1 em Europa/ Fhits/ London Fashion Week/ Londres/ Viagem no dia 21.10.2013

Alugando apartamento em Londres: Cheval Residences

Quem acompanha os trip tips do blog sabe que eu ando numa vibe de alugar apartamento em várias das minhas viagens. Minha última vez em NYC, em Paris e em Londres (com o namorado) foram nesse esquema. Acho ótimo ficar num bairro mais residencial, com mais espaço e uma estrutura maior, podendo organizar um jantar em casa, diferentes cafés da manhã, fora a experiência de “viver” fora, encarando desde o mercado à outras aventuras que uma casa pode demandar.

Na semana de moda nosso apartamento, que foi apelidado de Fhits Bloggers House, mistura a melhor parte de ficar em um apartamento e um hotel: Concierge (serviço fundamental na primeira vez em uma cidade, mas é sempre bom), academia, internet wifi, arrumação do quarto, segurança e muito mais.

Nós ficamos no Cheval Gloucester Park, ele fica em Kensington, bairro nobre da cidade. Pra mim não poderia ter sido melhor. Passei as primeiras 3 noites em Knightsbridge, matando as saudades da minha amiga Victoria, pertinho da Harrods. De lá para o nosso apartamento em Gloucester eram duas estações de metro ou 4 de ônibus.

sunset

A localização não poderia ter sido melhor, os ônibus ali eram ótimos (e fáceis, por não ser como a Strand e ter 10 mil linhas ali) e a estação de metro é Gloucester Road da Picadilly Line. O que isso quer dizer? Que ela cruza toda a cidade e você quase não precisa fazer muitas baldeações. Além disso, a saída da estação de metrô vindo dessa linha, conta com elevador, ou seja, quem vem do Heathrow chega em uma hora sem precisar subir um degrau de escada.

Sem dúvida eu coloquei meu Oyster card para jogo todos os dias, só andei de taxi para distâncias menos práticas ou compromissos próximos uns dos outros. Não poderia ter sido melhor. Nesse ponto da cidade até os taxis não foram tão caros, quando fui em junho e fiquei perto da Strand/Trafalgar Square os taxis foram mais salgados para meus destinos.

Nós ficamos no apartamento 8J, com dois quartos bem grandes (no nosso caso, para 5 pessoas). Sendo assim eles colocaram uma cama extra na maior suíte. Mesmo tendo o maior número de pessoas por apartamento, foi super confortável. Não deixaríamos de querer estar juntas por nenhum segundo, a sintonia de trabalho e risadas do nosso quarto foi a melhor possível.

apartamento Esqueci de fotografar o quarto das meninas, mas vocês podem espiar tudo no blog delas!

apartamento-2

Nosso apartamento era bem grande e contava com as seguintes características:

– Sala grande + varanda (e vista linda!)
– Janelas que abriam em todos os cômodos (pra mim é fundamental)
– cozinha com tudo, até lava louças (e direito à água, água com gás e espaço para tudo que quiséssemos comprar).
– Sala de entrada / hall (com armário para malas e espaço para guarda-chuvas >> estamos falando de Londres, você usa isso mais do que imagina)
– Um quarto enorme com duas camonas
– Banheiro enorme no corredor (com banheira e ótimo chuveiro dentro – melhor que o padrão europa em geral)
– Uma super suíte com as outras camas e um super banheiro (com banheira e chuveiro separados)

Fora a isso, a gente contou com toalhas e roupões para todo mundo. Sem falar naquela barra de ferro que salva secando as coisas em Londres, desde calcinha à camisetas, roupas de malhar ou toalha.

Aliás, falando em malhar, o Cheval tem academia, o que é de fato um luxo na cidade. Pena que o volume de trabalho não me deixou experimentar, queria postar muitas coisas da cidade para vocês e não deu tempo para cuidar do corpitcho por lá.

O mais legal de ter um apartamento lá foi poder trocar ideias, conversar, discutir pautas e encontrar um universo muito divertido e amigo entre blogueiras. No nosso 8J ficaram as lindas, engraçadas e agora amigas: Gabi do Starving (minha roomie, amigona da vida e parceira), Rafinha Gadelha (master querida de João Pessoa), Ane Medina do Eu Maquio (top blogger de beleza que bomba em Natal) e a Helô Gomes do Sanduba (do já conhecido aqui no blog Sanduíche de Algodão). Com elas até a parte mais “pesada” da viagem foi só alegria!

8j

No primeiro dia de agenda resolvemos as questões dos adaptadores, mas vamos agradecer pra sempre a união que a falta deles na primeira noite nos causou. Acho que apartamento nenhum da Europa está preparado para 5 blogueiras com: 5 notebooks, 5 iphones e mais dois recarregadores de iphone, mas demos um jeito e tudo funcionou perfeitamente. Imaginem o cenário? hahahahaha

O apartamento não é a opção mais barata, mas estamos falando de um serviço de luxo. Se você pensar em dividir entre as 4 ou 5 pessoas, amigas ou família grande, vale a pena! Por exemplo, uma semana pode custar £2.500, nesse caso, daria £500 por pessoa, exatamente o que paguei por uma semana com o namorado em junho. Na ocasião pagamos mil libras para ficar num apartamento que adoramos a localização, mas estava acabadinho, não tinha serviço algum, o banheiro era super europeu (caótico) e nem de perto dá para comparar. Por mais que essa pareça uma opção mais carinha de primeira, acredito que é uma opção de luxo com um ótimo custo benefício quando com 4 pessoas.

É isso, queria muito compartilhar essa experiência com vocês, acho que foi única em muitos sentidos e eu não queria deixar passar em branco no blog! :)

Ah, quase não contei para vocês! Agora ferrou, to vivendo um amor por Londres que não tinha antes, a cada visita venho descobrindo algo novo! Não é justo, não queria me envolver emocionalmente com mais nenhuma cidade do mundo, gosto de apenas curtir porque essa coisa de amar dá muito trabalho, você fica fazendo ginástica para rever os amores de antes e fica difícil conhecer algo novo! hahahaha

Para saber TUDO sobre o Cheval Residences vale a pena conferir a matéria completa do Falando de Viagem!
Tem todos os detalhes de todos os apartamentos aqui.

Beijos

banner-lfw-depois

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Fernanda Scafi
    21.10.2013 às 17:58

    Adoro os posts de viagem de vcs! Inclui essa dica no meu post com dicas de blogueiras de moda em Londres: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/compras-em-londres.html

  • Deixe uma resposta