19 em Fast Fashion/ Fhits/ Moda/ Provador/ Publieditorial no dia 03.12.2013

Provador + look do dia: Coleção Riachuelo Fashion Five!

Vocês já viram aqui o post que nós fizemos sobre a inauguração da Riachuelo da Oscar Freire, né? Não aguentamos não compartilhar com vocês os achados da coleção tradicional, mas um dos motivos que nos levou à loja foi o Projeto Riachuelo Fashion Five. Motivo esse que fez com que o (f)uti fosse convidado para voltar na Oscar Freire esse sábado, como vocês viram no instagram.

A Jô não teve como esticar a estadia em São Paulo para o evento do dia 30, então resolvemos aproveitar a inauguração do dia 27 para entrar no provador e brincar de análise combinatória com várias peças dessa coleção especial, que foi lançada quinta feira, dia 28, em todo o Brasil.

A essa altura do campeonato, a gente duvida que vocês não saibam o que significa a coleção Fashion Five, mas para quem não sabe a gente conta. A Riachuelo convidou 10 personalidades de diferentes segmentos para criarem uma coleção que, no total, conta com 50 itens, entre eles roupas, bijoux e sapatos. Cada uma criou 5 peças inspiradas em momentos importantes de suas vidas e que traduzem um pouco da sua essência.

Os nomes? Adriana Degreas, Camila Coutinho, Claudia Leitte, Dudu Bertholini, Fernanda Motta, Helô Rocha, Matheus Mazzafera, Raphael Falci, Robert Forrest e Thássia Naves.

colecao-fashion-five-riachuelo

Todas as coleções têm pelo menos uma peça bem interessante. Teve até peça da coleção masculina do Matheus Mazzafera dando pinta nos nossos looks no provador.

Também vimos alguns acessórios e sapatos bem incríveis! A sandália rasteira da Fernanda Motta e as bijoux do Raphael Falci não nos deixam mentir, mas resolvemos focar mesmo nos looks de provador!

escolhas-carla-riachuelo-fashion-five escolhas-jo-riachuelo-fashion-fiveGostaram? Nunca fizemos antes um provador duplo, achamos que vocês iriam gostar! Depois, quando botamos as fotos lado a lado, reparamos como conseguimos criar produções tão diferentes com peças repetidas, e ainda assim, mantendo a identidade de cada uma. Segredinho de bastidores: Teve um momento meio look às avessas no meio da brincadeira. A Jô foi na minha zona de conforto e resolveu experimentar minha ideia da camisa branca com detalhes + short estampado, enquanto eu virei Jô por 5 minutos quando ela me fez usar a camiseta laranja pra dentro da saia étnica (dá para ver pelos meus looks que não sou muito fã de usar camiseta pra dentro da saia, mas curti a experiência hehe)

Achamos que várias peças dessa coleção podem funcionar para Natal, Ano Novo e férias. Muitas cores, tendências e estampas divertidas, a cara da temporada de verão 14.

E os preços? Bom, eles são um pouquinho mais caros que o resto da coleção da loja, mas tirando uma peça ou outra, não achamos tão destoantes. As modelagens do que experimentamos estão bem legais e os tecidos também.

Pude escolher uma produção da Fashion Five para prestigiar o evento. A saia do Robert Forrest já era certa, e quase caí na tentação de fazer um monoprint com a camisa, mas resolvi passear pelas coleções para ver se as peças “conversavam”e acabei caindo de amores pela regata da Fernanda Motta. Como estou ficando cada vez mais destemida com essa história de misturar estampas, achei que seria um bom exercício para a criatividade!

look-riachuelo-fashion-five-1look-riachuelo-fashion-five-2look-riachuelo-fashion-five-3Camiseta Riachuelo coleção Fernanda Motta + Saia Riachuelo coleção Robert Forrest
jaqueta:  Animale | bolsa: Gucci | sapato: Chanel

Também queríamos aproveitar para falar que 5% da receita das vendas da coleção Riachuelo Fashion Five será destinada ao Instituto Criar, que promove a inclusão social, cultural e profissional de jovens através do audiovisual! Essa renda ajudará na formação de profissionais em figurino e cinema. Mandou bem Riachuelo, #agregandovaloresolidariedadeàmarca!

