14 em Comportamento/ Reflexões no dia 14.08.2013

Novidades do Vogue Fashion’s Night Out 2013 no Rio de Janeiro!

Esse ano o Vogue Fashion’s Night Out vai acontecer no dia 17 de setembro na Cidade Maravilhosa! O evento, que rola em 19 países e mais de 40 capitais, promete abalar as estruturas, pelo menos de São Conrado à Barra da Tijuca.

VFNO

Ano passado nós refletimos, não muito positivamente, sobre o evento. Quem lembra de ter participado nos comentários desse post aqui? Então, se você foi uma dessas pessoas, concordou com nossa reflexão, tem bons motivos para ler o que vamos escrever dessa linha em diante.

Nossa maior crítica ao evento no ano passado foram as taças cheias e lojas vazias, durante a noite, quando o evento bombou nos dois shoppings cariocas participantes. A mulherada não estava com sacola na mão, mas estava brindando com as amigas e isso chamou nossa atenção. Nossa expectativa para um FNO desse tipo estaria baixa se não fosse uma surpresa boa que tivemos na semana passada, um bate papo para a imprensa carioca com a Daniela Falcão sobre o evento da VOGUE na cidade do Rio de Janeiro.

Para nossa alegria, a Daniela não só contou coisas muito legais, como se mostrou querendo muito dar a mão aos cariocas, tanto no evento quanto na revista. Oba!

Durante o vídeo de apresentação do evento, foi mencionado um fato super relevante e que contradiz de uma forma geral o que pensamos sobre o ano anterior. Parece que o Fashion Mall vendeu 30% mais do que de costume no dia do evento e mais alguns bons pontos percentuais a mais na semana subseqüente. No fim das contas, a badalação fomentou sim o comércio de moda carioca, o que nos dá um alivio misturado com felicidade. Afinal, o evento foi criado em 2008 nos EUA, justamente para dar um gás no varejo do segmento. Agora, com o fim da crise norte americana, a Vogue está repensando o formato do evento, que não vai acontecer esse ano por lá, mas que deve voltar com uma nova pegada depois.

No dia 17/09 o VFNO carioca vai rolar em 3 endereços na cidade (que receberá o maior evento do país):  VillageMall, Rio Design Barra e Fashion Mall. E para que ninguém tenha medo de atravessar o túnel Zuzu Angel, a Vogue escolheu uma terça feira para celebrar essa festa, um dos dias mais tranquilos de trânsito para a Barra.

Essa será a primeira vez que a Vogue vai fazer um evento de qualquer natureza na Barra da Tijuca. A revista quer se aproximar dessa consumidora, que muitas vezes tem um super poder aquisitivo, consome moda, mas não tem uma relação profunda com o conteúdo da publicação – que muitas vezes acaba tendo uma visão do Rio muito focada na Zona Sul.

Curtimos a iniciativa pois, para nós, baseado no que mais escutamos, a Barra hoje detém boa parte dos consumidores que gastam muito com moda na cidade. Sendo assim, não se pode deixar esse bairro de lado num evento desse porte e para esse segmento. Se tem um lugar que a gente vê o povo com sacolas e mais sacolas na mão, é lá.

Além do Rio Design Barra, a Vogue também planejou parte do evento no shopping VillageMall, o “relativamente novo” reduto de marcas de luxo no Rio. Por lá a bagunça começa cedo, com palestras da Vogue, show e eventos nas lojas.

E não, os planos não são de receber eventos bobos banhados à espumante e brigadeiro famoso. A galera da Vogue afirmou que os lojistas de todos os shoppings participantes estão, sim, vestindo a camisa do evento, pensando em promoções especiais, mimos exclusivos, desfiles e ações únicas. Para nós, o objetivo parece ser criar bons motivos para ninguém tirar o Village do circuito. Ele, que chegou há pouco tempo atendendo à uma velha demanda das cariocas por lojas de luxo e mais restaurantes deliciosos, por mais que não seja o mais movimentado, já é de longe um dos queridinhos. O evento vai ser um bom motivo para  levar uma galera que curte moda para visitar o shopping.

O Fashion Mall não poderia ficar de fora por dois motivos: o primeiro é que ele arrasa na festa! Talvez seja o lugar onde a badalação vai mesmo até mais tarde. O segundo é que ele será a conexão perfeita para quem mora na Zona Sul. Como o evento começa cedo no Village, quem quiser continuar curtindo a programação provavelmente vai se dividir entre RDB e FM. O difícil vai ser escolher onde jantar, já que os 3 shoppings têm opções sensacionais de restaurantes.

Por mais que sejamos da Zona Sul, achamos legal esse olhar para a Barra. Infelizmente o trânsito ajuda a partir ainda mais a cidade, fazendo com que o bairro pareça estar em outra cidade quando, na verdade, indo numa hora apropriada, ele pode ser uma ótima experiência de lazer.

Estamos aguardando ansiosas pela divulgação do line-up, novidades e eventos que estarão rolando no calendário dos shoppings. Ao que tudo indica, tudo será muito especial e bem planejado. A conversa com a Daniela Falcão nos deixou muito curiosas e também ansiosas pela Vogue Rio de novembro. Vão rolar muitas carioquices na edição da cidade.

