5 em (f)uti foi/ Moda no dia 21.11.2013

A nem tão pequena Eva em Ipanema!

Eu sei que a Reserva foi polêmica aqui na Segunda, de quebra meu look com o tricô da Eva entrou por aqui ontem e hoje eu já vou falar da marca novamente. Não tenho culpa que todos esses eventos conspiraram para essa semana, mas sim, a marca feminina da turma da Reserva chegou em Ipanema e não tinha como não virar post aqui.

H0je ela abre oficialmente para o grande público, mas na terça rolou uma abertura para a imprensa. Cheguei tarde, morrendo de medo de não ter mais nada para ver e para minha surpresa a loja ainda estava bombando!

Dizer que eu não esperava nada da marca seria mentira. Desde que vi a saia estampada no shooting da coleção da Dani Villanova, eu sabia que viria algo de muito especial por aí. Conversa vai, conversa vem, eu já estava com a expectativa lá no alto, o que 90% do tempo é um problema grave, mas para minha surpresa novamente, tudo foi BEM MAIS incrível do que eu esperava!

Fiz muitas fotos para mostrar o primeiro endereço oficial da Eva para vocês. Em Ipanema, ela fica na Visconde de Pirajá, número 430. A loja é linda, cheia de detalhes que posicionam a marca, nichos para exposição de detalhes (montados de uma forma super diferente) e formas bem legais de exposição de looks. Parece que tudo foi pensado. A casa da Eva foi aberta em grande estilo.

Eva

Se você acha que é tudo puro marketing, que o produto é meio “basiquete” por ter vindo de uma marca fortíssima de masculino, muito se engana.  “Da costela da Reserva, nasceu a Eva, que assim como no caso bíblico, veio muito melhor na segunda leva (desculpem-me os meninos, mas é como dizia o dito popular). Se Eva era uma versão aprimorada de Adão, sem dúvida nesse caso não é diferente.

eva-2

 Alou, o que é esse short de pérolas?

Para mim os pontos altos, muito fortes, da coleção são: Os jeans (dos básicos aos de lavagens super diferentes), as calças estampadas, os jeans + estampa de oncinha rosa e as estampas fortes (a de fundo verde e a de maças). Fiquei alucinada para arrumar uma peça de cada tipo, com vontade de voltar e experimentar tudo!

eva-3

Na verdade quero experimentar a a calça de animal print esverdeada, não o short!
O que é essa calça tie dye colorida? PRECISO dela e do short com oncinha rosa.

Se você assim como eu amou o VM da loja e se apaixonou pelas peças que fotografei, deve estar se perguntando o seguinte: E o preço? Sim, claro que esse é o ponto menos positivo da marca, sejamos Polianas por favor. As coisas são caras, mas caras como 80% das marcas de moda do país. Temos as fast fashions, as mais medianas, as mais salgadinhas e as mucho loucas. Eu, Joana, enquadraria a Eva junto da maioria, no grupo das “mais salgadinhas”.

Confesso que não vi preço médio, preço de camisa, vestido, nada disso… Fiquei de olho nas etiquetas de calças (jeans, com lavagem, estampadas e por aí vai). Elas iam de R$300  a R$400 e algo. Barato não é, mas nada que eu nunca tenha pago alguma vez na vida em peças do tipo. Mas o mais interessante é o seguinte: as peças tem uma pegada bastante exclusivas, sem falar que a distribuição restrita e o preço fazem com que vejamos menos gente por aí com as coisas da marca.

Sem dúvida eu não sei se começaria no básico. Iria nas peças mais marcantes para valer o investimento e ficar diferente, já que coisas lisas e tradicionais podem ser encontradas em várias marcas. Claro que falo isso agora, pois amanhã se estiver apaixonada pela qualidade e durabilidade dos produtos, talvez eu veja pela ótica oposta.

É isso, se você é carioca e passa por ali, sem dúvida recomendo parar para conhecer a loja. Desde os detalhes da decoração as peças nos cabides. Logo logo vou encarar os provadores e se achar algo especial, conto no instagram ou aqui.

Espero que vocês tenham gostado da experiência tanto quanto eu!!!!!!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Fernanda
    21.11.2013 às 11:58

    Feministas não acham que “veio muito melhor na segunda leva”. O pensamento feminista tá mais pra “meninas são tão boas quanto meninos”! #ficadica

    • RESPONDER
      Joana
      21.11.2013 às 12:00

      Acho que na verdade todo mundo deve ser visto como igual.
      A brincadeira de que veio melhor na segunda leva é um dito popular que Eva veio depois pois veio melhor, mais aperfeiçoada.
      De qualquer forma vou tentar alterar, pois pelo visto não me fiz entender bem e misturei duas coisas.

  • RESPONDER
    Stephanie
    21.11.2013 às 15:48

    Isso é publipost, Jo? Não estou acusando não, é só curiosidade mesmo.

    Eu realmente não gostei de nada, achei com cara de parte feminina de marca masculina mesmo… tipo a parte feminina da Redley :/ Mas enfim, ainda bem que nem todo mundo tem a mesma opinião sobre as coisas.

    • RESPONDER
      Joana
      21.11.2013 às 16:07

      De jeito nenhum, é amor mesmo!!!!!!!!!!
      Eu fiquei doida com as coisas da marca, combinou super com o que eu tenho querido.
      As assessoras são muito queridas, isso também cria um super encantamento em torno da marca.
      Pode ficar tranquila que publipost=publieditorial SEMPRE FOI e SEMPRE SERÁ sinalizado nesse blog.
      Beijos

  • RESPONDER
    Juliane
    14.04.2014 às 22:55

    E loja online?

  • Deixe uma resposta