27 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 18.11.2013

Deu o que falar…

1. A saia que custa mais que um vestido de noiva

martha-medeiros-+-heleninha

Semana passada, uma de nossas leitoras nos marcou em uma foto da @nanarude que mostrava uma saia de quase 20.000 reais. Ela é uma das peças da coleção para o Ano Novo que a Martha Medeiros, estilista famosa por seu trabalho com rendas, fez em parceria com Helena Bordon. Ficamos tão chocadas quanto a leitora que nos avisou.

Martha Medeiros é uma estilista incrível, que merece todo o mérito por criar produtos de luxo feitos com uma matéria prima 100% nacional. Há dois anos atrás, Suzy Menkes veio para o Brasil para um seminário e deixou claro que produtos artesanais são um diferencial de luxo do Brasil. A renda do Nordeste é famosa desde sempre e é ótimo vê-la ganhando espaço em mercados mais exclusivos, mesmo que isso signifique uma inflacionada nos preços. O único problema é que R$20.000 em uma saia de renda renascença deixa de ser inflação e passa a ser um absurdo, ainda mais sabendo que custa quase 4 vezes o que custa um vestido lindo da Martha, só por ser uma coleção assinada em parceria com outra pessoa. A coleção está linda, mas não conseguimos achar que nem se usássemos a saia por 365 dias consecutivos, faria valer a pena o uso/benefício!

Nós entendemos gastar esse valor em um vestido de noiva, por exemplo, mas em uma saia longa para passar o ano novo? Hm….não é pra gente.

Quer ver a coleção (que por sinal é linda)? Tem no site Helena Bordon e no blog do Pro

2. O Rio, aliás, o Brasil é grande para vocês dois…

rony

Rony foi acusado de plágio e revidou. 

Nos últimos dias, os representantes da Osklen, Oskar Metsavaht, e da Reserva, Rony Meisler estão num super pega para capar nas redes sociais. Para nossa surpresa Oskar surpreende com alfinetadas veladas e o Rony, figura interessantíssima de se ter no Facebook, responde todas as alfinetadas sem muito problema em dar nome aos bois. Não dá para negar que ter o Rony nas redes fez nossa simpatia por ele aumentar – e muito! Ele fala muitas coisas pertinentes e verdadeiras sobre o desafio tão complexo que é trabalhar com moda no Brasil e dificilmente discordamos. Ao mesmo tempo, a fama de ser uma figura arrogante de Oskar, o persegue não é de hoje.

Simpatias à parte, achamos que o Rio – aliás o Brasil – é grande o suficiente para abraçar as duas marcas e não cabe ao Oskar se preocupar com a Reserva. São duas marcas que falam de lifestyle, mas cada uma de uma forma particular. Entendemos as respostas duras do Rony, mas não temos nenhuma ideia da motivação que levou Oskar a alfineta-lo. Não cabe a ele revelar ou não os plágios da moda, prática muito comum no Brasil. Com a acusação Rony Revidou e mostrou que a Osklen também tem telhado de vidro.

Sem dúvida, a forma de expor os fatos de Rony nos leva a crer que o gerenciamento de crise da Reserva vai melhor que o da Osklen. Enquanto na moda as duas vão muito bem, obrigada, nas redes sociais a Reserva está ganhando de lavada, mais uma vez fazendo do limão uma limonada.

Para nós esse desafeto deveria terminar na tal mesa de bar e se transformar num somatório de forças, porque a moda do Brasil precisa dos dois juntos, remando para frente, cada um com seu itinerário.

3. Até tu Miranda?

miranda-kerr-no-starving

Nós não acreditamos quando lemos esse post do Starving, até a top model mega magra Miranda Kerr está ajustando a sua cinturinha no Photoshop? Para uma foto no Instagram? Assim como as meninas falaram no post, não somos contra uma correção no Liquify, mas nesse caso mais parece uma paranóia, dessas que fomenta a “indústria do corpo inatingível”. E bota inatingível nisso, para ela ter essa cintura modificada ela teria que alterar sua estrutura óssea. 

Se quiser saber mais sobre o assunto pode dar uma espiada no post das nossas amigas Gabi e Mandy.

Gostou? Você pode gostar também desses!

