5 em Europa/ Londres/ tt/ Viagem no dia 25.10.2013

Trip tips: + restaurantes de Londres, com algumas dicas de melhor custo benefício

Se você se lembra de ter lido um post sobre alguns restaurantes de Londres recentemente, mais precisamente em agosto, não está enganada, não, muito menos confusa. Nesse post falei sobre os lugares em que fui nas férias com o namorado, mas em tal ocasião organizei uma boa verba para as experiências gastronômicas. Nós dois amamos jantar, almoçar ou tomar café, talvez seja uma das coisas que mais gostamos. Assim, fizemos uma vasta pesquisa antes de irmos a lugares como Hakkasan, Zuma, Balthazar e por aí vai!

Nessa última viagem da semana de moda eu dei uma esticadinha com a Gabi e fiquei na casa da minha amiga inglesa Victoria, e tive diferentes oportunidades de conhecer restaurantes muito GOSTOSOS, menos famosos e com preço bom. Posso dizer que foram super experiências com um custo benefício maravilhoso.

Nos 9 dias na cidade eu só repeti três coisas que tinha feito antes: Hakkasan (pra mim ele é melhor que a fama dele),  Jamie’s Italian e Carluccio’s. No mais, foi tudo novidade!

Quer saber por onde andei e o que experimentei por lá? Vem comigo:

Chá da tarde no THE PARK LANE HOTEL

cha-da-tarde

No primeiro dia encontrei a Tia Helena (uma amiga da família) e a Jackie para almoçar, passear e tomar chá. Depois de visitarmos a London Eye (aproveitamos que não estava com a névoa de todo dia na cidade), aproveitamos para tomar chá das cinco no tradicional The Park Lane Hotel. Foi uma delícia, escolhi chá verde (para desinchar do voo), um doce sensacional de morango e uns biscoitos deliciosos. Não tenho ideia do preço pois foi um convite. 

MOTCOMBS

motcombs

 Estava tão cansada que não tirei foto do prato, então, vamos com o ambiente.

Ainda nesse dia aproveitei a cia da minha amiga Victoria e seu respectivo, que me levaram para conhecer um restaurante que eles adoram, pertinho/colado em Knightsbridge, bairro onde eles moram. Esse fica pertinho do Amaya, que citei no outro post.

O Motcombs é DEFINITIVAMENTE o mais inglês que já fui. Ele fica em Belgravia, dá para ir a pé da Harrods. Chegando na rua Motcomb, 26 você desce as escadas e um ambiente antigo surge com dezenas de pinturas penduradas nas paredes. Apesar de ter um ar muito tradicional, gente fazendo negócios, o clima lá é de alegria. A Vic me apresentou uma brasileira e vários portugueses, gente muito boa, aquela simpatia que só a galera que já pegou o espírito londrino tem. Escolhi o risoto de lagosta e amamos. Nota da consumidora – tinha bastante lagosta no prato, coisa rara nos risottos daqui.

Eu vi o preço do prato e achei bom (para o que é, onde é e tudo mais), mas mais uma vez não posso dar um parecer geral porque minha amiga, mais que desnecessariamente, não me deixou pagar meu jantar de boas vindas!  Adorei, indico muito e acho o lugar super prático, todo turista passa por ali.

EAT (almoço)

soup-eat

O print do começo do menu de sopa dessa semana vale né?

No dia seguinte almocei com a Victoria no EAT, cadeia que tem em toda a cidade. Estava mais friozinho e optamos por uma sopa. Foi muito prático, rápido e barato (em comparação as coisas da cidade e não convertendo, obviamente). Acho que meu almoço com bebida deu 6 pounds. A sopa não era das mais magrinhas, mas era leve e tinha sustancia, segurou perfeitamente as HORAS de compras que tive depois com a Gabi.

Eu definitivamente recomendo o EAT para quem está trabalhando ou almoçando rápido, entre comprinhas ou outras programações da cidade. Com o namorado eu estava mais relax e acabamos não comendo nesse tipo de lugar, mas em um dia com pressa eu sem dúvida voltaria lá, comida rápida, boa e com preço honesto.

Nota 9 para manter a dieta e ótimo preço.

