23 em Beleza/ Cabelo no dia 08.01.2014

Cabelos: Máscara Botica Camomila, da Bioextratus

Antes do Natal, fiz meu retoque anual nas mechas mais claras (californianas, ombrés, vocês decidem rs), mas dessa vez cismei que queria ficar mais loira que de costume. Fiquei super satisfeita mas depois, quando já estava em Búzios, fiquei com siricutico de que meus cabelos podiam ficar um pouco mais claros.

Enquanto eu pensava se marcava um novo horário para clarear ou não, lembrei do potinho amarelo de creme de camomila (não me perguntem marca nem nada, não lembro!) que marcou minha adolescência. O cheiro era ruim e eu realmente não lembro se ele chegou a dar algum resultado nos meus cabelos (na verdade, a memória que eu tenho é de uma menina da minha escola que ficou sensivelmente mais loira e dizia que foi culpa do creme de camomila. Hoje eu desconfio que ela possa ter pintado, mas ficou na minha cabeça que o milagre tinha sido do creme), mas resolvi dar um pulinho na farmácia para ver se ele ainda existia.

Pelo jeito, não. Mas acabei achando a máscara de camomila da linha Botica da Bioextratus e resolvi comprar pra testar. Para eu resolver comprar algo de uma marca que eu nunca testei e nunca tinha ouvido falar, é porque eu realmente estava muito afim de clarear os cabelos, viu? rsrsrs Ok, a embalagem também me ganhou. :)

bioextratus-camomila

Só sei que no segundo dia eu já estava apaixonada. E nem foi por causa do clareamento, o que me surpreendeu mesmo foi a hidratação absurda que ele deu em um cabelo recém pintado que ficava o dia inteiro entre mar e piscina.

Para vocês terem uma noção, meu cabelo NUNCA fica bom em Búzios. Ele resseca, as pontas viram uma vassourinha e, se deixo secar naturalmente, eu nunca sei o que pode acontecer, mas geralmente o resultado é desastroso.

Eu só fui perceber como o creme funcionou na noite do segundo dia, depois que tomei banho e nem cheguei perto do secador. Sabe como é, né? Não ia sair de casa mesmo, se rolasse um bad hair day só quem ia ver eram minhas amigas, o namorado da Jô e meu marido e o calor estava tão grande que um coque ou um rabo de cavalo passaram a ser nossos melhores amigos.

Quando me dei conta, o cabelo estava seco, muito macio, com as pontas hidratadas e com pouco sinal de rebeldia (meu cabelo é ondulado/cachos abertos, ele nunca vai ser tão comportado naturalmente).

Em Búzios, eu estava usando o creme do jeitinho de antigamente, no sol! Ia pro mar/piscina, tirava o excesso de sal/cloro no chuveiro, passava o creme e 10 minutinhos depois ia no chuveiro de novo para tirá-lo. Quando cheguei em São Paulo, resolvi usar como máscara mesmo, ou seja, depois do shampoo e condicionador. O resultado foi maravilhoso das duas formas!

bioextratus-cabeloMeu cabelo depois de secar sem ajuda de aparelhos, mas depois da máscara!

Nunca tinha reparado nessa marca antes, por isso, não tenho noção onde (e se) ela vende aqui em São Paulo (espero que sim! Quem souber dá a dica por aqui!), tampouco achei a linha Botica para vender online.

O preço sugerido é de R$19,72 na máscara, mas paguei algo em torno de R$23.

Alguém já testou essa marca? Também se impressionou tanto quanto eu?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

23 Comentários

  • RESPONDER
    Camyla Mendes
    08.01.2014 às 9:54

    Carla, você já ouviu falar no produto Sun In da Phytoervas? Vi alguns sites falando dele, é um spray que vai clareando o cabelo, parece ser legal! Tem umas marcas importadas que também tem um produto similar a esse, acho que deve ser interessante. bjs

    • RESPONDER
      Joana
      08.01.2014 às 10:11

      Então Camyla,
      Eu me lembro que quando tinha 15 anos era UM PARTO achar esse produto e todas as amigas loiras amavam.
      Ele era bom? Era, mas ressecava, o processo de clareamento é mais intenso, quase todo mundo ama, mas dava uma boa ressecada no cabelo das amigas. Como sou morena do cabelo quase preto não tive a chance de testar pra dizer o que EU achei, só tenho essa memória. :)

    • RESPONDER
      Carla
      08.01.2014 às 19:09

      Esse nome não me é estranho, Camyla!! Vou procurar outros produtos parecidos que clareiem de fato! Beijoos

  • RESPONDER
    marlucia moreira
    08.01.2014 às 10:25

    aqui em goiânia ela bem conhecida quase todas as farmacias encontra os produtos da bioextratus,relmente são muito bons os produtos ,eu tenho mechas sempre uso ela por que meu cabelo fica bastante resecado ela me ajuda muito .

  • RESPONDER
    Daniele
    08.01.2014 às 11:11

    Olá, nossa aqui em São Paulo, pelo menos no Centro e na Zona Leste, esta marca é muito conhecida, tem vários produtos e já há alguns anos…toda perfumaria e farmácia que eu entro, tem bioextratus. Agora que você conhece, vai reparar como ela é constante nas prateleiras, e é uma marca de bons produtoss…

    • RESPONDER
      Carla
      08.01.2014 às 18:36

      Oi, Daniele! Pois é, vou passar a reparar mais nas prateleiras! É que geralmente quando vou à farmácia só chego perto dessa área para pegar aquelas ampolinhas de 60s ou então repor shampoo/condicionador (e eu fico nas 3 marcas de sempre, Pantene/Dove/Elseve) e nem vejo mais nada!
      Beijoos

    • RESPONDER
      Conceição
      15.06.2014 às 12:52

      Me diga o nome de alguma farmacia ou rede de perfumaria, pois aqui ainda não encontrei, estou na região sul .