27 Comentários

  • RESPONDER
    Debora
    18.11.2013 às 16:31

    Esses dias a Miranda postou novamente a foto, dessa vez sem o photoshop, no insta dela falando tipo “aí gente, agora sem photoshop,eu nem imaginava que a foto tava photoshopada” hahahha ah ta!!!
    Beijos!!

  • RESPONDER
    Jessica
    18.11.2013 às 16:48

    Esta ai a foto da Miranda, essa ela postou corrigindo o erro . Ela diz que não sabia que tinha photoshop ! Beijoos *:
    http://web.stagram.com/p/590012046646493712_179801071

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    18.11.2013 às 21:32

    Eu sei que parece um absurdo de início esse preço da saia da Martha Medeiros, mas eu penso que ela está fazendo um grande favor aos artesãos, valorizando esse trabalho.

    Conta-se nos dedos da mão quem irá realmente comprar essa saia, é verdade. Mas acredito que as consumidoras “comuns” irão olhar com um pouquinho mais de respeito um renda de renascença feito nas cidades do interior de Pernambuco e do Ceará, por exemplo, que vendem seu trabalho muitas vezes muito abaixo do que merecem. São meses de trabalho TODO feito à mão.

    Se a estratégia foi essa, merece meu aplauso. =)

    • RESPONDER
      luana
      18.11.2013 às 21:57

      Será que ela valoriza os artesãos mesmo ou tá ganhando em cima deles?

      • RESPONDER
        Joana
        19.11.2013 às 0:06

        Acho que valoriza sim, que escolhe a dedo quem trabalha com ela!

    • RESPONDER
      Joana
      19.11.2013 às 0:07

      Não sei te dizer que foi, mas juro que não tinha pensado nisso! ;)

  • RESPONDER
    mari (andpizzazz)
    19.11.2013 às 9:00

    Olha, eu nao gosto de discutir preco que sao da politica do “se tem e quer comprar” e tambem porque tudo e relativo, mas essa sainha ja passou um pouco do limite do bom senso. A gente tinha comentado dela no twitter semana passada mas nao sabia que era uma parceria com a HB. Bom, eu espero que os artesoes estejam ganhando MUITO bem.

  • RESPONDER
    Letícia
    19.11.2013 às 11:59

    Adoro essas pessoas maravilhosas que sabem polemizar, aceitam super bem a discussão e ainda têm a classe de reconhecer os próprios erros!!
    Um beijo, Rony!!

  • RESPONDER
    Gleisy
    19.11.2013 às 16:09

    O melhor Deu o que fala… da vida kkkkkkkk

    20 mil conto em uma saia…
    Até entendo quem tem, paga, usa uma vez ou outra e joga lá no closet,
    maaaaas esse valor ultrapassou todos os limites, chora Chanel.
    Acredito que por ser uma parceria com a Helena também esteja envolvendo muita grana com o marketing, e por ai se vai. Veremos!

    E o Rony é babado, seguindo em 3,2,1…

    Se a Miranda ta se photoshopando imagina nos reles mortais!

  • RESPONDER
    Luiza
    19.11.2013 às 18:29

    Meninas, o blog é fútil mesmo. E superficial.
    Fofoca pura. Parece que não fazem uma pesquisa séria de moda. E o Brasil precisa tanto ser levado “a sério no quesito fashionista”.
    Comparar o Oskar da Osklen com o garoto da Reserva? Vcs ao menos poderiam fazer uma análise mais profunda.

    • RESPONDER
      Joana
      19.11.2013 às 19:17

      Eu tinha escrito uma enorme resposta para explicar o motivo de termos nos colocado “ao lado” do Rony nessa história. Achamos que o Oskar não precisava e nem deveria alfinetar o Rony, foi bobo, fútil e nada profundo. Talvez superficial seja uma palavra encaixada nesse caso, mas confesso que depois de uma pequena pesquisa aqui notei que nada iria adiantar.

      Só para você saber eu fiz uma pesquisa com ex funcionários da Osklen, assessoras de imprensa e por aí vai. Antes de publicar esse texto, queria saber mesmo se existe essa richa e se, no caso, procede que o Rony vinha sendo atacado pelo Oskar. Infelizmente a resposta foi sim.
      Se você acha isso do blog não precisa nem voltar aqui, a blogosfera é de livre escolha.
      Também não precisa mudar de nome para discordar da gente, aqui a gente leva muito a sério críticas pertinentes!

