18 em Fique de olho!/ Moda/ Semanas da Moda no dia 10.09.2013

Aila Wang e seus mini looks do dia

Semana de moda sempre é semana de badalação. Modelos, fashionistas, blogueiras e editoras de revistas com looks super fotogênicos que viram a sensação dos fotógrafos de streetstyle.

Em meio a isso tudo, existe Aila Wang, que no auge dos seus 4 anos simplesmente zera a NYFW quando chega para assistir ao desfile do seu tio, Alexander Wang.

Com looks feitos exclusivamente para ela e bolsas que nós nem sonhávamos em desejar quando tínhamos a mesma idade, Aila já virou uma mini celebridade no mundo da moda.

alia-wang-fashionista-mini-look

Confesso que quando vimos essa menininha pela primeira vez, há umas 2 temporadas atrás, achamos estranhíssima essa montação toda, a bolsinha Chanel, o coturno, as peles (são verdadeiras? Não sabemos), etc. Sabe quando você pensa “coitada, isso é fruto de sonhos frustrados da mãe”? Pois é, julgamos mesmo!

Até que mês passado, a gente estava conversando e a Ca contou que foi numa loja (de 0 a 5 anos talvez) e a vendedora disse que um dos itens mais vendidos era uma bolsinha transpassada. Ela perguntou se quem comprava eram as mães e tive a mesma reação da Ca (isso é, passada) quando a vendedora disse que as menininhas pediam a bolsa porque queriam parecer com as mães (gente, nessa idade a gente ficava decepcionada se nossas mães levassem a gente em qualquer loja que não vendesse brinquedos!)!

Depois de cairmos na real que a geração atual não tem nada a ver com o que já fomos um dia, passamos a reparar que ela parece gostar da brincadeira e da atenção que recebe. Ela não parece desconfortável, sabe?

Se ela gosta e se os pais não veem problemas, paramos de julgar! E, sim, um lado nosso ainda acha estranho mas o outro lado acha fofo demais! O grau de fashionice é tanto que até fanpage (onde pegamos as fotos!) criaram para ela!

Nossa curiosidade: será que o estilo dela vai continuar assim depois que ela crescer – e caso ela continuar se importando com moda? Ficaremos de olho!

Gostou? Você pode gostar também desses!

18 Comentários

  • RESPONDER
    Zandara
    10.09.2013 às 10:28

    Gente, todos os looks da crianca sao pretos. Ate gosto de preto, mas ocaionalmente. Cade a cor na vida dessa pessoinha?

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 12:50

      Acho que quem veste ela não é muito fã de cores! rs

  • RESPONDER
    Silvia
    10.09.2013 às 12:28

    Eu usava bolsa combinando com o sapato desde que tinha UM ano! E aí se a minha mãe tentasse me tirar a bolsa

    • RESPONDER
      Silvia
      10.09.2013 às 12:30

      Ué não foi o comentário todo…

      Bem, eu usava o cabelo para cima tb! E minha primeira palavra foi Bo de bolsa!

      Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 12:52

      hahahahahah gente!! imagino as fotos!

    • RESPONDER
      Silvia
      12.09.2013 às 5:10

      Se achar alguma foto eu publico! =)

      Beijos!

  • RESPONDER
    Marcia Aguiar
    10.09.2013 às 14:57

    Acho horrível criança vestida de mini-adulto! Acho até meio doentio a atitude dos pais que estimulam este tipo comportamento extremamente vaidoso e fútil em crianças tão pequenas. Criança tem que se vestir de criança!

  • RESPONDER
    Ana Luiza de Assis
    10.09.2013 às 17:28

    Achei muito bonitinha e estilosa. Quando era pequena assim eu não ligava tanto para as roupas, mas queria usar todos os esmaltes da minha mãe e saia sempre de bolsa.
    Só acho que a menina devia usar mais cores, fica mais infantil.
    Ana
    http://5confessions.blogspot.com.br

  • RESPONDER
    Valéria Vieira Beirouth
    10.09.2013 às 19:05

    Meninas, só uma pequena correção: o nome da garotinha é Aila e não Alia! Beijos. ;)

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 19:15

      Tem certeza, Val?? Na fanpage tá Alia! Fiquei na dúvida agora!

  • RESPONDER
    Valéria Vieira Beirouth
    10.09.2013 às 19:33

    Pois é, Carla. Eu vi na fanpage que está Alia, mas lá mesmo eles fazem uma referencia a uma outra página onde está escrito AILA. Eu sei porque um tempo atrás fiz também um post sobre ela… Joga no Google e você vai encontrar várias páginas e matérias. Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 19:40

      Troquei tudo (menos a imagem que o arquivo tá fechado!)!! Obrigada pelo aviso, Val! :*

  • RESPONDER
    Valéria Vieira Beirouth
    10.09.2013 às 19:51

    De nada, Carla. Beijos!!!

