10 em Beleza/ Make-up no dia 08.10.2013

Beleza: base da Chanel para pele oleosa, Perfection Lumière

No meu último dia de viagem em Londres, encontrei Lalá Noleto para umas últimas comprinhas. Entramos em várias lojas em Covent Garden e quando vi, estávamos dentro da loja de beleza da Chanel que tem dentro da praça do mercado.

A Lalá estava procurando uma base que a  Camila havia indicado e que já foi post no Super Vaidosa. No que a vendedora estava vendo a cor dela, eu perguntei sobre a indicação de cada base, de acordo com o tipo de pele. Só sei que argumento vai, argumento vem, eu já estava caidinha pela Perfection Lumière, a mais indicada para peles mistas e oleosas.

foto-base

Eu me encontrei numa dúvida ferrenha naquele momento pois sabia que minha amiga Nina tinha pé atrás com uma base da marca, mas não lembrava o motivo nem qual base era. A pessoa aqui ficou tão atordoada no “levo não levo” que esqueceu da possibilidade de mandar a pergunta no chat. Acabei agindo por impulso e, quando vi já estava escolhendo minha cor e me certificando que a base era mesmo boa para peles oleosas.

Essa compra por impulso me custou £36, que deve dar mais ou menos R$124 já contando o retorno do tax free. Como amo uma boa base e não economizo com os itens para “fazer minha pele”, achei ok. No mínimo parecido, ou até um pouco mais barato, do que pago na minha base HD da Makeupforever.

No primeiro uso já adorei! Me encantei com a cobertura – que dizem ser média, mas para mim está um pouco mais para alta – e adorei a durabilidade, sem falar que minha pele não ficou oleosa hora nenhuma com ela. A Perfection Lumière me surpreendeu de cara, usei algumas vezes e me apaixonei. No dia do meu café da manhã de aniversário aproveitei para fotografá-la oficialmente para ilustrar esse post, na rua, a céu aberto, com direito a luz do sol.

Sem planejar nada acabei fotografando no mesmo dia meu look da noite (que ainda vai aparecer por aqui), desta vez em um ambiente escuro e com flash. Foi nesse momento que me lembrei mais ou menos da ressava que a  Nina tem com sua base da marca: o rosto sai muito branco na foto com flash, o que ficou evidente ao ver as fotos do restaurante.

base-chanel

Em meio a essa dualidade de sentimentos, de amor e dúvida, acabei escrevendo para Ni perguntando qual era a relação dela com sua base. Na hora ela me respondeu dizendo que ama a sua, a Vitalumière Acqua, o único porém era esse. Ela evita usar à noite, pois por ter filtro solar a mesma fotografa muito branca, exatamente o que senti na noite em que fotografei o look com ela.

Eu não deixo de estar APAIXONADA por essa base, mas essa restrição complica um pouco minha vida e as circunstâncias de uso. Por exemplo, em um dia corrido de semana de moda uso a mesma base o dia todo, não sei se vou poder encarar o dia todo com ela. A Carla me deu a dica de levar um bronzer leve na bolsa para esses dias e criar um contorno que diminua a brancura. Vou testar e ver o que acontece!

A princípio ela seria a perfeita base de casamento, depois dessa questão descobri que terei que testar antes de sair usando ela em toda make de festa que eu fizer.

Mesmo com esse “probleminha” se você me perguntar se eu a compraria novamente, minha resposta certamente será sim, sem nem pensar duas vezes! Achei a textura gostosa, fácil de espalhar (eu uso o duo fiber da MAC para todas as minhas bases), a cobertura é linda e o acabamento não tem muito brilho, mas de certa forma é luminoso, como o nome do produto já diz! Tudo isso faz com quea considere uma base ótima para usar de dia, seja em um evento, uma reunião ou em momentos que não serei fotografada.

Sem dúvida a base me impressionou muito e eu acho que vou aderir pra vida, mas não é um item 100% completo.

