2 em Comportamento/ desafio de peso/ Jabá que nós amamos: no dia 13.01.2014

A barrinha com seu nome e do seu jeito!

Dia 14 de janeiro é dia de consulta na nutricionista e eu não vejo a hora de mostrar esse “achado” para a Patricia. Há alguns dias recebi um email da galera do “mix my bar” me convidando para criar minha barrinha personalizada. [Nota da blogueira: Coisas personalizadas, ainda mais envolvendo o blog, sempre interessam]. #ficaavelhadica

barrinha

Quando eu falo de barrinha personalizada, é personalizada MESMO. Além de você poder escolher um desenho ou foto para colocar na embalagem, você pode escolher os ingredientes que irão compor a sua barra de cereais. Quem ficar com medo de fazer uma combinação ruim, pode aceitar as sugestões que o site oferece. Claro que destemida como sou em termos alimentícios, não tive duvida e parti para fazer a minha do zero, só com ingredientes que adoro.

passo-passo-mix-my-bar

Eles começam pelo adoçande natural, nesse caso, tinham várias boas opções, mas acabei indo no néctar de avage (a Patricia me passou ele uma vez em algum suco). De acordo com o site o mesmo é o substituto 100% do açúcar, com baixo índice glicêmico e indicado para diabéticos.

Depois pude escolher as castanhas. Como sou mega intolerante com as oleaginosas, fui na minha boa e velha amêndoa de confiança. Em seguida foi a hora de escolher as frutas secas e como ando muito adepta da nutrição funcional, fui de cranberry e goji berry, que já são meus aliados da dieta. E para fechar, escolhi as sementes da minha barrinha: chia e quinoa, mas acho que só a chia já teria bastado.

Terminado o processo, chamei minha barrinha de futilidades (claro! hehe) e fui informada sobre os valores nutricionais (com percentuais diários) – a minha barrinha ficou com 165 calorias! e os componentes. Fora os escolhidos eles informam que existe uma certa concentração de aveia em flocos e flocos de milho (não me pareceram muitos), proteína da soja granulada (não tenho ideia de onde) e óleo de canola, acho que são itens fundamentais para tornar a barrinha possível.

Para quem é gluten-free, já aviso que ela tem glúten, mas em menos quantidade que as tradicionais.

barrinha-2

Em dois dias minhas barrinhas chegaram em casa. No meu caso, elas foram presente, mas cada caixa com 10 unidades custa R$39,00, achei que vale muito a pena. Não só pela experiência diferente, mas também por poder variar os sabores. Eu sou dessas que sempre abandonou barrinhas por serem sempre a mesma coisa, poucas opções e, de quebra, nunca é algo que ame tanto (fora do Brasil costuma ser bem melhor nessa categoria).

Pra mim, o problema maior foi a gordura. Acabei caprichando e contribuindo com 11% do valor diário (achei meio alto), mas como é para um bom lanche, tudo bem! De qualquer forma, se a Patricia topar, logo vou fazer uma nova com a ajuda dela.

E o gosto? Um pouco mais secas que as de farmácia, mas muito melhores. Sabe quando você consegue sentir os ingredientes? Sem falar que é fresca, feita pra você!

Adorei esse presente e pirei ao ver a caixa com as barrinhas com a marca do futi, tanto que resolvi contar logo tudo aqui no blog! Acho muito interessante esse tipo de compra diferenciada e personalizada, senti que valia compartilhar!

Vocês já conheciam o Mix My Bar? O que acharam da ideia?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Cristiano
    13.01.2014 às 9:32

    Bom dia Jô.

    Que legal e diferente esta ideia de barras de cereais personalizadas com o nome do blog. Falando em coisas personalizadas, se vocês lançarem uma linha de roupas (camiseta, jeans, etc) com o logo do (f)uti eu compro tá? Principalmente a camiseta, haha.

    Abraço! =D

  • RESPONDER
    [email protected]
    13.01.2014 às 23:36

    Eu recebi e amei, achei deliciosa!

    Um beijo,
    Re

  • Deixe uma resposta