28 em Comportamento/ desafio de peso/ Parceria/ Saúde/ treinos no dia 21.08.2013

Projeto saúde 2013: 10 quilos perdidos

Quem acompanhou meu desafio de peso ano passado sabe que eu lutei muito para chegar aos 70kg. Já expliquei por aqui que tive um período um pouco complicado e quem está acompanhando a versão 2013 do projeto vai ficar feliz com a notícia de hoje: Perdi 10 quilos desde que retomei meu projeto saúde na clínica Patricia Davidson Haiat.

projeto-saude-10-kg

Vamos relevar a cara de sono porque treino de sexta-feira de manhã não é mole não!

Para quem não sabe, em maio eu fiz o detox de 10 dias, o mesmo que a Carol Buffara fez agora. Segui os demais 20 dias do mês seguindo um plano alimentar ainda bem rígido – à pedido meu – para garantir que eu fosse para as minhas férias não com os 81.8kg, mas sim com algo em torno de 75kg. Mesmo minha meta sendo mais ousada que a da turma da clínica, eu cheguei lá. Não tinha como ficar mais feliz ao sair de férias com 6,8kg perdidos em UM mês.

Como contei aqui, além dos 16 dias de férias, ainda tive que lidar com algumas adversidades no mês de junho. Acabei retornando para a Patricia Davidson no dia 18 de julho, um pouco tensa com o resultado, confesso. Quando fui ver, eu estava pesando 75,2kg. Praticamente manti o peso, mas ganhei um pouco de gordura.

Até o dia 16 de agosto, eu consegui perder toda a gordura que ganhei e mais um pouco. Voltei a correr diariamente e continuei seguindo o cardápio, me permitindo alguns dias especiais (tipo dia dos pais, aniversário da mãe) de folga.

Esse plano alimentar que a Patricia fez agora foi sem dúvida o que mais gostei, mas é claro que os exercícios estão ajudando muito. Para eu gastar o que eu ingeri ao invés da massa magra, a Patricia me deu “tanta comida” que achei, honestamente, que não ia perder muito peso. Ledo engano. A meta era perder 4kg em 45 dias, ainda faltam mais de 15 dias para a data final e apenas 600 gramas para completar a meta de julho.

Nessa dieta passei a comer algumas coisas que amo muito: pão de queijo sem glúten e sem queijo para malhar (não poderia amar mais), requeijão de búfala, pão sem glúten (o meu é de cenoura, mas quase não sinto gosto da mesma) e calda de “chocolate” sem leite,  para comer com frutas e saciar a vontade do doce.

Eu não tenho nada para reclamar dessa dieta! Mantive o suco verde, os congelados no almoço (para não alterar muito a dinâmica da minha casa e nem roubar nas quantidades), chás e sopas. No fim, foi o melhor mês de dieta que já tive na vida. Inacreditavelmente, sem muita crise de ansiedade.

DIETASemana passada, mais precisamente no dia 14 de agosto, tive meu controle com a nutricionista Patricia Rung e descobri que faltavam 400 gramas para completar 10kg perdidos, fiquei muito feliz. Dois dias depois, essas gramas haviam sido exoneradas da minha balança e eu quase não acreditei. De 75,2 kg (no 18/07) fui para 71,8 kg (no 16/08), sem sofrer.

Feliz da vida, perdi 10 quilos em 3 meses e meio, sendo que apenas 2 meses de dieta regrada de verdade.

dieta-2

Os objetivos agora vão ficando menores. Pretendo perder 12 para depois focar no passo seguinte, e dai em diante. Combinei com toda a equipe multidisciplinar que me ajuda (nutricionista, personal, endocrinologista e analista) que eu seguirei a linha de metas pequenas até alcançar um peso mais saudável. Essas pequenas metas estão me ajudando a não me frustrar e, consequentemente, a não ter as crises de ansiedade que me faziam descontar tudo na comida.

Agora faltam 2 quilos para o meu próximo objetivo, os 12kg perdidos e no dia que alcançar isso, vou conseguir de tabela uma coisa que queria muito: chegar aos 70kg.

