32 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 09.09.2013

Deu o que falar…

1 – Viva as meninas reais!

carrie-bradshaw-carry-bradshaw-sex-and-the-city-favim-com-328047ahhh, e como a Carrie pagava seus Manolo Blahnik e Louboutin mesmo? Com uma coluna semanal no jornal? Boa pergunta, Garance!

Semana passada a Ale Garattoni compartilhou em sua fanpage esse texto que a Garance Doré escreveu sobre “as outras garotas”. Sabe quando você lê algo e concorda com cada linha, cada vírgula? Então, foi isso que aconteceu!

Ela começou a reflexão por causa uma polêmica que surgiu em um vídeo que ela postou onde ela almoçava com as amigas e, na hora da sobremesa, todas brincavam se valia mesmo a pena comer aquela “bomba calórica” justamente em época de fashion week. Mesmo postando um momento “real” (afinal, quem nunca teve essa conversa à mesa, não é mesmo?), ela ouviu várias criticas de que o video depreciava as mulheres, impunha a magreza e afins.

A partir daí, Garance começou a falar seu ponto de vista, sobre como existem muito mais mulheres que precisam se privar de uma sobremesa para não engordar do que aquelas que dizem que comem hamburguer todo dia e não ganham 1 grama na balança (ou então as que dizem que comem, mas na verdade se privam mais do que as que são sinceras! rs). E daí a reflexão foi para o mundo da moda, os blogs e como tudo isso está se tornando tão inacessível, distante e irreal. Claro que resumimos muito, mas dá pra ler em inglês aqui!

É engraçado notar que esse tipo de coisa não é pontual e acontece por aqui há um tempo, e sempre achamos muito contraditório. Ao mesmo tempo em que lemos comentários raivosos de que tudo está muito distante da realidade, vemos que os perfis mais acessados sempre são os mais inatingíveis.

Nada contra, adoramos nos encantar com certas coisas mais aspiracionais e fora do nosso alcance. Porém, estamos num momento onde procuramos nos inspirar em meninas reais com dicas legais, seja de estilo de vida, viagens, moda ou beleza. Sabemos que elas estão por aí, já acompanhamos algumas mas queremos mais! Alguma dica?

2 – Tattoo e moda, combinam? (dqf da Carla)

Resolvi fazer esse tópico sozinha porque a Jô não teve tempo de entender o que aconteceu.

Tudo começou com esse post do Te Dou um Dado um pouco agressivo demais para o meu gosto. Olha que eu amo o blog, acesso diariamente e sei que as meninas têm uma pegada mais curta e grossa. Porém, achei curta e grossa demais.

Logo depois, comecei a ver várias pessoas na minha timeline, em grupos do Facebook, e grupos de e-mail falando sobre o video. A maioria achou ridículo comparar tatuagem com um acessório de moda e várias outras pessoas tinham a mesma opinião que eu: esse video não é para quem pensa anos na sua tatuagem, se preocupa com o desenho, com o tatuador, etc.

Olha que eu sou do time que pensou para fazer cada traço (tenho 3), escolheu a dedo o tatuador e o desenho. Mas já teve uma época (e dou graças ao meu pai, que me proibiu! hehe) que eu quis fazer estrelas, fadas e tribais e, sim, essas eram tatuagens da moda. Mesmo não acompanhando mais esse tipo de “tendência”, eu entendo para quem a Ju está falando porque eu já fui essa pessoa e eu já ouvi (e tive, mea culpa!) as mesmas dúvidas!

De todas as opiniões que eu ouvi, uma que eu tive que concordar é que se for para falar com um público mais jovem, como parece ser o caso, a abordagem realmente não está das melhores e banaliza algo que é para a vida toda, que tem que ser pensado e repensado para evitar arrependimentos (e eles ainda podem acontecer!).

Mesmo assim, ainda não entendi o motivo de tanta polêmica. Alguém explica?

3- Demos o que falar…

Semana passada contamos aqui que entramos para o Fhits e os comentários se dividiram. Vários eram de parabéns, alguns decepcionados, a grande maioria nos dando um voto de confiança e torcendo muito para que o blog não mude. Algumas meninas, inclusive, acharam interessante que o Fhits tenha procurado blogs com conteúdos mais diferentes dos blogs que já estão na rede (como o Starving e Futilish, que foram mencionados em vários comentários).

Em meio a tudo isso ficamos REALIZADAS ao ver a quantidade de leitoras queridas que percebem nossos diferenciais. É mágico ver que vocês notam tudo: os textos reflexivos e/ou polêmicos, o posicionamento, nossas experiências, nosso cuidado em dar atenção às leitoras, enfim, tudo!

Aliás, duas leitoras (muito queridas) nos disseram que o nosso post teria de aparecer no DQF e até então não sabíamos qual seria o gancho para esse tema estar aqui. Depois de conversarmos muito, resolvemos esclarecer alguns pontos mais mencionados nos comentários, afinal, não queremos que nenhuma leitora entenda algo errado. Ainda mais com uma semana de moda internacional por vir!

1) look do dia: Há dois meses resolvemos por em prática uma das sugestões que mais se repetiram na pesquisa que fizemos em fevereiro aqui no blog: ver mais looks nossos (que até então apareciam mais no Insta ou Dujour!), com uma pegada mais real, menos montada, com peças repetidas e etc. Desde então estamos tentando fazer um look do dia por semana, mas é claro que com algum evento ou situação que encaixe esse tipo de pauta, nós iremos aproveitar!

2) quantidade de publieditoriais. Nos últimos meses passamos uma temporada de “vacas anoréxicas” (para nosso desespero, afinal não diminuímos a “carga horária de trabalho” no futi nem nos nossos trabalhos paralelos), mas Deus é pai, o período de seca ficou pra trás (assim esperamos!) e fechamos vários trabalhos e projetos antes de entrarmos pro Fhits. Isso não significa que iremos parar com nosso conteúdo. Ao contrário, estamos nos esforçando para planejar ainda mais posts diferentes. Reflexões estão surgindo com frequência, os books do dia também, sem falar nos outros posts de sempre sobre beleza, moda e afins.

O que vocês precisam saber sobre publieditoriais? Para continuarmos dedicando nossas horas de trabalho ao (f)uti, precisamos sim de anunciantes, parceiros, patrocinadores e por aí vai. Mas, assim como antes do Fhits, podemos decidir quais  clientes combinam mais conosco e com nossa linha editorial. As tais publicações devem ser de algo que consumimos, acreditamos, consumiríamos (as vezes não conhecemos antes da marca nos procurar) ou apenas de cunho informativo, sempre dentro do contexto de alguma das categorias do blog. Tudo que fazemos por aqui é devidamente sinalizado, vocês já sabem (se não sabem, é só clicar aqui). E todos os publis são marcados com esse bannerzinho:

publipost

Agora teremos também novos marcadores (eles ficam embaixo do título do post!) :
Fhits: para tudo que for proveniente da rede, que poderá ser um convite, um evento ou uma experiência. Também pode rolar publiposts, que serão marcados juntamente com a nossa já antiga categoria de “publieditorial”.
– Fhits Shops: vai funcionar da mesma forma que os afiliados

– Patrocinadores: que bancam a estrutura de viagens, QG’s e afins.

O último caso acima será o que vai acontecer conosco no fim dessa semana. O (f)uti vai cobrir uma fashion week internacional e o Fhits vai nos proporcionar várias coisas legais juntamente com os patrocinadores que estarão envolvidos na nossa viagem (vale falar que alguns patrocinadores não serão os mesmos, irão variar de blog para blog). Todos os posts relacionados à viagem terão esse banner:

banner-futi-fhits LONDRES LFWEla incluirá experiências das mais diversas: vários looks (planejados com carinho, como sempre), eventos especiais e ações exclusivas. Além disso o blog também contará com a tag que a gente ama fazer: Trip tips! Serão diferentes dicas do destino, muito com o nosso olhar.

Pensamos muito e por enquanto, achamos que essa é a melhor forma de lidar com tudo de novo que está por vir. Alguém tem alguma sugestão?

Gostou? Você pode gostar também desses!

