014 às 20:49

    Amei o post apesar de nao ter ido ao restaurante.Voltei de Búzios ontem e fui a tantos restaurantes q acabei esquecendo de passar nesse.
    Minhas dicas gastronomicas são:
    -Restaurante português: Cais de Gaia no Porto da Barra
    -Restaurante Mineiro: Mineira Grill no centro.Nao deixe de experimentar a caipvodca de morango e o file a cubana.
    -Frutos do mar e comida mineira: Giselle,em Geriba.Variedade grande de cachaças,lugar lindo e comida espetacular.
    -Por-do-sol lindo com bons petiscos e drinks: Anexo Praia,no Porto da Barra.
    -Sorvete: Finlandês,no centro.O de torta de limão é divino.

  • Deixe uma resposta