Depois, sei que vou começar uma luta que sempre tive dificuldade de travar: ficar fora da casa dos 7. Por mais que esse número não pareça um absurdo para minha altura, no meu caso, não é legal para a minha saúde. Ano passado, com esse peso, fiz uma densitometria óssea e meu médico em questão se surpreendeu com o quanto de massa gorda eu ainda tinha. Ele estava preocupado, querendo que eu começasse a trocar massa gorda por massa magra, coisa que vou fazer, mas não agora. Hoje só tenho tempo para correr com o Arthur e fortalecer as musculaturas que uso. Uma coisa de cada vez, pois nessa de dar o passo maior do que a perna já me ferrei várias vezes.

Estou levando a dieta à sério, respeitando as minhas intolerâncias alimentares e contando com todo o apoio que tenho na clínica da Patricia e em casa. Fazer tudo de uma forma diferente dá trabalho no início, mas quando você sente pequenas coisas mudarem na sua rotina, já fica possível sentir que tudo valeu a pena. Dormir mal toda noite, viver sem rinite e não ficar inchada com frequência são alguns dos benefícios que a nutrição funcional trouxe para a minha vida.

Agora quero fazer tudo com muita calma, sem desespero nem ansiedade. Não quero perder nada do que conquistei. Sei que surgirão dificuldades no caminho dos objetivos, já tem até uma em vista, por isso, quero ter calma e pensar que ainda faltam alguns meses até o fim do ano.

Quero agradecer a todas as pessoas fofas que estão me dando apoio e parabéns nas redes sociais. Vocês não imaginam o quanto isso ajuda a seguir em frente sem perder o foco.

Quem estiver interessada em dicas e receitas desse universo da nutrição funcional, pode procurar no blog da clínica e seguir a Patricia Davidson no instagram, seu usuário é @patriciadavidsonhaiat, ambas as redes contam com diferentes dicas. Eu estou viciada no instagram tem umas receitas sensacionais, como essa.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

28 Comentários

  • RESPONDER
    Paola Scott
    21.08.2013 às 12:03

    Parabéns, Jô!!! Way to go!
    Bjss

    • RESPONDER
      Joana
      21.08.2013 às 21:22

      <3 Longo caminho, quero ir sem voltar pra trás. :)

  • RESPONDER
    Juliana Matta
    21.08.2013 às 12:25

    Muito feliz Jô!
    Saúde acima de tudo!!!
    bjs

    • RESPONDER
      Joana
      21.08.2013 às 21:21

      Sempre!
      To feliz que você está no mesmo caminho! <3

  • RESPONDER
    Renata F.
    21.08.2013 às 13:43

    Parabéns! Você está linda e com cara de saudável. O segredo é o equilíbrio, nada de exageros, mas é claro que precisamos regrar a alimentação. Beijo!

  • RESPONDER
    Nathalia T.
    21.08.2013 às 14:21

    Parabéns Jô!
    Continue assim e vai alcançar seu objetivo final já já!

    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      22.08.2013 às 9:15

      Obrigadaaaa!
      Ja já eu não sei, mas se for até dezembro já fico feliz! :)

  • RESPONDER
    Carol
    21.08.2013 às 16:29

    Amei o post!!!!!!! Parabéns, Jô!!! :)

  • RESPONDER
    Gleisy
    21.08.2013 às 16:33

    Parabéns Jô! Você está uma gata. Que bom que melhorou na sua saúde!
    Tô precisando, esses dias andei dando uma olhada nos seus posts anteriores quanto ao Detox,
    vou entrar na linha também!

    Beijo e foco para nós *.*

    • RESPONDER
      Joana
      21.08.2013 às 21:21

      Faz muito bem ao corpo desintoxicar!
      Eu recomendo muito.
      Obrigada pelo carinho! :)

  • RESPONDER
    Carol R.
    21.08.2013 às 18:01

    Parabéns Jô. Força.
    bjs

  • RESPONDER
    Renata
    21.08.2013 às 19:21

    Joana amei o post!Como ja te disse estou agendada e ou seguir seus passos contando com uma vitoria bacana como a sua!Parabens,esta linda!

