0 em Fhits/ Fique de olho!/ London Fashion Week/ Moda/ Semanas da Moda no dia 17.09.2013

Peter Pilotto e uma inspiração sutil

Apesar de estar amando ver pelas fotos o que a Jô está fazendo em Londres, até então, nada tinha me deixado com muita inveja pelo fato de eu não estar lá também. E aí ela me contou que ia ver o desfile do Peter Pilotto à convite da multimarcas Magrella e, nessa hora, a inveja bateu! Inclusive, pedi para a Jô deixar eu fazer esse post antes mesmo de saber como seria o desfile!

Desde a faculdade eu sou apaixonada por estamparia. Meu projeto de conclusão de curso foi uma coleção de estampas, o começo da minha vida profissional foi nesse setor e amo acompanhar o trabalho de alguns estilistas que mandam muito bem nesse quesito. André Lima (que deu uma parada nas estampas), Adriana Barra, Isolda London, Proenza Schouler, Pucci e, ultimamente, Mary Katrantzou e Peter Pilotto (que, inclusive, eu acho que começaram com uma pegada bem parecida). Deu pra entender o motivo da inveja, né?

desfile-peter-pilotto-ss-2014fotos: getty images

Se eu já era fã antes, com esse desfile eu fiquei mais fã ainda por 3 motivos:
1 – Eu amei a ideia de sobrepor renda e estampa, criando um efeito tridimensional super harmônico que, ainda por cima, conversou perfeitamente com a modelagem das peças.

2 – Amei mais ainda as estampas com inserções de flores parecidas com o trabalho da renda que te deixam na dúvida se é aplicação ou é a estampa mesmo (fiquei horas com o máximo zoom na saia amarela e azul para ver se descobria!)

3 – Apaixonei de verdade quando descobri que eles se inspiraram no trabalho de um artista chamado Ken Price e conseguiram fazer isso de uma maneira nada óbvia. Comparando os dois trabalhos de forma minuciosa você faz a relação, mas ela não está tão na cara. Merecem todo o meu respeito porque só eu sei como eu penava nas aulas de estamparia para não cair na tentação de usar minha inspiração de forma literal demais, sem dar o meu ponto de vista (e hoje em dia, vendo minhas “criações, vejo que faria várias coisas de forma diferente!).

Daria tudo para ter visto isso tudo ao vivo, mas pelo jeito vou ter que me contentar com o video da Jô!

Beijos!

Carla

banner-futi-fhits LONDRES LFW

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta