27 em Looks/ Moda no dia 29.11.2013

Look do dia: Made in Vietnam

Ainda vou falar do Vietnã por aqui, pois como essa semana já teve um mega trip tips, resolvi dar um espaço maior com os posts da viagem, mas precisei contar e mostrar uma comprinha fashion que fiz meio que sem querer.

Estávamos a caminho de Halong Bay quando o motorista parou em um lugar no meio da estrada que é bem aquilo que eu chamo de armadilha de turista. Uma loja com tudo que você puder imaginar (e com um precinho que turista pagaria): esculturas, objetos de decoração, bolsas, joias, bijoux, quadros e roupas. O que eu achei mais legal nesse lugar é que boa parte das coisas (arrisco dizer uns 90%) que estavam sendo vendidas eram feitas ali. Inclusive, cada estação de trabalho ficava perto de onde os produtos estavam sendo vendidos e você consegue ver as pessoas trabalhando nas peças que em breve serão expostas nas prateleiras.

Em meio a tanta quinquilharia, achei a seção de roupas. Os manequins estavam vestidos com as modelagens e estampas mais feias que eu já vi na vida, não sei mesmo o que me levou a entrar ali, só sei que quando me vi, estava no meio das araras tentando achar algo interessante. Nem fiquei muito tempo, mas quando estava quase indo embora, me deparei com uma arara que tinha várias jaquetas orientais que me pareceram, no mínimo, interessantes. Só conseguia lembrar do post das estampas orientais da Zara que apareceu por aqui há algum tempo atrás!

Catei uma G –  como eu disse ontem, meu instinto já faz isso – e experimentei. Para minha surpresa, meu tamanho ali não era G, era P. Vai entender! Quem é P de verdade veste o quê, né?

Vesti. Sabe quando você fica se achando a fashionista exploradora que faz achados incríveis dos lugares mais remotos porque é muito viajada? Eu sei que isso é modéstia zero, mas juro que essa foi a sensação quando resolvi comprar! Alguém vê Carrie Diaries? Me senti a própria Larissa! hahahah

O único problema é que assim que eu cheguei no Rio e mostrei pra minha mãe, ela só faltou cair pra trás de tanto rir da minha cara. Ok, minha mãe é ultra clássica, elegante, nunca iria fazer o estilo dela, mas foi o suficiente para que a Larissa dentro de mim pegasse o banquinho e saísse de fininho.

Continuo achando que foi uma compra interessante, ainda mais por ser o tipo de peça que sempre vai me fazer lembrar dessa viagem incrível, mas resolvi jogar meu look na roda (que eu fiz enquanto ainda estava me achando) pra vocês me contarem o que acham!

look-jaqueta-1look-jaqueta-vietna-2look-jaqueta-3look-jaqueta-4Camisa: Signal Flag | Calça jeans: A viajante, mais viajante do que nunca! | Tênis: Hogan | Jaqueta: da lojinha do Vietnã | Óculos: Ray Ban

Tirei as fotos na varanda do quarto do cruzeirinho de 2 dias/1 noite que fizemos em Halong Bay, mas isso é assunto para outro post!

Me contem, gostaram??

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

27 Comentários

  • RESPONDER
    Nina Ribeiro
    29.11.2013 às 12:38

    Carla, amei! Fiquei me imaginando na sua situação e acho que NUNCA compraria por pura insegurança. Mas achei que ficou incrível, arrasou, sua mãe tem nada que rir. ;)

    • RESPONDER
      Carla
      29.11.2013 às 13:10

      Ai que bom que vc gostou! Vc sabe que adoro suas análises e fiquei feliz com seu comentário! Na hora da compra foi muito fácil, Nina! Vesti e já fiquei me sentindo, sabia que tinha que comprar, zero insegurança! A insegurança veio depois, com a minha mãe já que ela é boa conselheira fashion e tem olho muito bom pra coisa! Mas deixa ela dessa vez! rs

  • RESPONDER
    Carmen Glowecka
    29.11.2013 às 12:59

    Carla, eu achei lindo e compraria fácil! Mas tenho um lado perua que insiste em me fazer algumas compras que a Cami diz que ela não usaria, mas que pra mim fica bem pois são a minha cara!!! Achei que da forma que você usou ficou bem bacana e combinou com o estilo que vocês falam, saindo da zona de conforto. Achei bem tranquilo e além disso, achei bonito! Esse dragão é muito lindo!!!! Use sem medo de ser feliz!!!! Sua mamãe que perdoe, cada um no seu quadrado, mas ficou muito legal! Adorei de verdade! Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2013 às 13:29

      Que bom que gostou, Carmen! Engraçado que saiu da zona de conforto mas eu não me senti assim, sabia? Achei super confortável! rs Bjss

  • RESPONDER
    Babi
    29.11.2013 às 13:11

    Eu achei lindaaaaaaa, de verdade.

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2013 às 13:30

      Que bom que gostou, Babi! Obrigada! Bjss

  • RESPONDER
    Silvia
    29.11.2013 às 15:07

    Linda! Mas acho que ela merece ser usada de cabelo preso para que não se perca o detalhe das costas! Aliás confesso que eu me apaixonei quando a vi de frente, de costas ela não parece tudo isso!

    Amo TCD! Já viu a Sam Jones?! Ficou bem legal! Lembrei de você quando vi! ;)

    E pais e mães tem disso mesmo. Mas com a minha normalmente ela dá o braço a torcer! Quando eu fui comprar o meu vestido de noiva, todos os que eu experimentava achava ridículo, afinal o que fica bom sendo ultra romântico numa pessoa de cabelo raspado com máquina 3?! Aí olhei para um no fundo da loja e minha mãe virou “De jeito nenhum que você vai experimentar essa coisa horrível!” Mas eu sou filha dela e experimentei! Dai que qdo saí da cabine ela falou “Pode embrulhar” é prometeu que nunca mais iria desconfiar da minha intuição! :) Tudo bem que ela nem sempre gosta de tudo que uso, mas ela parou de tentar me dissuadir a fazer as minhas loucuras Fashion!

    Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2013 às 13:32

      Pois é, o problema é que eu não sou acostumada a usar cabelo preso, mas quem sabe? Vou tentar!

      E minha mãe só me enche o saco porque o estilo dela é muito definido e o bom gosto dela é singular. E só fiquei insegura por causa disso. Tudo que ela me dá de presente é elogiado, é impressionante! Aí quando ela resolve sacanear fica dificil, né? hahaha Mas não me arrependi de forma alguma!
      Bjsss

  • RESPONDER
    Suzane
    29.11.2013 às 15:19

    Eu SUZANE preferiria se tivesse apenas esse detalhe nas costas, mas se vc curtou aestampa na frente tbm SE JOGA, feia a jaqueta não é.
    Outra coisa que queria comentar era sobre o post sobre tamnaho, eu tbm sou 42 e dependendo da blusinha tem que ser GG e não me importo, tInha uma amiga que é baixinha , mais cheia e com o quadril bem largo, então um vez fiz um post com o titulo GG COM ESTILO , com dicas e referencias, pq ela sempre pedia dicas, aí reuni várias em um post e mandei para ela, resultado ELA PAROU DE FALAR COMIGO , gente se vc quer continuar se enganando vá em frente, como vc disse Carla, melhor 42 que vista bem de um 40 “todo errado.

    Beijo grande

    http://www.queromoda.com/

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2013 às 13:37

      Suzane, mas esse é o estilo dessas jaquetas orientais, não existia uma só com o detalhe nas costas. Todas tinham desenhos dos dois lados.

      E quanto a essa história da sua amiga, eita, hein??? Sou da teoria que se vc tá tão encanada com o próprio peso a ponto de deixar de falar com sua amiga, vai fechar a boca, procurar a academia e emagrecer. Ou então ir direto para o psicologo! rs
      Beijos!

  • RESPONDER
    nina
    29.11.2013 às 16:13

    Eu também adorei! E ficou ótimo assim com jeans ;)

    Arrasa!

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2013 às 13:38

      Eba! Que bom que gostou! :*

  • RESPONDER
    Gabriela
    29.11.2013 às 16:20

    Nossa, eu adorei! Compraria fácil se encontrasse em algum lugar ou numa viagem como foi a sua. Achei linda e com um bordado digno! Esse look deixou ela bem moderna e descontraída, se usar de outras maneiras ela vai ficar show e totalmente diferente, olhando de frente, se não fosse os botões, diria que parece um blazer moderno.

    Adorei! Um casaco que faz a diferença.

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2013 às 13:39

      Foi isso que eu pensei, Gabriela! Ela de fato parece um blazer, e ao vivo o bordado parece mais digno ainda! hahaha

      Que bom que gostou!! Bjsss

  • RESPONDER
    mari
    29.11.2013 às 18:18

    gostei e compraria na hora tambem,amo peças diferentes e essa é incrível.

  • RESPONDER
    Rosana
    29.11.2013 às 22:09

    Carla,

    Eu concordo com sua mãe…achei horrível!

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2013 às 13:43

      Não dá pra agradar a todos, né? :) Beijos!

  • RESPONDER
    Amanda
    29.11.2013 às 23:47

    Linda a jaqueta, use sem medo!!

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2013 às 13:43

      Já to usando! Vamos ver quantas vezes mais eu consigo fazer ela aparecer por aqui!

  • RESPONDER
    mariana seabra
    30.11.2013 às 10:33

    muito linda, carla!!! e melhor ainda, autentica e exclusiva!! usa sem medo!!! beijao

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2013 às 13:45

      Pois é, acho que me apeguei a ela por causa da autenticidade! Obrigada pelo comentário, Mariana!

  • RESPONDER
    Fernanda Oliveira
    02.12.2013 às 11:08

    Jura que fica na dúvida? Achei a jaqueta linda! Além de ser uma peça com memória, o que é super bacana!

    Da para brincar muito com ela e ainda sair do básico jeans (que amo <3), arriscaria uma saia com estampa e cabelo em um coque bagunçadinho em! (; HAHA

    Beijos, Fer.
    http://badulaquemais.wordpress.com

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2013 às 13:48

      Quase nunca uso cabelo preso, mas vc já é a segunda a dar essa dica, vou tentar, prometo! Beijooos

  • RESPONDER
    Letícia
    02.12.2013 às 12:54

    Não faz meu estilo, mas achei interessante. Agora, se eu fosse deixar de usar tudo que minha mãe ri e fala que é horroroso, ia ter que sair pelada – ou fantasiada de uma pessoa que eu não sou.

    • RESPONDER
      Carla
      02.12.2013 às 13:51

      Então, Letícia, só falei da história da minha mãe porque eu realmente confio no gosto dela! Tudo que ela me dá é altamente elogiado, ela tem um olho ótimo, um estilo super bem definido e elegante. Aí quando ela tem a reação que teve, normal ficar na dúvida!
      Mas confesso que as respostas desse post me ajudaram a recuperar a segurança! hahahaha

  • RESPONDER
    Valéria Vieira Beirouth
    15.01.2014 às 17:56

    Carla, também achei super bonita e, pelas fotos, o caimento da peça parece ser perfeito. Realmente, um achado “fashion”… rsrsrs… Beijos!

  • Deixe uma resposta