  • RESPONDER
    Giovanna
    21.08.2013 às 20:06

    Jo,
    parabéns! vc ta linda!
    passa o contato do seu personal pra gente ;)
    bjs bjs

  • RESPONDER
    Carol
    21.08.2013 às 21:09

    Parabens!!!! Uma vez alguem me falou assim: nunca diga q perdeu x kilos, diga q emagreceu pq quem perde acha e as palavras têm uma forca mto grande.
    Onde vc achou esse pao de queijo? Estou procurando mto aqui no rio e nao acho. Qtos vc come antes de malhar;
    Vc podia dar a receita da calda de chocolate, ne?
    Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      21.08.2013 às 21:19

      Carol,
      Gostei da ideia!!!
      Vou me policiar, pq não quero achar esses quilos nunca mais!
      Quanto a compra, o monama compro no Carioca Zen, mas a receita do site da certo tb!
      A Calda eu manipulo numa farmácia do sul, não tenho ideia da receita. :(
      Beijos

  • RESPONDER
    Julia Ramil
    21.08.2013 às 22:20

    arrasou! inspiração!!!
    <3

  • RESPONDER
    Marina
    21.08.2013 às 22:50

    Jô,
    Acompanho o blog desde muito tempo, mas nunca comentei. Hoje, com o seu post fiz questão de comentar! Primeiramente tenho que parabenizar você e a Carla pelo blog. Na atual atmosfera dos blogs de moda, o f-utilidades é um dos poucos blogs que juntam conteúdo, critica e assuntos relevantes! Tenho prazer em acessa-lo, todos os dias!

    Parabéns pela conquista dos 10 kg a menos! Acompanho a sua determinação e dedicação ao longo do tempo e estou super orgulhosa! Buscar uma vida saudável está muito além do fato de ser magra. Estou na torcida para que você alcance suas metas e seja, a cada dia, mais bela e feliz!
    Um grande beijo,
    Marina.

    • RESPONDER
      Joana
      21.08.2013 às 23:02

      Marina,
      Obrigada com o carinho COMIGO, com meu desafio de peso e com o nosso blog!
      Vamos cada dia nos esforçar mais para sermos diferenciadas mesmo! :)
      Obrigada pela atenção e por comentar!

  • RESPONDER
    Gabriela Ganem
    22.08.2013 às 2:47

    Que orgulho amiga!!!
    Sobreviveu a mim também… hahahaha!
    Inimiga #1 das dietas! rs
    Tá muito gata.
    Vamos ver o armário agora?
    Beijosss G.

    • RESPONDER
      Joana
      22.08.2013 às 8:42

      E sobreviverei bem mais,que Deus me ilumine e meu eu fique muito focado para resistir bravamente a todas as sobremesas que estarão na nossa frente! ;)
      Já estou com saudades, de verdade! :)
      Vamos ver o armário já! Te ligo mais tarde.
      Beijosssss

  • RESPONDER
    vanessa
    22.08.2013 às 11:09

    Parabéns pela determinação e foco. estou nesta luta e sei que não é facil.
    Força pq falta mto pouco.
    Parabéns, vc esta linda!

  • RESPONDER
    Isabela
    22.08.2013 às 12:41

    Nunca comento nada, mas parabéns!! Toda conquista deve ser comemorada..
    E super entendo querer descontar a frustração em comida.
    E o chá de hibiscus é maravilhoso. Depois experimenta o de gojiberry! =)
    Um beijo e muita força nessa próxima etapa.

    • RESPONDER
      Joana
      22.08.2013 às 13:29

      Isabela,
      Tomo Gojiberry no meu suco de manhã!
      Adoroooo! :)

  • RESPONDER
    Brunie
    27.08.2013 às 16:29

    Oi meninas..onde encontro esse tal de gojiberry?? brigada =)

  • Deixe uma resposta