A coleção estará em todas as cidades do Brasil que tem Riachuelo, para ver a lista com as lojas, é só clicar aqui.

Beijos

Carla

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

19 Comentários

  • RESPONDER
    Livia Kerr
    03.12.2013 às 17:02

    Amei meninas!!
    Todos os looks ficaram incríveis estou louca para visitar a loja! :*

    • RESPONDER
      Joana
      04.12.2013 às 14:10

      Que bom Livia! Ficamos felizes! <3

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    03.12.2013 às 19:33

    Meninas, curti as escolhas, um fashion bem usável. Carla, não poderia deixar de comentar que o delineado nos seus olhos ficou ótimo. Dá para perceber perfeitamente, viu? A prática está te levando à perfeição.

    • RESPONDER
      Letícia
      03.12.2013 às 20:24

      Não só o delineado! Na primeira foto do look do evento, essa bochecha com o blush perfeito e sutilmente iluminada, conta como faz!!!

    • RESPONDER
      Carla
      04.12.2013 às 13:58

      Mari, vc não ideia da quantidade de sombra que eu tive que usar para fazer esse efeito! Nada de delineador, é muita sombra mesmo! rs Mas acho que to pegando o jeito mesmo, modéstia à parte! hahahaha

      E Letícia, usei o Reflection Caramel da make B, misturado com o bronzer da Kat Von D e o iluminador é um antigo da MAC que o nome já tá apagado e eu não lembro mais! Mesmo assim, experimentei o High Beam, que é o líquido da Benefit e estou pensando seriamente em substituir!

  • RESPONDER
    Letícia
    03.12.2013 às 20:21

    Olha, eu não sou super familiarizada com a Riachuelo porque não tem nenhuma loja na zona sul do Rio e a que fica perto de mim no centro é um pouco bagunçadinha, mas quanto mais eu vejo da marca, mais eu percebo que ela dá de lavada numa C&A da vida, que surtou nas parcerias (que agora parece uma nova toda semana) e no consumo desenfreado e desiformado (que parece que as roupas estão com qualidade ruim, os preços tão altos e as consumidoras dando vexame). Ainda não vi nada ao vivo, mas ao que parece a coleção da Riachuelo está bem mais bonita, concisa e com muito mais qualidade do que as últimas da C&A, sem contar que os preços estão bem mais justos e os incentivos estão certos. Torço pra que a marca fique ainda mais forte e chegue aqui mais pertinho de mim.

    • RESPONDER
      Silvia
      04.12.2013 às 13:00

      Obrigada Letícia! Achei que só eu achava tinha “preguiça” de ir no centro só para ficar vasculhando Fast Fashion! Não que a C&A de Copa, bem como a marisa não estejam um caos – nem vou falar da Renner que tem sempre uma selecao pequena de roupas – mas até a Leader tem aqui no mesmo quadrilátero. E tirando Centro, a outra opção é Norte Shopping, o que tb não é perto!

      Espero que essa Riachuelo da Oscar empolgue a marca a abrir uma aqui em ipanema, né? A Visconde de Pirajá combina com o conceito. Então já sabe que tem mais uma na torcida com você por uma Riachuelo mais perto!

      Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      04.12.2013 às 14:01

      Eu outro dia respondi uma pesquisa que o povo da C&A encomendou e a minha reclamação foi justamente essa: muita coleção ao mesmo tempo!

      Eu só ia pouco à Riachuelo porque a mais perto da minha casa ainda era longe, agora com a Oscar Freire a coisa facilitou muito! Te digo que fiquei surpresa com a modelagem das peças. Essa saia que eu escolhi fica toda perfeitinha no corpo, o tecido é encorpado na medida e ela é super bem acabada! O tecido da camiseta do Matheus Mazzafera também merece elogios, super gostosinho!