32 Comentários

  • RESPONDER
    Natalia Barnabá
    09.09.2013 às 19:11

    Vocês sempre foram muito sinceras com as leitoras, não acho que nós temos que nos preocupar com isso, muito menos vocês, né? É uma grande oportunidade que vocês estão abraçando e eu fico muito feliz pela conquista de vocês, acompanho o blog a tempos e sei que a única diferença será que agora teremos mais posts ainda, certo?
    Sucesso meninas!

    Beijos

    • RESPONDER
      Carla
      09.09.2013 às 19:41

      Certo, Natália!! Obrigada e fico muito feliz que você reconhece nosso esforço! :**

    • RESPONDER
      Valéria Vieira Beirouth
      10.09.2013 às 18:44

      A Natalia expressou meus pensamentos… Também acho que vocês sempre foram muito verdadeiras com os leitores do Blog. As mudanças são naturais na vida e acho que esta entrada de vocês no grupo FHits reflete o sucesso e crescimento do F-uti. Já parabenizei através do Instagram e volto a parabenizá-las por aqui também. Fiquei feliz por vocês e pelas meninas do Starving. Sucesso sempre e vida longa ao Blog. Beijos!!!

    • RESPONDER
      Joana
      10.09.2013 às 19:49

      <3<3

  • RESPONDER
    Ana
    09.09.2013 às 19:29

    Meninas, parabéns pela novidade! Adoro muito e F-uti e espero que esse espaço melhore cada dia mais com essa oportunidade.

    • RESPONDER
      Carla
      09.09.2013 às 19:41

      Obrigada, Ana! :)

  • RESPONDER
    Babi
    09.09.2013 às 19:40

    Por isso admiro tanto vocês, de verdade, primeiro que vocês são um dos poucos blogs que realmente indicam quando é um publipost, e não aquela tag minúscula no final do texto, Isso passa mais confiança aiiinda.
    E achei muito legal vocês comentarem sobre isso, tenho certeza que você vao manter o estilo do blog e irão melhorar cada vez mais :D

    • RESPONDER
      Carla
      09.09.2013 às 19:58

      Babi, é muito gratificante receber um comentário como o seu! Obrigada mesmo e pode deixar que nossa maior preocupação é essa: melhorar cada vez mais! :)
      Beijosss

  • RESPONDER
    Manu
    09.09.2013 às 20:45

    Tem algum post mostrando o batom do blog??
    Obrigada

    • RESPONDER
      Carla
      09.09.2013 às 21:17

      Ainda vamos fazer, Manu!

  • RESPONDER
    Dani Facundo Brescia
    09.09.2013 às 22:28

    Oiê!

    Queria comentar a “novidade” desde a semana passada, mas vcs sabem, né? Advogada, esposa, mãe do Davi e “quase-blogger” (nas palavras da Cá)… ficou difícil.
    Mas enfim, vamos lá! Confesso que dei uma leve torcidinha de nariz quando soube, mas logo vi que estava sendo boba e preconeituosa…. Na verdade acho que a entrada de vocês, Starving e Futilish pro FHits significa o começo daquela mudança que a gente tanto quer ver no mercado dos blogs. Menos “blog-ostentação”, mais realidade. Mais opinião, mas também mais profissionalismo. Tem que pagar as contas, ué!!
    Confio muito em vocês e tenho certeza que essa nova fase vai fazer bem pra todo mundo. Pra vocês, pro FHits e para nós, amigas e leitoras!

    Beijo grande!!

    Dani

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 9:33

      Oi, Dani!! Essa torcida no nariz é normal e acontece, não foi exatamente uma surpresa para nós! Mas queremos deixar tudo o mais claro possível porque vamos entrar numa semana de moda e, quem já viu outros blogs do fhits, sabe que é uma semana puxada tanto de eventos quanto de conteúdo. Mas passamos 1 semana inteira (inclusive sábado e domingo) planejando cada post e cada abordagem exatamente para não ficar igual a nenhum outro blog!
      Você sabe que aqui é zero blog ostentação (gente, ameeeei! hahahah) mesmo que a gente use marcas mais caras de vez em quando. Como falamos em outro post, nós achamos tranquilo passear entre Chanel e C&A e o blog vai continuar misturando tudo! De resto, vc me conhece e sabe que não é ostentando ou mostrando o maravilhoso mundo que não existe que a banda toca por aqui.
      Beijoss (e vamos marcar logo o happy hour!)

  • RESPONDER
    Mari Siqueira
    09.09.2013 às 22:54

    Concordo com a Dani Facundo quando fala sobre “blog-ostentação”. Mas acho que não é muito a cara de vocês duas fazer isso. E acredito que se o “acordo” entre o (f)uti e a Fhits é manter a essência do blog. Não vejo motivo para leitores não concordarem ou criticarem a decisão. Sou leitora do (f)uti desde sempre e não deixarei de ser só por causa do Fhits. Eu gosto mesmo é da Ca e Jô e isso network nenhum pode mudar !

    Muito sucesso nessa nova fase !

    Beijos Mil !
    Mari

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 9:35

      Que fofa! Não pode mudar mesmo! Desde que começamos o blog, demorou um tempo para entendermos nossa linha editorial e agora que estamos confortáveis e amando seguir por esse caminho, nada vai mudar a gente!

      Como disse pra Dani, vamos da Chanel à C&A sem medo de ser feliz e vamos continuar assim!
      Beijos e obrigada pelo carinho!

  • RESPONDER
    Vanusa
    09.09.2013 às 23:11

    Deprimente.

  • RESPONDER
    Amanda
    09.09.2013 às 23:29

    Vocês são umas fofas e me sinto amiga já! (pode? hehehe)
    Entro em muitos blogs e esse é um dos poucos que eu paro para ler porque acho gostoso, sensível, como conversa entre amigas…
    Fiquei muito feliz que vocês entraram para o fhits, é inegável a influência que eles têm e as vantagens que possibilitam, como as coberturas das semanas de moda. Com certeza essa parceria trará aprendizado e crescimento profissional, o que nunca é demais.
    Mal posso esperar para ver tudo aqui no futi, acredito que devem sempre manter essa característica de proximidade, looks reais, tudo com o jeitinho daqui. Mas acho também que vocês tem total liberdade de ousarem como acharem necessário :)
    Confio cegamente no trabalho de vocês meninas! Sejam muito felizes em todas as fases que estão por vir, continuem fazendo lindamente esse blog e muito sucesso!!!
    Beijos com muito carinho ;*

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 9:37

      Oi, Amanda, muito bom ler esse comentário! Pode continuar confiando e sabendo que fazemos tudo com muito carinho! Claro que pode se sentir amiga, a gente também sente isso com várias leitoras mais frequentes (pq acabamos sabendo mais sobre elas, né?)! rs
      Beijos!

  • RESPONDER
    Narda
    09.09.2013 às 23:41

    Carlinha, sabes que eu te adoro de graça e que sempre que posso passo por aqui para dar uma lida no f-uti (ok que nem sempre comento). Mas dadas as circunstâncias resolvi comentar e “prestar meu apoio” a você e Jô nessa nova empreitada. Acho que a preocupação de todas as leitoras que curtem o blog e o trabalho de vocês é a mesma: que o blog não perca a identidade. E eu faço coro com o mesmo desejo!
    Desejo boa sorte pra vcs nessa nova fase e sucesso, sempre!
    Beijos

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 9:38

      Obrigada, Narda! Nem precisa fazer coro porque essa sempre foi nossa maior preocupação! :)
      Beijosss

  • RESPONDER
    gabi
    10.09.2013 às 8:22

    Gente, a polêmica por trás do vídeo é uma só: ele é ridículo !
    Sério, quando vi, fiquei com vergonha alheia total … A juliana parece uma bobinha, uma menina de 15 anos querendo aparecer, sei lá … e ainda no final fez uma tatuagem só para mostrar no vídeo ! Fiquei decepcionada …
    Ah, parabéns pelo f-hits !! Vocês merecem !!

    bjos

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 9:39

      O video é super bobo mesmo, Gabi, mas sei lá, eu lembrei de mim aos 13 anos então por isso não achei nada demais! rs
      Mas é o que eu falei no texto, realmente a abordagem, se for para meninas mais novas, é um tanto quanto banalizada. Não deveria de ser assim mesmo!

      Obrigada!!
      Beijosss

  • RESPONDER
    mari
    10.09.2013 às 8:25

    Amei o texto da garance – como alias sempre amo – e so queria comentar que a patrulha do politicamente correto na internet e muito, mas MUITO, chata!

    bjs

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 9:39

      MUITO, Mari!!