  • RESPONDER
    Luiza
    19.11.2013 às 22:39

    Acho que é só analisar o tamanho de cada um e ver quem really se preocupa com quem.
    Ja viu o quanto e há quanto o Rony persegue a Osklen?
    E que funcionários são esses que vc investigou? Fico pensando na lei do pode tudo dos blogs e sabe se lá se o seu post não foi pago.
    Enfim, pela sua resposta, deu pra ver que nao conseguiu analisar nem o micro e muito menos o macro do assunto.

    Continue na fofoca, no detox, no esmalte. Ah! E claro que nao vou voltar!

    • RESPONDER
      Silvia
      20.11.2013 às 4:37

      Oi Luiza, td bem? Então, eu honestamente não conheço o Rony mas conheço várias pessoas – fiz faculdade de moda e trabalhei com produção um tempo – que já me garantiram q o Oskar não é o grande responsável pelas criações da empresa. E ouvi isso da boca de gente que não tem o menor motivo para mentir. Tb sei q ele não é tão brilhante administrador qto gosta de parecer e já teve vários problemas q quase acabaram com a marca. Mas não acho que é esse o foco da conversa.

      Acho meio preconceituoso vc chamar o Rony de garoto e colocar isso como condição para ele ser pior q o Oskar. Poxa, uma das poucas coisas que a Moda não tem preconceito é com idade vide Pedro Lourenço que com 12 anos assinou sua primeira coleção e com 19 desfilou em Paris, e Saint Laurent que com 21 era responsável pela casa Dior! E por outro lado Chanel morreu com 87 trabalhando e Lagerfeld tem 80 e ta aí lançando livro! Quanto a discussão dos dois, existe um ditado bem lugar comum que é “Se um não quer, dois não brigam” então mesmo q o Rony tenha provocado, o Oskar poderia ignorar. O fato dele ficar “entrando na pilha” e dando mais razão para o outro falar, acaba fazendo com que algumas pessoas respeitem menos ele! E bem, cada um é livre para pensar o que quiser, então acho q vc tem toda a razão de achar q o Oskar é melhor e que o Rony que começou tudo MAS as meninas tem direito de achar o oposto, e eu, por minha vez, de achar que os dois estão tendo uma briga de ‘cumadre’ ridícula! E num ultimo dito lugar comum “tamanho não é documento” portanto não é só pq o Oskar é maior q ele tá certo, já viu a quantidade de bobagem que o Galliano fez e falou? E não dá para discutir o quão importante ele é/era no mundo da moda!

      Agora poxa, na boa, não achei o seu comentário muito simpático. Aliás achei ele bem agressivo e desnecessário. Aqui é um espaço público? É, mas ao mesmo tempo é o espaço da Jo e da Carla, elas tem direito de postar o que elas quiserem ou quem elas quiserem aceitar trabalhar com. E até onde eu sei, nunca vi nenhum blog desses de reclamar ou criticar blogueiras, criticar o comportamento delas bem como o das meninas do Starving e do Coisas de Diva.

      Eu acho o seguinte, existe tanto problema “lá fora” e tanta coisa que eu sou obrigada a fazer pq fazem parte da vida, que eu não acho necessário chegar aqui com os “dois pés na porta”! Sabe, sim aqui é um espaço onde a gente fala de moda, de detox, de unha e até de fofoca pq não? Mas é um espaço feito para trocar e relaxar, não para apontar dedos ou recriminar os outros. A gente já tem tantas pessoas do lado de fora tentando nos puxar para baixo, q pq perder o nosso tempo fazendo isso com os outros no mundo virtual? Ninguém é obrigado a concordar com ninguém mas tb não precisamos diminuir os outros só pq discordamos dos valores deles! Se você não curte fofocar sobre esmalte, make, roupa e tal, ok sem problema! Você tb pode achar isso tudo muito fútil e achar q Moda é inútil e não tem nenhum valor a não ser tirar dinheiro de “otário”. Eu vou discordar pq acho moda interessantíssimo e uma excelente maneira de entender o comportamento humano e acho que moda e arte andam juntas. Mas tb AMO assistir qq seriado idiota e vai ter muita gente q vai me achar super fútil pq eu assisto seriado de adolescente! Só que cada um tem o seu valor e ninguém é melhor do q ninguém pq um fez medicina e o outro moda! Não é isso q faz uma pessoa boa e outra ruim.

