3 em (f)uti indica/ Fhits/ Londres/ Moda/ patrocinador Fhits/ Semanas da Moda/ Viagem no dia 18.09.2013

Um passeio pela Feathers

Vocês lembram que semana retrasada contamos sobre o desfile da Farfetch semana no blog? Pois o #ffroad abriu portas para uma experiência que foi sensacional aqui em Londres: um café da manhã no Balthazar + visita à 3 das boutiques que estão com seu mix disponível na loja online.

Ainda no café da manhã perguntei mais sobre as boutiques para a turma da Farfetch aqui de Londres e a resposta foi bem esclarecedora, até então não entendia como um e-commerce que vende diversas marcas poderia abrigar diferentes multimarcas.

Com as crises da moda nos últimos anos, as multimarcas estavam encontrando dificuldades de sobreviver. Muitas tinham nome tradicional no mercado, fama de ter um mix especial mas, no fim das contas, não estavam conseguindo vender bem suas peças. Com isso, a Farfetch começou a levar essas multimarcas para sua loja online, assim você pode navegar no mix que tem o olhar de cada comprador e/ou dono da multimarcas, que monta seu acervo com diferentes categorias de marcas e produtos, como na loja física. E uma dúvida que eu tinha (e a Carla também me pediu para perguntar) era sobre o processo de compra e entrega. Mesmo achando fisicamente impossível, pensava que eles tinham um estoque, mas descobri que cada multimarcas é responsável pelas suas peças e os produtos saem diretamente das lojas, o que faz todo sentido.

Dito isso, eu, Gabi e Anna Fasano fomos eleitas para conhecer a Feathers, uma tradicional multimarcas colada na lateral da Harrods. Não conhecia, mas no final saí amando. Ela não chega a entrar nas minhas dicas de lojas em Londres (porque eu só falei de fast fashion), mas ainda assim acho que vale a pena conhecê-la.

feathers-londres

A marca é de uma família há 45 anos. Hoje, o filho, Robert, toma conta do negócio dos pais mas os 3 estavam lá para nos receber, parece que eles resolveram expandir para o andar de baixo há uns 10 anos. Eles vendem produtos de luxo nada óbvios, sua seleção é cara, mas é cool. As marcas vão de Peter Piloto, Mary Katrantzou, Moschino, McQueen, Moncler e até Patricia Viera (mãe da Andrea, que contamos aqui!) .

O grande lance é o olhar da família, que busca em diferentes coleções uma forma de criar um mix próprio, que faz com que a pessoa deixe de comprar uma peça igual na Harrods para viver a experiência super exclusiva da sua loja!

Aproveitei a visita e a atenção do Robert para clicar toda a loja, tudo aquilo que amei e no fim, me deu muito vontade de comprar uma blusa. Quem sabe pode voltar comigo pra casa amanhã ainda (#deliriosdeconsumodejoanabloom)

visita-feathers-londres

A simplicidade, atenção e carinho dos donos, tão elegantes, nos fez encarar a Feathers mais ainda como uma empresa de luxo, que entrega uma experiência e é uma parada obrigatória para os que amam moda, viciados em produtos de qualidade e afins.

Essa visita foi uma das coisas mais legais da viagem, nós 3 adoramos o programa.

Beijos

banner-futi-fhits LONDRES LFW

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Stephon
    18.09.2013 às 18:38

    Love your blog Joana…. Nice discovery, see you soon

    Bjs

  • RESPONDER
    Babi
    18.09.2013 às 20:40

    Que que é esse vestido do canto? Lindo mesmo,
    Mas deve ser caaaro

  • Deixe uma resposta