  • RESPONDER
    Letícia
    10.09.2013 às 11:39

    Em relação à ostentação de alguns blogs, eu vejo como uma inspiração mesmo, de combinação de cores ou estampas ou shapes e nunca deixo de olhar os blogs mais pé no chão. Mas uma coisa que temos que lembar é que Carries e outras personagens são fictícias e fica mais fácil essa dissociação do que é real para cada uma de nós. O que acontece com os blogs é que teoricamente são meninas “vida real” e isso pode dar um nó na cabeça de quem é mais deslumbrada. Tenho minhas bolsas grifadas, cujas comprar foram milimetricaente calculadas, mas não deixo de usar as outras que tenho… Algumas compradas em lojas de departamento… Enfim, falta valorizar o que é realmente importante e pensar que todos nós temos nossos momentos fúteis ou de brincar, como o caso da sobremesa… E todo mundo, que eu conheço, pelo menos, segue dieta sim (nem que seja para manter o peso e a saúde) e checa o extrato da conta e cartão de crédito…

    Quanto à tatuagem… Olha, eu, pessoal e particularmente, não entendendo muito bem o que leva uma pessoa a fazer uma tatuagem, porque nunca consegui chegar à conclusão de um desenho com o qual eu gostaria de conviver durante 30 anos. Muita gente faz essa reflexão e chega sim a uma resposta. O que eu não entendendo é a banalização… E muito menos o modismo… Afinal, temos uma geração inteira de cinquentonas com golfinhos e não tenho certeza de que nenhuma se arrependeu… Então, acho que esse assunto, em razão da sua permanência, deve ser abordado com seriedade, o que não exclui uma leveza na discussão. Se eu tivesse uma filha de 13 anos, iria estar arrancando os cabelos com esse vídeo!!! kkkk

    Por fim, mas não menos importante. Até acho que é um big deal essa entrada de vocês no F*Hits, mas não pelo motivo que muitas pessoas estão levantando. Vai mudar, sim. Vocês nunca acompanharam in loco uma fashion week internacional, provavelmente terão mais patrocinadores e parceiros, o que permite maiores investimentos (principalmente de tempo) no blog. E acho tudo isso ótimo. Mais: porque vocês mudariam a forma de abordar as questões? Não acredito muito nisso (à exceção da mudança inevitável do amadurecimento, um processo contínuo). Vocês costumam acompanhar as fashion weeks nacionais e sempre achei a abordagem de vocês diferentes dos outros blogs, e esse é o diferencial. Parabéns pela conquista!!

    • RESPONDER
      Joana
      10.09.2013 às 19:46

      Obrigada Letícia!
      Amei ler seu comentário.

  • RESPONDER
    Thieli
    10.09.2013 às 14:28

    Meninas, eu acho que a entrada de vcs para o F*Hits foi um reconhecimento. De verdade! Apesar de eu tbm ser uma daquelas que já está de saquinho cheio de muito publi igual by Fhits. Mas a verdade é esta, fazer parte do FHits é como ter um reconhecimento nacional de que seu blog faz parte do hall dos melhores. Aproveitem muito enquanto estiverem na rede, que proporciona muita coisa bacana. Mas por favor, vamos segurar a peteca pra manter o futi com cara de futi e sempre uma delícia de ver!!!!
    Bjs e boa sorte!!!!

