11 em Beleza/ Jabá que nós amamos:/ Make-up no dia 04.12.2013

Blush cor de “peguei sol e fiquei rosada”

Até meus 13/14 anos, um dia de sol era suficiente para dar aquela coradinha charmosa nas bochechas e no nariz. Hoje eu sou mais responsável, não consigo mais encarar o sol sem protetor solar e, é claro, esse rosadinho não acontece mais naturalmente. O jeito é apelar para o blush.

Estava numa fase mais focada em olhos/boca e, para não brigar com o resto da maquiagem, estava usando apenas o Reflection Caramel, da Make B. Agora que os dias mais quentes voltaram, a maquiagem mais natural também voltou e, com isso, senti a necessidade de um blush rosado para focar mais nas bochechas.

Estava usando o Bella Bamba, da Benefit, que comprei ano passado depois de ter visto a resenha da Claudinha Stoco (vou parar de usá-lo para fazer uma resenha dele também!) até o dia que eu ganhei da Sephora o blush Coeur Battant, da NARS. Ele é da coleção especial de fim de ano, em parceria com o polêmico fotógrafo Guy Bourdin.

BLUSH-NARS-COUER-BATTANT

Assim que eu abri, levei um susto!! Ele não é rosa. É fúcsia, ou seja, MUITO rosa MESMO (confesso que ia escrever um palavrão para mostrar a real intensidade, mas esse blog é de família…rs). Quando você passa o dedo para ver a cor, mais um susto: ele também é MUITO pigmentado.

Minha primeira experiência com ele foi, no mínimo, tensa. Quase não encostei o pincel, morrendo de medo de virar uma palhacita. Ele tem uma textura compacta, sem brilhos, que não esfarela mas espalha de forma bem homogênea. Se não tomar cuidado, ele realmente pode te deixar com uma maquiagem inspirada nos anos 80. Em contrapartida, se usar na quantidade certa (só uma batidinha de leve do pincel já é suficiente) ele dá exatamente aquele ar de “peguei sol, fiquei rosadinha e charmosa”.

Depois que peguei o jeito, só tenho usado uma cor mais discreta de blush se estou com um batom mais escuro, tipo o do (f)uti!

resenha-blush-nars-couer-battant

Infelizmente, ele leva as palavrinhas que eu mais detesto nesse mundo de maquiagem: edição limitada (logo em seguida vem “esse produto foi descontinuado”). Odeio me apegar a algum produto sabendo que eu provavelmente não conseguirei comprá-lo novamente!

Se não me engano, ele chega ao Brasil em Dezembro e estou pensando seriamente em comprar mais um pra deixar de reserva. Levando em conta que eu não tenho costume de repetir blush – e não lembro se já repeti alguma vez na vida – acho que deu pra ver o quanto eu gostei dessa cor, né?

Mas isso não significa que eu não esteja aberta à opções. Se alguém tiver algum blush que dê esse efeito, estou anotando as dicas!

Beijos

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

11 Comentários

  • RESPONDER
    nydia
    04.12.2013 às 13:25

    Oi! eu uso o Desert rose da MAC, que não é fucsia, é rosa mesmo, mas acho que da esse efeito de saudável e tb se passar muito fico parecendo a emília!!! bjs

    • RESPONDER
      Carla
      04.12.2013 às 13:54

      Esse nome não me é estranho, Nydia! Acho que alguma amiga minha já usou ou usa essa cor. Vou averiguar! rs Tks pela dica!

  • RESPONDER
    Suzane
    04.12.2013 às 14:10

    Lindo, achei cor de mulher ryca, naturalmente rosada..hahahaha,
    Bjs Cá
    http://www.queromoda.com/

    • RESPONDER
      Carla
      04.12.2013 às 14:35

      hahahaahahhahahhahaha melhor definição suzane!

  • RESPONDER
    Marcela
    04.12.2013 às 16:02

    Oi, Carla! Gente, esse blush é lindo de viver, hein! Ficou maravilhoso em você! Eu não sei se ajuda, (pra hora que esse acabar), mas eu usava um maravilhoso da MAC. Chama Pinch Me. Ele não é fúcsia, mas sim um rosa mais queimado bem lindão e que fica com um tom bastante natural… pode ser uma boa opção!
    Beijos!
    Marcela

    http://www.maniasdemoca.com

  • RESPONDER
    Juliana Brasil
    04.12.2013 às 21:15

    Ca, que lindeza! Ficou ótima de blush rosinha! C

    onheci há alguns dias o Freesia da Phebo e tô in love por ele – é um rosinha queimado com um glow super discreto & rycoh! Quado tiver oportunidade de ir a uma loja Granado/Phebo dá uma olhada! ;)

    Ah, e da Nars tem também o Mata Hari, que eu amo de paixão e é nessa mesma vibe rosinha saúde, além de durar eternamente na pele!

    Beijos!!

    Ju Brasil

  • RESPONDER
    May Fernandes
    05.12.2013 às 13:42

    oi cá! nunca comento mas to sempre lendo o blog.. então fica a dica de um blush baratinho e com a mesma cor e efeito desse (e não é edição limitada): cor FRAMBOESA da AVON.
    igualzinho mesmo, tenho os dois (e amo).

    beijos!

  • RESPONDER
    Juliana
    17.12.2013 às 21:05

    Carla, vou te dar uma dica valiosíssima! Rsrs
    O desire tb da Nars tem o mesmo efeito! Amo os 2!
    Bjs

    • RESPONDER
      Carla
      18.12.2013 às 12:43

      Adorei a dica, Ju! Anotado!

    Deixe uma resposta