2 em Beleza/ Comportamento/ desafio de peso/ pele/ Saúde no dia 19.11.2013

Cuidados com a pele: protetor solar para fazer exercícios ao ar livre

A cada “cuidados com a pele” relacionado a protetor solar, vamos descobrindo um pouco mais sobre essa categoria de produto tão necessária e as vezes deixada de lado.  Todo mundo fala de protetor para usar na rotina (com toque seco) para usar na praia ou piscina (com alta proteção), mas poucas pessoas falam de protetor para fazer exercícios físicos ao ar livre, que vão muito além da corrida. 

Ano passado quando comecei a treinar, sentia o meu olho arder no meio de todos os treinos. Imaginem só o calor de dezembro, a pessoa correndo e o protetor escorrendo pela cara. Pior do que o incomodo nos olhos era a preocupação de pegar sol indevidamente no rosto.

Na época ainda não tinha ido na Dra. Vanessa Metz e quem me forneceu a primeira alternativa foi a Karla Assed. Ela me deu duas amostras do protetor Photoplus baby com fator 30. Ele gruda no rosto, o que faz com que ele fique levemente branco. Mas apesar dos pesares, funciona perfeitamente! Não sai durante todo o treino, não arde os olhos e por fim sai totalmente quando lavo o rosto com água e sabão adequado.

Por mais que ele funcione para mim, resolvi pedir para a Vanessa me ajudar a encontrar mais alternativas. De cara ela me deu amostras do Anthelios Dermo Pediatrics com fator 60, super proteção da La Roche Posay. Achei a textura mais suave que o da Dermatus, menos grudento, mas no mais bem parecido. Deixa um fundo levemente branco e também não sai da pele facilmente.

protetor-solar-corrida

Pelo visto bloqueador para criança é mesmo uma alternativa né? Agora, se você gosta de usar um produto “propriamente indicado” para o exercício pode ficar tranquila, também pedi para a Vanessa falar de uma alternativa feita exclusivamente para que malha a luz do sol.

Ela nos falou do Ansolar Sport FPS 65 e do Neutrogena Sport Face FPS 70!

protetores
Quer saber um pocuo mais sobre o que a Vanessa nos contou sobre essa categoria.

vanessa

 “Os filtros solares para a prática de esportes diferem dos outros filtros do mercado por possuírem maior resistência a água. Não só a água de mar e piscina, mas também ao aumento da transpiração que ocorre durante a prática esportiva. Além disso, costumam ser menos irritativos em caso de contato com os olhos. São geralmente em veículos de fácil aplicação como spray ou loções e de mais rápida absorção, o que torna mais cômodo ao atleta. Características que também encontramos nos filtros para crianças. No entanto, é importante lembrar que eles são mais resistentes a água, porém não impermeáveis sendo necessário sua reaplicação a cada 2 horas ou após ficar muito tempo dentro da água.”

Agora vocês já sabem, não vale usar a desculpa de que seu protetor não serve para fazer exercícios. E no meu caso, nos dias de céu aberto e/ou sol forte, eu me jogo na viseira, artigo fundamental para proteger a pele do sol, que a gente já sabe que mancha e envelhece!

Beijos

Jô 

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    gabi
    21.11.2013 às 12:23

    Jô,
    Tudo bem? Estou precisando de uma ajuda. Qual o contato da sua nutricionista? Estou precisando de uma reeducação alimentar e não conheço nenhum profissional aqui no Rio (moro a muito pouco tempo na cidade). Ah, sem querer abusar, vc tem algum contato de quem faz cardápio de dieta e entrega em casa?
    obrigada! Abç
    Gabi

    • RESPONDER
      Joana
      21.11.2013 às 12:33

      Gabi,
      Essa pessoa que entrega em casa tem o cardápio normal e de detox total da clínica da minha nutricionista. Então indo lá eles dizem exatamente o que você tem que pedir.
      Tenho indicado as outras nutiriconistas da clínica, eu já fui em duas que amo, a minha é muito legal mas um saco para marcar a primeira vez e no fim a filosofia do tratamento é muito parecida. Baseada nas intolerâncias alimentares e por ai vai. Eu marcaria com a Patrcia Rung, se você faz ou quer fazer exercícios com a Isabela e por ai vai. As outras nutris da clinica são ótimas e seguem a mesma linha da nutrição funcional.
      Seguem os contatos: 2239-7200 e 2511-1453.
      Você já leu meus posts do desafio de peso por aqui? Eu recomendo pra você! :)

    Deixe uma resposta