    http://www.clubededuas.com

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 15:03

      Mas é óbvio, Thieli!! :) Obrigada mesmo! Bjsss

  • RESPONDER
    Gih
    10.09.2013 às 16:19

    Eu vejo muitas meninas focada em #projetosalgumacoisa que nem chegam perto de um prato com picanha ou chocolate rs.. mas respeito a opinião de quem quer emagrecer e ter mais saúde e seja mais o quer que seja, assim como espero que respeitem que eu amo comer tudo quanto é porcariada de fast food e não ligo pros quilinhos a mais.
    Mas uma coisa que realmente me choca é quando uma amiga fala que não vai comer porque está guardando dinheiro pra comprar tal coisa, sério mesmo!!! Isso já aconteceu várias vezes e com amigas diferentes, uma colocou na cabeça que queria um sapato de grife e parou de jantar com a gente, e sempre falava: ” 80 reais a mais pro meu sapato!” fiquei chocada!! Saber que alguém se priva de comer pra comer alguma coisa que não cabe no seu orçamento.
    Quanto a tattoo eu só tenho uma, que foi uma homenagem.. demorei 1 ano pra fazer ela porque muita gente julgou ela como infantil (é um poodle) mas minha poodle (que já morreu) me acompanhou de criança, a adolescente até mulher quando sai de casa e fui me virar sozinha.. era realmente uma filha sabe? e achei que ela merecia essa homenagem, fora que eu adoro minha tatuagem e nem ligo muito quando alguém não curte.
    Acho que fazer tattoo por impulso é besteira, mas se a pessoa pensou por muito tempo, pesquisou, e colocou na cabeça que é a estrela/tribal/coração que ela quer e que isso significa algo pra ela, então faz e seja feliz!!!
    Kisses

    • RESPONDER
      Carla
      10.09.2013 às 16:40

      Oi, Gih! Nunca me privei de sair com amigas ou algo do tipo para comprar algo mais caro, mas entendo um pouco (bem pouquinho) a sua amiga! O que acontece quando eu me planejo para esse tipo de compra é que eu geralmente resisto às compras por impulso pensando no objetivo final! rs Não julgo quem faz o que a sua amiga faz, acho que no fim das contas ela terá uma história engraçada lá na frente. mas só espero que sua amiga dê muito valor a cada momento que ela perdeu para poder comprar aquilo que ela tanto desejava! Senão é dinheiro jogado fora! rs

      Quanto à tattoo, eu acho um absurdo alguém virar para a pessoa tatuada e falar que não gostou da tattoo. É algo tão pessoal, né? Para quê dar sua opinião onde vc não é chamada?? Eu acho as histórias e/ou significado das tatuagens tão ou mais legais que as tatuagens em si (por isso que amo Miami Ink, LA Ink e programas do tipo! hehe).
      Bjss

  • RESPONDER
    Ju
    11.09.2013 às 11:51

    Honestamente eu nunca gostei do FHits, algumas meninas se perdem e o blog que tem uma característica pessoal passa a ser uma revista online onde tudo ali é patrocinado. Os leitores querem mais informação e não a mesma coisa repitida em todos os blogs da rede.
    Mas acredito que o futi entrar para Fhits é um reconhecimento do trabalho de vocês e sobretudo uma oportunidade de crescimento e visibilidade.
    Eu sempre gostei do blog por causa dessa essência de vocês “não mais do mesmo” e espero poder continuar vendo isso por aqui.

    Beijos e sucesso!!
    Ju
    http://www.tipslovers.com

    • RESPONDER
      Carla
      11.09.2013 às 16:13

      Ju, eu entendo essa história de mesmos posts. Isso deve acontecer um pouco agora na semana de moda já que todas as blogueiras do fhits falarão dos patrocinadores da viagem, mas vai de cada uma querer arranjar tempo para criar outros conteúdos diferentes para entrar nessa época e diluir as informações. Posso falar por nós duas que passamos uma semana inteira discutindo isso e preparando outros tipos de posts para que ninguém se canse de nada! :)
      Bjss

  • RESPONDER
    Natasha Assis
    12.09.2013 às 17:05

    Eu, sinceramente, fiquei muito feliz quando soube da notícia que agora o F-uti vai fazer parte do time de blogueiras do FHits. Vocês são incríveis, gurias. Adoro a forma como vocês fazem os posts… diferente de alguns outros blogs que leio, onde as autoras parecem mulheres de mentira, que tu nunca vai conseguir ter uma conversa, super magras, super ricas, com roupas de marca e super intocáveis, sabe? Com aquelas montações que parecem impossíveis de serem reproduzidas por mim, reles mortal de 1 metro e 70 e cheia de charme em todos os quilinhos a mais. hahaha
    Mas enfim, quanto ao conteúdo, espero que só melhore! Agora com essa parceria vão surgir oportunidades incríveis de viajem e descobertas mundo a fora. Aproveitem ao máximo e resenhem tudo pra gente! haha Estou muito orgulhosa de vocês. ♥

  • Deixe uma resposta