  • RESPONDER
    Letícia
    10.09.2013 às 21:05

    Eu lembro de ser bem mais feminina e fashionista quando era criancinha também… rs depois virei meio moleque desleixado. Mas a glória da minha vida mesmo era quando tinha festa junina ou algum evento muito especial (tipo casamento) e minha mãe me deixava usar alguma maquiagem, tipo blush ou algum batom rosinha rsss!

  • RESPONDER
    Silvia
    10.09.2013 às 21:42

    Sobre crianças se vestirem como adultos: até o período Vitoriano, as crianças eram mini adultos. Suas roupas eram iguais as dos adultos. Só desse período para cá é que temos roupas mais “apropriadas” para crianças,mas mesmo assim para meninas as roupas ainda eram semelhantes as de suas mães – pensem em Peter Pan e Mary Poppins. Quando o “anca” deixa de ser lateral e passa a ser para trás, fazendo a mulher com a silhueta em S, é que podemos noter bem a diferença entre as roupas. Mas isso é lá para a época da Revolução Industrial, isso tudo é lá para 1840, ou seja menos de 200 anos para cá. E estamos falando de Europa tb. Ou seja sempre foi comum para a humanidade ver a criança como um adulto em miniatura. Nós temos uma visão pré concebida de que criança tem que ser criança que não é o que aconteceu durante a maior parte da história da humanidade. Essa visão da infância que temos é coisa do sécXX, de pós 2 GM, de um EUA economicamente forte. Mas desde de que o mundo é mundo as crianças vão se espelhar e mimetizar – o ser humano aprende copiando o outro – os seus pais.

    Eu acho que o vestidinho de couro (?) e casaco de “pele” é exagero? Acho! Mas tb podemos jogar a culpa no marketing e isso é uma coisa q começou nos anos 80 e agora está forte: a criança como pessoa consumista. A minha geração queria a bota da Xuxa (e reclamavam que ela era sensualizada demais) Hoje, crianças de 8 anos não querem saber de bonecas, elas querem IPad, computador, celular, jogar The Sims, ler crepúsculo (isso é minha afilhada de 10). E se você imita seus pais até uma certa idade, depois você vai imitar os seus pares e como a maioria das mães trabalha fora mais cedo as crianças vão para a escola e creche e mais cedo elas terão contato com uma realidade diferente da delas (atire a primeira pedra quem qdo era criança nunca quis ter a boneca igual a da amiga?). E as mães que antigamente tinham 5 filhos, hoje tem 1 ou 2, portanto elas acabam querendo aproveitar tudo o que podem, então compram todas as roupinhas e brinquedinhos pq assim elas estão dando do melhor para os filhos. Já vi caso de mulheres pobres deixarem de comprar cama para comprar Playstation ou roupa para os filhos. E aí nós vamos entrar numa discussão psicológica sobre a questão de culpa e tudo o mais que envolve a maternidade hoje, que dá assunto para uma tese e não para um comentário. :)

    Para mim, ficou claro q deve ter dedo do Tio nessa história. Q ele não poderia curtir ou fazer roupas para a sobrinha? E pq ela não pode achar bonito o q vê nas coleções dele ou nos croquis? Mas bem, ela parece feliz e isso que importa.

    Sobre o preto que para nós ocidentais é uma cor pesada, de luto, vale lembrar q apesar de ter nascido nos EUA, Wang é de família oriental. Suas criações – as recentes que eu me lembro da marca própria – sempre puxaram para tons neutros com muito cinza e preto. Então talvez o que para a gente seja estranho, para a família deles não é. Temos que tentar observar os vários angulos da situação antes de simplesmente julga-la pelas nossas verdades. :)

    Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      11.09.2013 às 8:51

      Eu AMO seus comentários! Sempre aprendo algo ou acho que deveria de tr abordado algo que vc comentou no post!
      Continua comentando sempre, tá? Não para! rs
      Bjss

    • RESPONDER
      Silvia
      12.09.2013 às 5:20

      Hahahaha! Cuidado com o que você deseja! ;P

      Beijos!

  • RESPONDER
    Gleisy
    11.09.2013 às 9:34

    Concordo com a Silvia.
    Não vale criticar, sem analisar antes.
    Eu tenho um filho de 4 anos.
    Todo mundo ama o jeito como eu o visto. Ele é o fashionistazinho!
    Nem de mais, nem de menos. Não acho legal aquela criança que se veste toda colorida, tipo conjuntinho de personagem, isso é UÓ! kkkkk
    Gosto de misturar, algo mais adulto com o colorido, e fica ótimo!

    Beijão, meninas!

  • Deixe uma resposta