BUSABA (jantar)

busaba

Agora vou falar da MELHOR descoberta da viagem! Foi a melhor comida, com melhor preço, roubaram meu coração! O Busaba Eathai é uma dica da Gabi, ela já tinha falado dele aqui no Rio e ele foi tudo que eu esperava. Ambiente lindo, gente legal, mesas compartilhadas, atendimento rápido, preço muito bom e comida DELICIOSA. Eu A-M-O comida tailandesa, amo num grau que nem sei expressar.

Fomos no que fica perto da Oxford Street, atrás da estação de Bond Street, num lugar lindinho chamado St James, acho. Por lá pedi um smoothie de Jasmin (com frutas, tão maravilhoso que repeti) e o prato foi um Green Curry de vegetais, perfeito com o arroz de coco, um pouco mais de pimenta do que eu colocaria e menos de 9 pounds. As meninas pediram o Pad Thai e disseram que estava incrível. O menu e os preços estão aqui.

Eu tomei dois smoothies + o prato principal e no fim paguei uns 19 pounds, que, para mim, foi tudo MARAVILHOSO para essa experiência.

Acho que vai ser a primeira parada no dia que eu voltar com o namorado, ele vai amar também e para nossa alegria, também tem na nossa amada região de Covent Garden, que também já foi post aqui. Gabi (do Starving) arrasou na dica, ela ia sempre quando morou na cidade.

Melhor comida, melhor preço. Tem que ir!

VAPIANO

viapiano

No terceiro dia voltamos para a Oxford St. para fugir da chuva e terminar as comprinhas, aí a Gabi arrasou mais uma vez. Apresentou uma alternativa ótima, pertinho da super Topshop da Oxford Circus, o Vapiano. Lá é tipo um Spolleto, o cara faz o prato na sua frente, massa fresca, ótimas opções no cardápio e preço melhor ainda. Valeu muito a pena, nossas massas estavam uma delícia, comemos rápido e, de quebra, ainda gastamos pouco. Mais uma refeição ótima para aqueles que estão com programação intensa durante o dia.

Não é tão fácil de manter a dieta, mas escolhi um prato com molho de tomate, super leve e ideal para não atacar a intolerância à lactose, assim, deixei o prato mais “magro”.

Rápido, gostoso e barato.

SHAKE SHACK

shake-shack

Ok, também achei um dos melhores hambúrgueres do mundo, com direito à batata frita com queijo. Olha, é clichê, vocês já leram em 9 de 10 blogs, mas eu amei. Não como carne vermelha quase nunca, quando como tem que ser assim, especial para valer a pena. Tenho que levar o namorado, sem mais.

Gordo, delicioso e com preço bom, pensando nos preços de lá, obviamente. Paguei algo em torno de 11 pounds com a água com gás.

ROSSOPOMODORO

rosso-pomodor

A Gabi quis me apresentar uma das pizzas mais gostosas da cidade, no ponto de vista dela, que tem um gosto para restaurante bem parecido com o meu. Ela dizia que o Rossopomodoro era uma alternativa gostosa, rápida e em conta, com uma pizza super bem feita, com ingredientes especiais e frescos. Após os primeiros compromissos da viagem encaramos uma dessa e não nos arrependemos. Escolhemos a especial com mozzarela de búfala e uns tomates compridos super diferentes, de uma região que eu esqueci. Claro que fomos no de Covent Garden, para variar.

Foi mesmo muito prático, simples, barato e GOSTOSO.

Café da manhã no BALTHAZAR

balthazar

A Farfetch Brasil nos convidou para um café da manhã no Balthazar, achei o menu bem gostosinho mesmo, os pães de lá são uma coisa de incrível. Fiquei no croissant + pain au chocolat e comi ovos mexidos. Eu diria que foi um almoço. Adorei e morri de vontade de voltar lá para jantar. Minha experiência com o namorado foi uma delícia em junho, esse também fica na minha querida região de Covent Garden.