Vogue-FNo-no-futi

Nath do Coisas que Amamos e Daniela Falcão da Vogue

Agora vamos torcer para as marcas criarem ações bem especiais para o VFNO no Brasil! Pelo o que pudemos ver,  o evento tem tudo para agradar as cariocas. #aesperançaéaúltimaquemorre

Quer saber as datas do evento em São Paulo, Vitória e Curitiba? Pode conferir no site da Vogue Brasil.

Gostou? Você pode gostar também desses!

14 Comentários

  • RESPONDER
    Nathalia T.
    14.08.2013 às 11:05

    Adorei nossa foto e fiquei bem mais animada para o evento esse ano!
    =)
    Acho que vai ser super bacana!!!

    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      14.08.2013 às 21:48

      Eu fiquei mega animada tb!
      Acho que a cidade vai receber um super VFNO!

  • RESPONDER
    Ana Marcela
    14.08.2013 às 17:55

    Gente?!!! Que história é essa que vocês entraram pro F*hits??!!! Não, não, mil vezes não! Vocês não precisam disso meninas, é como andar pra trás… Vocês são muito autênticas pra entrarem pra um grupo que tende a uniformizar os blogs e suas propagandas! Diz que é mentira, vai! Please!

    • RESPONDER
      Joana
      14.08.2013 às 21:46

      Ana Marcela,
      Você pode ficar tranqüila que, aconteça o que acontecer com os caminhos do futi, eu e a Carla sempre teremos liberdade de escolher quais anunciantes queremos ou não! Já acontece de falarmos sobre a mesma coisa que outros blogs já falaram e sempre foi (e continuará sendo) nossa prioridade dar nossa cara a tudo que aparece por aqui.
      A gente ama nosso blog, ele é o nosso filhote e reflete a transparência e autenticidade que temos em casa. Nunca vamos escolher o caminho mais fácil, sempre vamos ralar muito para montar o conteúdo mais legal que pudermos. Se você confiou na gente até aqui, pode seguir fazendo isso.
      Um beijo enorme e obrigada pela preocupação!
      (apesar de termos certeza que vc não precisa se preocupar com nada! :) )

  • RESPONDER
    Ana Marcela
    14.08.2013 às 22:07

    Ok, Jojo!
    Espero que sim, afinal, o grande diferencial de vocês com os outros blogs é que vocês são SUPER AUTÊNTICAS e todas as vezes que tiveram que “falar mal” e questionar, não se acanharam e nem foram reprimidas por alguém superior que tivesse algum vínculo com o blog.
    Espero mesmo que vocês continuem com a transparência que sempre tiveram, pois o Futi é um dos meus blogs favoritos e, mesmo entrando agora no F*hits, não tenho a intenção de parar de vê-lo… – que foi o que acabou acontecendo com os outros blogs que entraram pra lá, pois percebi que, infelizmente, perderam suas identidades –
    Afinal, percebo que vocês têm atitude e posicionamento e, provavelmente, saberão dosar o nível de influência que o F*hits terá com vocês – fato esse, que a grande maioria das blogueiras que entraram lá, por estarem, talvez, deslumbradas, não conseguiu fazer, e perdeu-se o foco, a essência e a identidade.
    Quem sabe, então, vocês não sejam a nova geração, né? Pois diferentes eu já sei que são, e isso é ótimo e espero que não mudem nunca.
    Desejo, então, sorte e sabedoria!
    Beijos
    Ana

    • RESPONDER
      Carla
      14.08.2013 às 22:19

      Ana, vc é uma fofa! Ficamos tão felizes em saber que temos leitoras que nem vc, vc não tem ideia! :))) Pode deixar que sempre seremos autênticas – e se vc notar algum desvio pode puxar nossa orelha que estamos aqui pra isso!
      Bjsss

    • RESPONDER
      Ana Marcela
      15.08.2013 às 11:34

      Ô, Carlinha, confio em vocês, de verdade! Levo esse blog muito a sério, já segui algumas indicações, já comprei coisas que queria, mas que não sabia onde poderia encontrar, e descobri por aqui… enfim.
      Acompanho, mesmo porque vocês nunca ficam em cima do muro e, com toda a educação, expõem suas opiniões sinceras.
      Espero, realmente, que vocês façam a diferença, pois o perfil de vocês é, claramente, diferente do das outras meninas que já passaram pelo F*hits.
      Vocês “transpiram” identidade e personalidade.
      Sucesso!
      Beijos
      Ana

    • RESPONDER
      Joana
      15.08.2013 às 12:36

      Ana,
      Obrigada pelo carinho!!!!
      Estamos confiantes que o futi vai prosperar mais e mais com as novas oportunidades! Queremos que tudo se converta em mais notícias, novidades e informação por aqui. Tudo com a nossa cara e nosso ponto de vista!
      Estamos felizes de verdade com a possibilidade de novos passos!
      Um beijo enorme!

