9 em Looks/ Moda/ Semanas da Moda no dia 01.11.2013

Look do dia da Jô: calça vermelha, minha nova zona de conforto

No terceiro dia de SPFW minha maratona começou cedo, às 8:30 eu estava no QG para fazer o cabelo e a make com a turma do Proença. Nesse dia quem fez o meu cabelo foi o Didi (@sedidier no insta), super querido e muito talentoso. Pedi um meio preso ondulado e volume na frente, eu curti.

Confesso que fiquei arrasada de não ter aproveitado esse serviço antes!!! Como assim deixei passar uma dessa? Para recuperar o tempo perdido, no dia seguinte fui a primeira a chegar para dar uma ajeitada no cabelo e fazer a maquiagem, mas voltando para o terceiro dia, nós duas participamos de um projeto muito legal, assim que ficar pronto mostraremos para vocês.

look-joana

Colete que achei em Londres e Gabi me mandou comprar | camiseta de seda preta
calça River Island | sapatilha Dumond | bolsa Kurt Geiger

Vamos ao look? Escolhi usar minha calça vermelha no SPFW mas não sabia com quais peças combinar. Já tinha montado várias alternativas para uma produção mais dia-a-dia antes de fazer a mala e ignorei uma ideia mais cool e/ou fashionista. Quando resolvi usá-la na semana de moda paulista, acabei optando por um look sem erro, fácil, que eu me sentisse segura.

Mesmo eu sendo tricolor, resolvi misturar vermelho com preto! Me senti segura, pareceu óbvio, chiquezinho e meio dentro da minha zona de conforto, por isso, fiquei chocada quando ouvi de algumas amigas que essa combinação é praticamente um tabu! Não sei quando calça colorida ou estampada se tornou peça de segurança para mim, mas aconteceu. Talvez seja a coisa de ter perna fina, ou seja, posso chamar atenção para os membros inferiores!!!!

Para não ficar muito básico, resolvi apostar no colete que foi a melhor compra da viagem! Ele parece um blazer sem mangas e é ótimo para dar um ar chic em looks mais calorentos!

É isso, esse foi mais um dos meus looks paulistas da semana de moda, vocês gostaram?

Beijos

barra-futi-viagens-spfw

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Gleisy
    01.11.2013 às 13:07

    Gostei muito… lindona :)

  • RESPONDER
    mary
    01.11.2013 às 17:06

    Comenta aí!

  • RESPONDER
    Fany
    01.11.2013 às 18:51

    Lindo! Adoro vermelho com preto. Acho que sempre dá certo e o seu look ficou ótimo. Bjks,Fany

  • RESPONDER
    vanessa
    01.11.2013 às 21:11

    oi! pq preto e vermelho é tabu?

    • RESPONDER
      Joana
      02.11.2013 às 16:26

      A discussão do “preto e vermelho” tabu ocorreu entre eu, Ca e Gabi, por conta do Flamengo. Um look bicolor das duas cores acaba, infelizmente, levando para o time, mas também tem gente que diz que fica pesado usar muito preto com muito vermelho. :)

  • RESPONDER
    Cristiano
    02.11.2013 às 9:10

    Bom dia Jô.

    Não sei porque suas amigas disseram ser tabu, as combinações não dependem somente das cores ou do bom gosto, mas também do quê o tipo físico da pessoa pede e pode suportar. Isto passa pelo auto cohecimento de sí e a partir daí solta sua criatividade. Este look está muito bom, é daqueles que você olha e pensa “que pessoa bem vestida!”.

    Abraço! =D

    • RESPONDER
      Joana
      02.11.2013 às 15:34

      Cristiano,
      Obrigada pelo comentário, acho que você tem razão.
      As misturas ficam mais fáceis se o look for bem pensado e “criativo” mesmo que de uma forma básica.
      Beijos

  • RESPONDER
    Silvia
    08.11.2013 às 15:51

    Minha mãe não usa preto e vermelho quase nunca pq é a “cor do Flamengo”! Já para mim remete ao Flamenco e qdo eu vejo essa combinação já penso logo em dançarinas, Carmem e Espanha!

    Eu gosto mas acho que não é qq dia q a gente quer sair com essa combinação mais “pesada” e entendo que tb existem outros tabus religiosos por trás tb (estudei em colégio de uma religião q não era a minha mas q era muito “xiita”), pelo menos para mim que sou Flamengo seria o único que conseguiria pensar. Mas eu não tenho tabu religioso tb e só não uso mais pq não tenho muitas peças unicas vermelhas no meu armário e cada dia tenho menos preto rb (dois gatos fazem isso) e pq acho as cores um pouco mais invernais, que nem roxo e preto. Aliás eu sou dessas que não curto muito usar preto em dias de muito sol, vá entender! :)

    Mas seu look tá lindo e me deixou ainda mais com vontade de achar uma calça vermelha para chamar de minha!

    Beijos!

    • RESPONDER
      Silvia
      08.11.2013 às 15:53

      Já disse que AMO essa sapatilha?! Pena que nunca achei para vender…

      Beijos!

    Deixe uma resposta