  • RESPONDER
    Mel Faria
    08.01.2014 às 12:11

    Geeeeente, esse “creme” milagroso de antigamente que você não se lembra com certeza deve ser a Biondina! Minha mãe passava no meu cabelo, ele clareava aos poucos, mas não era uma tinta! Acho q ainda existe…
    Bjoos!

    • RESPONDER
      Carla
      08.01.2014 às 18:32

      Mel, fui procurar no Google e não achei a versão potinho, que é a que eu lembro. Mas é bem capaz de ser ele mesmo! hahaha Beijos!

  • RESPONDER
    Renata
    08.01.2014 às 18:46

    Bioextratus tem uns produtos muito bons, e vende em muitas farmácias. Usei uma vez um creme emprestado da minha sogra quando estávamos na praia, e foi bem isso ai q vc disse: do nada qdo reparei meu cabelo tava seco e super hidratado! Esse é da linha Tutano – Banho de Creme, o cheiro não é dos melhores e só se dá com meu cabelo nessas épocas de super ressecamentos, mas mantenho sempre no banheiro pras emergências.

    • RESPONDER
      Carla
      08.01.2014 às 19:11

      Bom saber, Renata! O mais legal que eu to sentindo é que mesmo já tendo lavado o cabelo 2x, ainda sinto ele macio e brilhante (esqueci de falar isso no texto, mas também notei todo um brilho extra!) Beijos!

  • RESPONDER
    Rebecca
    08.01.2014 às 22:36

    Olá!
    Será que é fácil de achar no Rio mesmo? Nunca vi ora vender, mas gostei do texto e queria testar!
    Bjus

  • RESPONDER
    Camila
    10.01.2014 às 16:31

    Gosto muito dos produtos da bioextratus. Meu cabelo se dá mt bem com um creme deles de tutano. Mas e sobre o clareamento, vc viu algum efeito?

    • RESPONDER
      Carla
      10.01.2014 às 16:45

      Camila, foi beeeeeem de leve, mas vi!

  • RESPONDER
    Juliana
    10.01.2014 às 16:54

    Meninas, fui atrás da dica de vocês e comprei o creme, amei! Agora vou comprar a linha toda de camomila.
    Adoro o blog! Parabéns!
    Beijos

  • RESPONDER
    Juliana
    11.01.2014 às 13:06

    Meninas, comprei a máscara e vou testar agora…. Espero que de resultados, pois meu cabelo está muito ressecado por causas das luzes e assim como a Carla meu cabelo é ondulado e de cachos abertos. Beijos!

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :Nay Cordeiro
    12.01.2014 às 21:36

    Oie, eu uso o termoprotetor da mesma marca.
    Já usava bioextratus, mas não botica, e quando fui atras de outro termoprotetor, decidi provar, e adorei.!
    Além de não ter parabeno, que há vários estudos testando e conseguindo provar seus malefícios, o cheiro é maravilhoso!! Achei o resultado muito om no cabelo que quando seco ao secador fica com ótimo brilho e soltinho. Aprovei total!!

  • RESPONDER
    Nay Cordeiro
    12.01.2014 às 21:37

    Oie, eu uso o termoprotetor da mesma marca.
    Já usava bioextratus, mas não botica, e quando fui atras de outro termoprotetor, decidi provar, e adorei.!
    Além de não ter parabeno, que há vários estudos testando e conseguindo provar seus malefícios, o cheiro é maravilhoso!! Achei o resultado muito om no cabelo que quando seco ao secador fica com ótimo brilho e soltinho. Aprovei total!!

  • RESPONDER
    Isabel
    03.02.2014 às 20:31

    Já usei vários produtos da marca, a linha Queravit, Tutboo, Shitake e a primeira que conheci foi a de Tutano na época dos meus já extintos cachos,para mim os melhores foram o Queravit, e a Tutboo com D Pantenol, excelentes. Vale a pena testar os demais produtos também!

  • RESPONDER
    Fátima
    28.02.2014 às 21:12

    Olá meninas, comprei a uns dois meses toda a linha, pq achei a embalagem bonitinha….tenho luzes e meu cabelo é bem escuro, qndo está crescendo fica horrível aquele preto da raiz com as mechas claras, usando essa linha as vezes, pq uso outros produtos tb…notei minha raiz bem clara, já não fica tão aparente, está mais disfarçado, notei do nada e amei….acho q usando sempre dá uma boa diferença….recomendo!!

  • RESPONDER
    Fernanda
    04.06.2014 às 17:46

    Oi Carla, td bem? Adorei a dica!!!! Só estou escrevendo agora porque demorei pra achar pra vender. Usei hoje e meu cabelo ficou super macio, brilhante e estou com a sensação de eles estar mais liso e o loiro ficou mais bonito. Obrigada pela dica valiosa

    • RESPONDER
      Carla
      04.06.2014 às 17:55

      Obrigada pelo retorno, Fernanda!! Sempre bom saber que não fui a única a achar ela boa :)

  • RESPONDER
    Kamylla
    02.01.2015 às 1:45

    Eu comprei o shampoo e o condicionador dessa marca, de camomila também, achei espetacular, nem tinha falado pra ninguem, e no primeiro dia de uso vieram me dizer que meu cabelo parecia mais claro :P
    Tenho cabelo castanho claro

  • Deixe uma resposta