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    15.08.2013 às 10:46

    Gente, dei uma sumida dos comments e caiu o queixo agora… Como assim F*hits?
    Parabéns pelo convite porque sei que é um reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido pelas duas.

    E parabéns também ao F*hits pela sacada de perceber o quanto o f-utilidades é autoral, tem um relacionamento especial com os internautas, tem conteúdo de verdade…Quem é leitora há um tempo sacou o quanto o blog se profissionalizou de uns anos para cá, crescendo sem perder sua individualidade e sua proximidade com leitoras e leitores.

    Acho que vocês vão fazer uma revolução lá dentro, hein! =) Estou confiante que sim, porque acreditamos no poder do f-uti!

    Beijos e mais uma vez parabéns!

    • RESPONDER
      Joana
      15.08.2013 às 12:49

      Mariana,
      Super complexo responder seu comentário com o carinho que ele merece! Ainda não podemos falar sobre isso, na verdade não temos nem ideia de onde a Ana tirou essa informação, mas não poderia deixar de AGRADECER a força e os elogios! A gente ama saber que vocês percebem os cuidados que temos!
      Vamos contar com a torcida das nossas leitoras para que as novas oportunidades do futi sejam bárbaras! Esperamos que elas deixem o blog ainda mais especial, sempre com a carinha da gente e com a cumplicidade que vocês merecem! <3

      Não some mais não, a gente gosta muito da troca que rola por aqui. E sim, a gente percebeu seu sumiço, sentimos falta dos seus comentários! Quando tiver algo a acrescentar solte o verbo! :)

    • RESPONDER
      Ana Marcela
      15.08.2013 às 13:17

      Haha! Jô, quando eu escrevi, estava tão chocada, que nem expliquei como estava sabendo…
      É que estava acessando o site da Carla (Modices) – aliás, devo fazer uma ressalva e destacar que de todos os blogs que foram para o F*hits, o único que não deixei de ver (apesar de ter diminuído muito a frequência que via) foi o blog da Carla, acho que foi a única que não se deixou corromper – …
      Enfim, estava no blog da Carla e vi naquela barra de baixo (não sei qual é o nome específico dessa barra) o nome do Futi como um dos blogs do F*hits.
      E foi assim que descobri… :)
      Beeeeijos

      • RESPONDER
        Joana
        15.08.2013 às 13:38

        Ana Marcela,
        Não ficamos chateadas não viu? É que não tínhamos ideia de por onde poderia ter sido! :)
        Tudo vai se tornar oficial e devo destacar que vamos em boa companhia, APOSTO contigo que vai gostar.
        Quanto a Carla, eu acho que ela não mudou nada relacionado ao grupo, ela na verdade vem se encontrando com ela mesma cada vez mais, apurando seu estilo pessoal e buscando mais diferenciais! Adoro o modices, por mais que eu seja basiquete, eu amo ver como a Carla vê tudo antes do seu tempo e no seu ponto de vista próprio e embasado.
        Acho que ela é a verdadeira vanguarda da blogosfera. Fora que a Carla, assim como a Thereza, é carioquíssima. Impossível não amar! #bairrismo
        Aposto com você que vamos descobrir muitas coisas legais das meninas que estão por lá! Já tem várias que acompanhamos e gostamos de dicas e posts!
        Vamos esperar pra ver! :)
        Obrigada por explicar! <3
        Você é demais, o futi AMA ter gente assim por aqui!
        Beijão

  • RESPONDER
    Ana Marcela
    15.08.2013 às 13:55

    Oi, Jô!
    Eu tinha entendido que vocês não tinham ficado chateadas não.
    É que eu achei engraçado a minha própria atitude, porque eu fiquei tão confusa quando descobri, que vim direto ao site questionar sem nem explicar como havia descoberto… haha… #teamfuti
    A Carla (do Modices), como eu disse, acho que foi a única que não se corrompeu, ela também é bem autêntica, e tem um conteúdo bem diversificado e original, mesmo quando fala de estilo de rua (tema que já ficou batido em outros sites, mas no dela nunca).
    Também sou carioca, e acho que rola essa identificação em relação à vocês e à ela, e até às meninas do Starving (será que vão entrar também?!), mas, quanto à Thereza, já não posso concordar…
    Não quero ficar causando nem nada, então vou ser breve em relação à ela e dizer que acho que ela se perdeu um pouco depois do F*hits… Seguia direto o blog, mas depois o conteúdo ficou muito repetitivo e “igual” ao das outras meninas do F*hits, tinha semana que apareciam 3 posts de publicidades seguidos, um atrás do outro, e muito impessoais, sem mostrar a cara do blog… Enfim… Essa é a minha opinião, e falo com toda a educação e respeito, só não acompanho mais o blog, simples assim…
    Mas desejo mais e mais sucesso para vocês, vocês merecem!
    Beijos!

    • RESPONDER
      Carla Lemos
      15.08.2013 às 19:02

      Ohhhh Ana! <3 Obrigada pelos elogios ao Modices! Mas, posso perguntar por que você diminuiu a frequência? Críticas são super benvindas, viu! ^^

      Beijo beijo beijooooooooo

    Deixe uma resposta