11 em Looks/ Moda no dia 18.10.2013

Look da Ca: A diferença que alguns acessórios podem fazer!

Essa semana teve a festa da Quem, dessa vez à convite do Fhits, e mais uma vez fiquei muito na dúvida do que usar. Já fui em outras edições e é sempre a mesma novela: eu abro o armário, olho 500 vezes, quase concluo que não tenho roupa e nos 45 segundos do último tempo, eu acho alguma coisa pra vestir.

Dessa vez não foi diferente, a única peculiaridade que teve foi eu teimar que só queria ir com um sapato: o da Arezzo que usei na MOB Party. Vi que ele aguentou o tranco no dia que eu usei e nem pensei em outro! O único problema é que tenho pouquíssimas opções de vestido que combinam com ele!

No mesmo dia da festa, numa reunião com a Jô no Skype e faltando exatos 15 minutos para eu começar a me maquiar, resolvi mostrar as opções que eu tinha. Fiquei entre um estampadão que eu já usei incontáveis vezes e um preto básico. Conversando, concluímos que o preto daria mais samba, combinaria mais com o sapato e, de quebra, ainda poderia render um post! E é isso que tá acontecendo.

Sou apaixonada por acessórios, já falei aqui no blog incontáveis vezes que eles são verdadeiros incrementadores de looks mas, não me perguntem o motivo, poucas são as vezes que eu crio uma produção pensando em como eles podem fazer toda a diferença. E confesso que não faço muito porque na maioria das vezes eu fico com preguiça. hahaha

E pra provar mais do que nunca esse meu ponto – e quem sabe tentar me educar a pensar mais em looks 360quer “tela em branco” melhor do que um pretinho básico??

poder-dos-acessoriosdetalhes

Vestido: Stella McCartney para C&A | Carteira: Zara | Sapato: Arezzo
Braceletes: Signal Flag | Colar: Primark

Minha primeira ideia de acessorizar o vestido preto foi com cinto, mas acabei desistindo quando percebi que o vestido não se comportava bem com esse acessório. Ele fazia uma cintura estranhíssima que não favorecia nem Gisele Bundchen! Para compensar, resolvi usar o colar em formato triangular, para dar uma impressão de decote em V, que dá uma alongada.

Outro truque que resolvi experimentar e acho que vale muito contar foi a brincadeira dos braceletes gêmeos. Eu sei que não é nenhuma novidade, esses dois já foram usados inúmeras vezes, mas nesse caso eu me achei muito gênia! hahahaha Não sou muito fã dessas mangas, amo manga 3/4 mas essas são estranhíssimas. Ao prender os braceletes, resolvi esse problema e ainda consegui dar a impressão que eles são detalhes do próprio vestido! Foi uma solução de última hora que eu amei e to pensando em fazer em outras roupas para ver se dá certo!

No fim, por mais básico que pudesse estar, consegui um resultado que me agradou bastante!

E vocês? Têm outros truques acessóristicos para compartilhar??

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

11 Comentários

  • RESPONDER
    Elisa Bertoli
    18.10.2013 às 9:15

    Incrível MESMO a diferença!! E acho simplesmente SENSACIONAL você ter ido com o um vestido da C&A (que não dá pra dizer) e mesmo assim estar tão bem quanto as que pagaram tantos “mils” pelos vestidos!!!
    Parabéns!!

    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      18.10.2013 às 12:57

      A Carla é boa nessas coisas mesmo!
      E acho sensacional como ela faz looks igualmente especiais com “budgets” tão diferentes, ela consegue segurar com a mesma força e talento um look caríssimo e um look barato, deixando os posts democráticos, para todo tipo de leitora.
      Também me impressionei com a diferença! :)

    • RESPONDER
      Carla
      18.10.2013 às 16:21

      Obrigada, Elisa! Esse vestido foi um achadão, amei que consegui comprá-lo no frenesi da Stella McCartney para C&A! Foi uma das melhores compras que eu fiz nessas parcerias, de longe! Já tem uns 2 anos, se não me engano, e ainda está perfeito!
      Beijooos!

  • RESPONDER
    mari (andpizzazz)
    18.10.2013 às 9:52

    Adorei! Esse vestido ele é bem simples, sem nada ele fica até sem graça e a pulseira o colar realmente fizeram a diferença. Amei também a bolsa e o sapato.
    Sabe eu estou fazendo minha mala essa semana para uma viagem longa :-) e doei zilhões de coisas. Estou com vontade de ter no armário apenas um vestido preto e vários acessórios, acho que o lance de armário cheio não tem mais nada a ver e ainda não é ecologicamente correto rsrs… E esse post realmente me deixou mais animada para esse pensamento, pois aposto que este mesmo vestido dá vários bailes. Ainda que também conto que estou numa fase de trocar o preto por azul marinho, sendo ele meu novo preto. Mas isso é outra história!

    bjs
    mari

    • RESPONDER
      Joana
      18.10.2013 às 12:56

      Eu quero ter alguns vestidos, mas concordo com você, quero ter vários acessórios para brincar com looks diferentes. Tipo 6 vestidos que podem ser 24 looks ou coisa do tipo! :) <3

    • RESPONDER
      Letícia
      18.10.2013 às 14:25

      Lembra desse projeto, que a menina passou um ano usando o mesmo vestido preto (que ela tinha vários iguais, pra poder ir lavando)?
      http://www.theuniformproject.com/year1/

    • RESPONDER
      Carla
      18.10.2013 às 16:26

      Nunca conseguiria ficar com um armário tão restrito! Acho que ia ficar de saco cheio muito, muito rápido! Mas cada dia que passa tenho mais certeza que as melhores compras são as peças clássicas, que nunca vão te deixar na mão, podem ser combinadas com outras peças mais tendência e, se não quiser, podem ser incrementadas com acessórios legais! .

  • RESPONDER
    Joyce
    18.10.2013 às 10:02

    Ca,

    Tô muito sua fã!
    Amando os looks, quero morar no seu armário. hahaha

    Obs: Jo também está arrasando.

    <3

    • RESPONDER
      Joana
      18.10.2013 às 12:55

      Obrigada pela parte que me toca e também concordo que a Ca está arrasando, na verdade ela sempre o fez, mas não postava tanto.
      Já eu estou brincando com minhas peças novas e antigas para encontrar cada vez mais o MEU estilo. Tenho gostado bem mais dos meus looks por aqui e acho que isso é parte de muitas mudanças, qualquer dia tenho que escrever sobre isso! :)

    • RESPONDER
      Carla
      18.10.2013 às 16:27

      hahahahaha que fofa! Obrigada! :****

  • RESPONDER
    Camyla Mendes
    18.10.2013 às 17:14

    Amei, amei, amei! Meus olhos brilharam especialmente para as pulseiras, muito lindas! Carla, você manda bem fazendo suas próprias makes, né? Se na foto ficou bonito, ao vivo a maquiagem devia tá demais. Cadê tutorias pra gente? #pidona =D

  • Deixe uma resposta