CANTINA LAREDO

cantina-laredo-4

Na penúltima noite no apartamento a Cony e eu fomos em um restaurante mexicano chamado Cantina Laredo, era dica do site Falando de Viagem e eu, que não conheço muito dessa culinária, fiquei logo curiosa. Foi uma delícia! Papeamos demais, rimos horrores e de quebra nos jogamos em vários pratos típicos do restaurante. A Constanza escondeu o jogo, ela super entendia das comidas de lá! Seguimos a dica do Jules da St Tropez e escolhemos as margaritas, tomamos uma tradicional e uma de sabor especial. Acho que o que mais gostei foi o guacamole, o ceviche e o trio de sorvete que, se não me engano, tinha um de chocolate com pimenta. A Cony contou TUDO nesse post, quem ficou interessada pode espiar o link.

Adivinhem onde fica a Cantina Laredo? Sim, mais uma vez, em Covent Garden.

WHOLE FOODS

whole-foods

Eu almocei no de Piccadilly Circus, perto da Regent Street e adorei, mas acredito que minha experiência por lá deva se tornar um post isolado. Ele foi dica da minha super nutricionista Patricia Davidson Haiat e não me arrependi nem um pouco de ter conhecido. Na próxima vou fazer várias compras e voltar mais de uma vez! Como não foi uma viagem de férias e eu não parei, não consegui comprar tudo que deveria para comer, mas no café, nos lanches e sempre que dava, focava em “evitar minhas intolerâncias”, o que em vários momentos com as meninas foi mais difícil, mas controlei de tal forma que só inchei na viagem, cheguei, voltei para dieta e os dois quilos ganhos foram embora rápido. Agora, na próxima, pretendo usar e abusar do Whole.

SAPORITALIA pizza em Notting Hill

pizza-

No último dia, na minha última refeição, a Vic quis me levar num dos lugares preferidos dela. Uma cantina italiana que faz uma pizza sensacional, melhor do que algumas que comi na Itália. Adorei a companhia, o passeio de carro à noite até Notting Hill e principalmente a comida. Do pão à pizza, foi tudo sensacional, um sabor muito especial mesmo. A Vic é filha de italiano, então, pra ela dizer que é a melhor você imagina que tem que ser boa mesmo, né?

O restaurante Saporitalia fica em Portobello Road, no número 222. Fui ali pertinho com o namorado em junho, no dia da feira, e não notei a pequena cantina. Definitivamente foi um jantar gordinho, mas delicioso! A pizza é dos deuses e o preço também é ótimo. :)

Ufa! Acabou…

Ah! Fora esses eu comi um tailandês que entregou em casa, não tenho ideia do nome, a Gabi que pediu. Também fui com a St Tropez no The Delaunay, eu adoreiiii, mas como estava interessada no bate papo foquei pouca energia na experiência gastronômica e por fim, comi alguns Ben’s Cookies, que já falei aqui mas a Gabi fez um post só para eles. Meu preferido é de Dark Chocolate, mas quase todos são maravilhosos!

Então é isso, esse é o segundo post gastronômico de Londres, com dicas deliciosas e mais em conta que o meu post das férias de junho. Agora tem dica para todos os bolsos e orçamentos no futi!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Fernanda Scafi
    26.10.2013 às 13:40

    Que lista show de restaurantes! Acabei de acrescentar no meu post com dicas de blogueiras de moda em Londres: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/compras-em-londres.html

  • RESPONDER
    MARCIA
    27.10.2013 às 20:38

    Você não conhecia o Whole Foods nem dos EUA? É o melhor supermercado ever! Os preços são altos, mas a qualidade é 100%.

  • RESPONDER
    Livia Domingos
    28.10.2013 às 0:18

    Olá meninas,

    Amo as dicas de vcs!
    Qdo eu fui pro Chile, pesquisei muito por aqui!

    Com muito carinho,
    Beijinhos

    http://www.UmPinguinho.com.br <3 Visite!

    • RESPONDER
      Joana
      28.10.2013 às 0:35

      Que legal saber disso Livia!!!
      Ficamos MESMO muito felizes em ler isso! :)

  • RESPONDER
    Juliana
    28.10.2013 às 10:10

    Adorei as dicas!!! Nem preciso dizer que o SHAKE SHACK e o BUSABA estão dentre os lugares que não posso perder!!!

    Aiiii… não vejo a hora…rs. Contagem regressiva: 16 dias!!!

  • Deixe uma resposta