Outras bases que uso e amo: a HD da makeupforever, uso para tudo, e a Teint Resist da YSL, que por sua vez é perfeita para essa história de festão, foto e outros momentos de uma rotina intensa de blogueira.

É isso, quem tiver a base e tiver uma dica ou opinião por favor compartilhe!

Obrigada

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

10 Comentários

  • RESPONDER
    Ilana
    08.10.2013 às 20:05

    Jô, estou procurando a base perfeita ainda… Minha pele é bem oleosa e tem umas manchas da acne, estou usando uma da clinique, mas a cobertura não é tão boa assim… Qual vc acha mais completa de todas!? As bases aqui são bem caras e não posso ainda sair testando tudo kkkkk bjs

    • RESPONDER
      Joana
      09.10.2013 às 0:55

      Então, eu AMEI essa, mas por enquanto não encontrei solução para esse lance do flash. Uma que uso muitooooooooo é a make-up forever HD!
      Uso do dia a dia a casamento, quero fazer o mesmo com a YSL, que também adoro.
      Me dá uns dias antes de te dar um nome para testar, vou me aprofundar e te dar um veredito, mas acho que a da maybelline vale investir, não para o verão, mas para o resto do ano. Boa e barata, a dream matte mousse que postei outro dia.
      Beijos

  • RESPONDER
    Tati Marques
    08.10.2013 às 23:42

    Faz um ano que estou usando essa base e amando, nunca tinha reparado no flash mas também ninguém me fotografa rsrsrsrs. Minha pele é o mesmo caso que a sua, já usei no verão e ela continua perfeita durante todo o dia, talvez para noite e/ou foto com flash aplicar um pó tipo o Veil da BareMinerals na mesma cor da base resolva esse problema e caprichar um pouco mais no blush para um ar mais saúde. Depois conta o resultado dos testes. Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      09.10.2013 às 0:52

      Pode deixar que vou testar e conto aqui!
      Amei as dicas… <3

  • RESPONDER
    Aline Moreira Vinhoti
    09.10.2013 às 9:52

    Caramba, será que só eu não consigo usar essa base? Tenho a mais de ano e não consigo gostar dela. Já usei várias vezes e em nenhuma delas o resultado me agradou. Achei que não espalha muito bem e trasnfere muuuito. Sempre vejo várias pessoas elogiando essa base e não consigo entender porque não gosto dela. :/

    • RESPONDER
      Joana
      10.10.2013 às 11:20

      Você jura?
      Eu não senti transferir, mas ainda não usei no verão.
      A única coisa que não gostei foi essa coisa de fotografar branca no flash, acho isso muito ruim para uma festa ou casamento!

  • RESPONDER
    mariana
    09.10.2013 às 21:54

    Também tenho pele oleosa, e a que eu mais amei até hoje foi a Diorskin Forever, da Dior. Tem uma cobertura muito boa, também tenho algumas manchinhas de acne como a Ilana aqui de cima, e uso essa base sem praticamente precisar de corretivo. Gosto bastante da HD da Makeup Forever também, mas acho a cobertura da da Dior melhor.

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    10.10.2013 às 13:58

    Esse post salvou minha pele, porque eu amo essa base e ia usá-la numa comemoração de bodas – mas já vi que não rola com ela, porque será à noite, então flash rules. =)

    • RESPONDER
      Joana
      10.10.2013 às 14:01

      hahahahahaha
      “salvou sua pele” nos dois sentidos né? Adorei!

  • RESPONDER
    Talita
    12.10.2013 às 15:20

    Eu comprei a Mat Lumiere com medo da Perfection ainda ficar oleosa, mas pra ser beeeeem sincera ainda não me entendi com a base hahaha
    Tem dia que eu acho que ficou ótima, tem dia que acho ela meio oleosa :/
    To tentando combinações diferentes de hidrante+base pq ela foi bem carinha, tem que dar um jeito de usar hahahaha
    Mas meu amor eterno, amor verdadeiro para base é a Studio Fix Fluid, pele sequinha o dia todo. :)

  • Deixe uma resposta