      Então me desculpa meu testamento – eu sou muito prolixa e “intrometida” – mas acho q o seu comentário foi grosseiro não só com as donas do blog, mas tb com as leitoras como eu. Pq no momento onde vc diz “Fico pensando na lei do pode tudo dos blogs e sabe se lá se o seu post não foi pago.” você está ofendendo tb a minha inteligência por estar participando de algo inescrupuloso tb! Não que eu realmente tenha me sentido incomodada e tb não vou me sentir ofendida de ser chamada de “fútil” mas acho que você deveria pensar melhor em como argumentar da próxima vez. Ninguém ganha no grito e seria muito mais legal se você trouxesse argumentos interessantes para defender o Oskar. Pq sendo sincera mais uma vez? Dá forma que você fez, eu poderia virar seu argumento contra você e te perguntar quem te pagou para defender ele aqui. Mas é claro q não penso isso, acho apenas q você teve um momento ruim na hora de se expressar. :)

      Beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      20.11.2013 às 16:43

      Deu o que falar pago? Sem mais, vai com Deus…

  • RESPONDER
    Letícia
    20.11.2013 às 23:37

    Vocês provavelmente não precisam desse meu comentário, mas diante dos acontecimentos acima registrados, queria só parabenizar vocês, Jo e Carla pelo blog e pelo DQF, mas também pela democracia que existe aqui. Já discordei de vocês e vocês de mim, mas nunca houve desrespeito nem “bloqueios”, o que infelizmente é raro na internet… Parabéns! E vida longa ao querido Futi!!

    • RESPONDER
      Joana
      21.11.2013 às 1:08

      Obrigada pelo seu comentário!
      Amei e mais, achei super pertinente!
      Grande beijo e pode continuar concordando ou discordando de nos! Queremos leitoras inteligentes, com opinião e educação por aqui!
      Beijao!

  • RESPONDER
    mari (andpizzazz)
    21.11.2013 às 8:22

    Sabe que eu lembrei agora da Miranda… uma vez li algo pela net “nao se preocupe em parecer com as modelos da revista, porque nem elas se parecem com as modelos da revista”… quer dizer!

    bjs

  • RESPONDER
    Gustavo Sobreira
    25.11.2013 às 11:58

    Acho isso um espetáculo muito feio de ambas as partes. Mas o Rony Meisler se diz sempre muito educado e muito amável e solícito e se presta a um papel destes. A Reserva põe produtos sem qualidade a venda e quando recebe críticas, tanto o Rony, sua família e os funcionários da marca, ficam dando “pitis” em mídias sociais. Para quem não acredita, basta fazer uma simples busca na internet sobre as reclamações dos produtos descartáveis da Reserva e sua demora na entrega dos produtos vendidos, nas trocas de produtos e nos estornos dos cartões de crédito daqueles que compraram produtos que não existiam para a venda, porém estavam anunciados no site da marca. O Rony e sua família Reserva, deveria estar mais preocupado em atender as necessidades dos seus clientes.

    • RESPONDER
      Fabiana Camargo
      28.11.2013 às 21:15

      O Rony Meisler, foi a pior pessoa que já tive o desprazer de conhecer e lamentavelmente de trabalhar. No facebook ele tem um estilo político, embora sempre humilhe as pessoas. Ele se vale de comentários debochados, sarcásticos e até grosseiros. Uma vulgaridade e soberba desnecessárias. Sinto muita vergonha de um dia ter feito parte daquela empresa, a Reserva. A maioria das pessoas que ficam comentando em favor do Rony em seu perfil no facebook, são funcionários da Reserva, e comentam apoiando todas e quaisquer grosseiras dele, porque não querem perder seus empregos. Pode até ter sido o dono da Osklen, quem começou, mas quem segue o perfil do Rony Meisler sabe que ele vive a alfinetar, insultar, achincalhar, debochar, etc… Uma vergonha e imoralidade para um empresário que não merece sequer o “sucesso” que acredita ter.