    • RESPONDER
      Joana
      04.12.2013 às 14:10

      Silvia,
      Estou na mesma esperança!!!!
      Riachuelo em Ipanema ou na Barra! hahahaha

    • RESPONDER
      Silvia
      04.12.2013 às 15:03

      Jo, eu prefiro Zona Sul pq é mais perto e ando meio aterrorizada com o quanto os shoppings andam cheios (fiquei péssima da enxaqueca no sábado no Tijuca: muita gente, muito barulho, muito estímulo) e uma loja na Barra provavelmente seria ou no Barra ou no Village (menos provável mas ok).

      Acho que esse estilo de loja grande Fast Fashion padrão americano funciona bem como loja de rua. Acho que as lojas daqui até tem bom espaço, são é pouco funcionais mesmo. Aqui em Copa acho a Renner a pior! Aliás mesmo no Rio Sul ela é meio fraca e olha que a loja é enorme! A Zara sempre fez mais mesmo com menos espaço. É hora das lojas “abrirem” os olhos e mudar mais do que apenas aumentar os preços!

      Beijos!

      • RESPONDER
        Joana
        04.12.2013 às 15:32

        Concordo total, mas a Barra no meu caso ainda é mais perto que as demais lojas, tirando o centro! hehehehe

    • RESPONDER
      Letícia
      05.12.2013 às 11:57

      Abriu uma C&A em Ipanema do lado da Marisa (colada, parede com parede), ali na General Osório, mas ainda não fui ver, só passei na frente de carro. Eu achei que só eu tinha essa impressão da Renner ser fraca. Não sei se é uma coisa do Rio, mas sempre vejo blogs falando de várias coisas incríveis na Renner e cara, quando eu vou lá não acho nada de bom. Achei que eu é que não tinha o olho, mas talvez a distribuição é que não esteja legal aqui pro Rio mesmo. A C&A, quando vou, é na da Voluntários da Pátria, que está sempre vazia, organizada, e cheia de sobras de peças de coleção especial. A do Cavalli tá inteira lá até hoje rs. Enfim, concordo que devia abrir Riachuelo em Ipanema, dá pra fazer um lojão incrível e ia concentrar várias fast-fashion no bairro.

  • RESPONDER
    Natalia
    03.12.2013 às 23:50

    Carla, achei o sapato q vc está usando no provador lindo, mas não é o do seu look! É da coleção também?

    • RESPONDER
      Joana
      04.12.2013 às 12:32

      O sapato é do look que ela usou na quarta! Logo ele dará pinta por aqui!
      Ele é da Arezzo! ;)

  • RESPONDER
    Babi
    04.12.2013 às 10:38

    Carla, qual seu tamanho de short e saia la? Acho que seu corpo é parecido com o meu e amei os looks!

    • RESPONDER
      Joana
      04.12.2013 às 12:31

      Vou falar pela Ca!
      Na coleção Fashion Five não foi muito padronizado. As peças que eram G couberam, o short 42 (tamanho da Ca) ficou um pouco justo mas coube, já a saia, se não me engano era 44 pra nós duas, por conta da modelagem pequena. Vou confirmar com ela e te falo! :)

    • RESPONDER
      Carla
      04.12.2013 às 14:04

      Babi, a regata é G e a saia é 42! O short da Fernanda Motta também foi 42, achei que ficou apertadinho no começo mas já comecei a usá-lo e ele já cedeu o suficiente! Vale dar uma experimentada antes para não correr o risco de comprar errado! Beijos!

      • RESPONDER
        Joana
        04.12.2013 às 14:05

        Pelo visto eu errei o tamanho, achei que a saia era maior! hahahahaha

  • RESPONDER
    Silvia
    04.12.2013 às 14:56

    Adorei o look “Carla” da Jo!!! É tão Ano Novo!

    Aliás eu curti a coleção, quero saber só a altura das saias mas como eu já disse que sou super chata com isso, só fazendo o teste senta/levanta com elas!!! ;)

    Realmente acho q algumas peças são a cara do verão e do ano novo! Outras acho que são modinha e algumas valem o investimento pq acho q duram apesar das tendências.

    Riachuelo arrasou! Só precisam agora abrir uma loja perto de mim! :)

    Beijos!

  • Deixe uma resposta