5 em Comportamento/ Reflexões/ Variadas (f)utilidades no dia 31.12.2013

31 de dezembro: É tempo de faxina no corpo e na alma!

Quem nunca sentiu que a noite da virada do ano tem o poder em fechar um ciclo e abrir um novo? Parece que nós gostamos de acreditar que é mais fácil organizar um processo de mudança consciente profunda na virada do ano. Por mais que racionalmente isso não faça sentido, é mais fácil sentir a atmosfera favorável para verdadeiras transformações nesta época do ano.

Encarar dezembro como um tempo de fazer faxina no corpo e na alma é uma forma interessante de reflexão. Achamos reconfortante transformar o mês em um momento em que é possível ponderar o que está ou não funcionando em nossas vidas. Parece que é quando conseguimos planejar mudanças e listar metas para esse novo ano que se inicia.

auto-ajuda-2

Você pode tomar seu banho de sal grosso, escolher com cautela a cor da sua calcinha, pensar com cuidado na sua roupa nova ou mesmo fazer qualquer lista ou reflexão a respeito das mudanças que deseja.

O processo pode começar de fora para dentro. Parar uns dias para praticar o desapego com aquilo que não usa mais, limpar seus armários, necessáries e se livrar de tudo aquilo que não faz mais sentido (papéis velhos, maquiagem fora da validade e coisas que não escolhemos mais), pode ser mais legal do que se imagina.

O desapego é o primeiro momento dessa faxina para uma nova fase. Não importa se o ano começou e você ainda não praticou esse momento, basta chegar em casa e começar a “organizar” o espaço para O NOVO na sua vida.

Depois de feito esse processo de limpeza no ambiente externo, fica mais fácil pratica-lo no ambiente interno. Nessa hora podemos começar com os momentos de auto análise, ouvindo o coração e refletindo sobre tudo que aconteceu no ano anterior. Nós indicamos uma lista de prós e contras, ou mesmo de melhores e piores momentos do ano. O objetivo é ajudar a pensar nos aprendizados e eleger quais são as áreas da nossa vida que precisam ser modificadas.

Auto-análise feita fica mais fácil começar a temporada de ano novo com o pé direito.  Uma boa ideia é organizar os planos para o novo ano em tópicos e começar a se mover para que os mesmos se tornem realidade.

auto-ajudaIsso é o que desejamos para vocês em 2014! Novos resultados! 

Aproveitar esse clima de mudança geral é mesmo uma antiga forma de dar um rumo novo a nossa vida. Só não podemos esquecer que devemos tentar fazer esse processo algumas vezes durante todo o ano. Não precisamos dessa comoção geral para mudar hábitos ou padrões de comportamento, podemos fazer esse processo de limpeza e autoanalise quando quisermos!

Como no 31 de dezembro tudo isso parece mais fácil, vamos aproveitar essa atmosfera para começar o ano da melhor maneira que pudermos. 

Preferimos passar esse Réveillon juntas e concentrar nossas boas energias nas mudanças e surpresas que queremos para o futi em 2014. Amanhã esse blog faz 4 anos e nós não poderíamos ter dois motivos melhores para iniciarmos processos de mudanças positivas, tanto nessa nossa casa virtual, quanto nas nossas vidas pessoais.

Esperamos que todas vocês tenham uma virada de ano maravilhosa e que os seus sonhos se realizem em 2014! Nesse ano novo tudo pode acontecer e por isso vale a pena permitir que o melhor chegue para vocês!

Hoje a meia noite vale tudo! Simpatia, roupa nova ou qualquer outra coisa que vocês queiram! Só não esqueçam de levar consigo a lembrança de que podemos mudar a qualquer momento, independente do dia, do mês ou qualquer convenção.

Que venha esse lindo 2014 para todos nós!

obs da Jô: Desculpem o texto enorme, mas desde que eu comecei meu curso na Trilha ando super reflexiva com esses assuntos de mudança, parece que nunca foi tão importante buscar o equilíbrio do corpo, mente e alma. 

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Amanda Rangel
    31.12.2013 às 11:50

    Feliz ano novo para vocês!! Desejo tudo de melhor!!!!
    :****

    Um ótimo 2014 para todas!!! :D

  • RESPONDER
    Fany
    31.12.2013 às 15:49

    Amei e concordei inteiramente com o texto! Feliz Ano Novo para vcs tb, com muito sucesso e realizações. Bjks, Fany

    • RESPONDER
      Joana
      01.01.2014 às 23:50

      Que delícia que você amou e concordou Fany!
      Esperamos te-la conosco ao longo de mais esse ano!

  • RESPONDER
    Silvia
    03.11.2014 às 3:02

    Acho q 2014 foi um dos anos mais bizarros da minha vida… Tão bizarro q nem sei o q será de mim na virada, e olha que eu sempre desentulho o meu armário e esse ano já desentulhei muito!!! Daqui a pouco to sem roupa!!! :)
    Mas não posso esquecer q 2014 me deu pessoas boas e cheias de boas energias para compensar a balança!!! ;)

    Beijos!!

  • Deixe uma resposta