  • RESPONDER
    Júnia
    28.11.2013 às 15:57

    Acho um completo absurdo e uma falta de moral vender uma saia a R$20000,00.
    Me formei em desenho de moda e fiz minha especialização na área têxtil, e utilizei justamente renda renascença como objeto de estudo em meu TCC. Fui até Pesqueira que é uma cidade do agreste de Pernambuco muito conhecida por conta da renascença. Lá conheci a associacão de rendeiras da cidade fiz minhas pesquisas e no final encomendei um vestido longo de renda renascença para minha mãe usar em minha formatura. Fiquei com um medo na hora de perguntar o preço mas vestido de formatura é outra história. Quando uma das meninas da associação começou a falar que seria um vestido um pouco mais caro pois elas levariam 3 meses para fazer e ainda com o frete para São Paulo já estava querendo desistir mentalmente ai ela me fala que o vestido iria custar R$600,00. Juro quase encomendei vestido pra toda minha família. Ok, isso foi em 2009 só que mesmo assim acredito eu que os valorem não aumentaram tanto. Perguntei se elas não se sentiam exploradas pois trabalhar 3 meses para receber R$600,00 não é normal, elas me disseram que são bem remuneradas pois são de uma associação e que se eu fosse em qualquer casinha da cidade e encomendasse um vestido com uma rendeira de fora da associação eu pagaria muito menos. Achei um absurdo mais entendi que elas cobram um valor que pra elas é o suficiente para reconhecer sua mão de obra. Os valores são outros, um casa popular em Pesqueira custa em média R$7000,00, um bom jantar da culinária típica não sai por mais de R$15,00. Agora vendo o que eu vi naquele lugar, como não achar uma falta de moral vender uma saia a R$20000,00? Que super rendeira é essa que a Martha Medeiros contrata?

  • RESPONDER
    Janara Morena
    30.11.2013 às 3:07

    Tem muito empresário de moda prepotente e arrogante que banca de politicamente correto mas trata mal um funcionário, destrata um profissional de empresa fornecedora, não assina carteira e por aí vai. Leiam Rony Meisler.

  • RESPONDER
    Roberto Ferraz
    14.12.2013 às 18:19

    A marca Reserva é um câncer da moda brasileira, no melhor estilo roupas caras e vagabundas. Além disto, a marca tem um péssimo serviço de atenção ao cliente. Já tive experiências terríveis com a falta de qualidade destas roupas, comprei várias peças que apresentaram defeitos. Fui sugerir melhorias no perfil do dono da empresa (Rony Meisler) no facebook, além de ser insultado e bloqueado por ele. Os funcionários da marca, adicionados no perfil do patrão ainda me achincalharam. Nunca mais compro nada desta marca. Tomara que suma do mercado.

  • RESPONDER
    Talita Rossini
    17.12.2013 às 0:22

    O Rony Meisler só sabe ficar criando confusão na internet. Não adianta ter status e não ter berço. Parece que a mãe dele não o educou direito.

  • RESPONDER
    Edésio Nascimento
    20.12.2013 às 8:12

    É lamentável para a moda brasileira vermos pessoas que ao invés de estarem preocupadas em agregar valor aos seus produtos e serviços, queiram aparecer, se utilizando de baixarias, brigas e trocas de insultos na internet. É o caso da Reserva, que até responde as reclamações feitas pelos consumidores, porém responder com mensagens automáticas, é bem diferente de resolver os problemas dos consumidores. O dono da marca Sr. Rony Meisler e seus funcionários não têm tempo para atender as solicitações dos clientes e investir em qualidade de produto, mas têm tempo de sobra, pelo que parece, para ficarem em mídias sociais depreciando outras empresas e até mesmo seus consumidores, com comentários recheados de sarcasmo, insultos e agressividade. Um comportamento lamentavelmente depreciável para pessoas que se julgam adultas, profissionais de ponta e que querem credibilidade. Não compro mais nada desta marca, pois quando comprei só tive problemas. Neste natal e em todos os outros dias do ano, passarei longe desta marca e de tudo que estiver vinculado à ela.

  • RESPONDER
    Carlos Carvalho
    22.12.2013 às 5:21

    Também tive problemas com a falta de qualidade das roupas da Reserva. Paguei R$ 200 numa bermuda que não durou um mês. Além disso, meu irmão comprou 4 camisetas pelo site que não foram enviadas, pois segundo a própria marca, as peças não estavam disponíveis em estoque e com isto se foram 3 longos meses para o estorno de R$ 370 do cartão dele.

  • RESPONDER
    Bruno Machado
    28.12.2013 às 10:46

    Só compra o Rony Meisler e a Reserva, quem não os conhece, acabo de conhecê-los por este link: http://boicotereserva.tumblr.com/

  • Deixe uma resposta