4 em (f)uti indica/ Comportamento/ Variadas (f)utilidades no dia 17.09.2013

(f)uti indica: sites de listas intermináveis (e muita cultura inútil)

Tenho um segredinho pra compartilhar: eu sou completamente viciada em cultura inútil. Sério, se minha memória não fosse tão ruim, eu seria a rainha desse tipo de informação.

Na verdade, a adoração por esse tipo de leitura começou bem cedo, quando meus pais me deram o Guia dos Curiosos. Eu já li e reli esse livro tantas e tantas vezes que era para eu saber tudo na ponta da língua mas, como disse, minha memória é péssima e o máximo que eu consigo é lembrar de curiosidades isoladas caso elas apareçam em alguma conversa.

Para o meu deleite, ultimamente o que mais tenho visto por aí são sites com listas de tudo quanto é tipo de assunto, curiosidade ou inutilidade. É minha versão interminável do Guia dos Curiosos, estou me sentindo no paraíso!

Para quem, assim como eu, ama esse tipo de literatura, resolvi indicar alguns sites que me fazem perder horas e horas do meu dia (mas são irresistíveis! rs):

sites-listas-buzzfeed

Buzzfeed: Provavelmente é o mais famoso deles e não é só de listas, existem videos e notícias também. Mas o que atrai meus olhos mesmo são os títulos mais inúteis tais como “28 gatos tendo um dia pior que o seu” ou “27 maneiras perfeitas de responder um sms de alguém que você não conhece”. Também amo os posts relacionados aos anos 90! Aliás, eu me divirto até em post que não é de lista! rs

sites-listas-mundo-gump

Mundo Gump: Esse foi o primeiro blog que eu vi fazendo post com listas, mas na realidade ele engloba UFOs, 3D e assuntos nerds/bizarros/curiosos em geral. Infelizmente o dono do blog não taggeou os posts de uma forma que dê para ler todas as listas que ele fez (pra piorar, o blog está sem campo de procura! :/), mas tem coisas do tipo “10 microbichos“, “10 castelos europeus imperdíveis ” ou “5 materiais caros“. Vale dar uma olhada apenas se tiver com paciência de procurar!

sites-listas-oddee

Oddee: Esse site é a versão “Planeta Bizarro” dessa categoria. Por lá você encontra desde posts inocentes como “as 12 echarpes mais malucas” ou “9 novos tipos estranhos de cirurgias cosméticas” até coisas mais macabras como  “10 hotéis onde pessoas famosas morreram”, “10 objetos mais mal assombrados de todos os tempos” ou, pra quem gosta de bizarrices mesmo “os 10 casos mais bizarros de possessões demoníacas“. Sim, olha por onde eu ando..podem ficar com medo de mim! rs

sites-listas-listverse

Listverse: É o mais completo deles e, pelo nome, já dá pra ver que é só sobre listas mesmo! Foi o último que eu descobri, eu ainda não estou muito familiarizada com ele, mas sinto que estou a um passo de ficar viciada. Alguns posts que eu já li e gostei são: “as 10 pessoas mais influentes que nunca existiram“, “os 10 documentários mais chocantes” e “as 10 fobias mais bizarras“.

Como eu tenho certeza que não sou a única que curto uma cultura inútil, quero saber, quais outros sites (se bem que pode ser livro também!) vocês me indicam?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    Babi
    17.09.2013 às 12:22

    Eu adoooro essas listas também, hahaha, vou olhar um por um, vai ser minha salvação pro tédio.

  • RESPONDER
    Fernanda
    17.09.2013 às 13:14

    Adorava tb o guia dos curiosos hehehe Só conhecia o 1o site, vou fuçar agora nos outros!

  • RESPONDER
    Natasha Assis
    17.09.2013 às 15:37

    Hahahaha, que bom saber que não sou a única!
    Eu adoro o Buzzfeed ♥ Tem várias listas engraçadas, mas também tem umas mais fofinhas ou então com algum tema mais “consciência”. Eu curto demais!

  • RESPONDER
    Silvia
    18.09.2013 às 2:40

    Eu só sei cultura inútil! Tudo bem que a minha memória já não é mais a mesma tb, mas eu sou dessas que sabe a roupa que o personagem X estava usando num livro ou que filmes ou séries um ator participou – minha cultura é televisiva :) Mas eu achava que era boa nisso, até começar a namorar o Erick que, socorro, humilha qq um! Ele lê/lia vários desses sites geeks e nerds tb.

    Lógico que umas das primeiras coisas q fiz foi abrir as listas das fobias e das pessoas que não existiram. Eu tenho uma fobia incomum que não está lá, não é medo de demônios mas é tão irracional qto: tenho medo de EBES entidades biológicas extraterrestres, tb chamados de ETs! Tenho horror até do ET do Spielberg! E qto ao Robin Hood, eu vi um documentário no multishow, se não me engano uns 15 anos atrás, que “provava” que Robin Hood existiu. Existiria uma cabana muito velha (não lembro se era de 1180 e poucos) na Floresta de Sherwood onde ele e o João Pequeno teriam passado o final dos seus dias. Perto dessa casa foi achada uma ponta de flecha e embaixo dela uma ossada de um homem. Do lado dessa ossada foi achada a ossada de outro homem cujo o fêmur seria enorme e portanto pertenceria ao João Pequeno. Como reza a lenda de que Robin as vésperas de morrer teria pedido que João o enterrasse na floresta onde a flecha dele caísse, esses “fatos” contribuiriam para provar a existência de Robin Hood! Muito útil e relevante! ;P

    O Erick curte aquela série História Politicamente Incorreta. Tem gente que acha que eles são cultura cultura, mas a opinião aqui em casa é que, na verdade, são fatos curiosos e controversos sobre as personalidades e eventos históricos. No momento só lembro desse e de uma série inglesa de história que até foi traduzido mas não lembro agora o título em português (em inglês é Horrible History).

    Beijos!

  • Deixe uma resposta