13 em Book do dia/ Comportamento/ Cultura no dia 14.08.2013

Book do dia – Não conte a ninguém, de Harlan Coben

Esse livro foi indicação da dona do site Vovó Santa (acredito que seja a Naama, mas quando ela me deu a dica foi com o perfil do site, então não sei! rs). Ela sabia que eu gostava do estilo de Dan Brown e quando viu nesse post que eu fiquei super decepcionada com um livro, me indicou os títulos do Harlan Coben.

resenha-livro-nao-conte-a-ninguem-harlan-coben

A sinopse é a seguinte: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

De fato, esse é o tipo de livro impossível de largar. Ele tem capítulos bem curtos e que sempre acabam de um jeito que te convence a ler o próximo. E o próximo. E o próximo. E foi nesse esquema de “só mais um capítulo e eu vou dormir” que eu terminei o livro em uns 5 dias (só não terminei em menos tempo porque eu realmente estou atolada de trabalho!).

O livro é ágil, cheio de ação, sem lenga-lenga. Só que Harlan peca pelo excesso de empolgação. Ele cria tantas situações a serem desvendadas que é impossível que tudo se explique nas poucas páginas que sobram. Não satisfeito com várias reviravoltas, Harlan Coben também gosta de criar reviravoltas das reviravoltas. Sem contar que tudo vai acontecendo tão rápido que inúmeras vezes eu senti que tinha perdido várias informações ao longo do livro (ou será que eu tava desatenta mesmo?).

Gostei, vou ficar de olho nos outros títulos desse autor, mas indico para quem estiver afim de uma leitura rápida e sem compromisso.

Alguém que já leu gostou?

Lembrando…indicações são sempre bem vindas por aqui, viu?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

13 Comentários

  • RESPONDER
    Fabiana
    15.08.2013 às 10:17

    Nossa, Harlan Coben é demais. Se quiser continuar lendo ele, procure os livros com o Myron Bolitar, um personagem que tem tipo uma série. São MUITO bons!

    • RESPONDER
      Carla
      15.08.2013 às 13:09

      Fabiana, já vou procurar! Adorei a dica! :)

  • RESPONDER
    Maria Carolina Medeiros
    15.08.2013 às 11:22

    Já li todos os livros do Harlan Coben! Não era meu estilo de leitura preferido, mas os livros dele prendem demais a atenção, são todos ótimos!! Pode ler que não vai se arrepender.

    • RESPONDER
      Carla
      15.08.2013 às 13:10

      Maria, esse em especial eu achei meio corrido, num ritmo frenético demais pro meu gosto. Mas acho que tem a ver o fato de eu ter engatado nele assim que saí de A Sombra do Vento, que tem uma narrativa super lenta e descritiva. Vou dar mais uma chance em outro livro, algum em especial que vc indique?
      Beijos!

  • RESPONDER
    Marina
    16.08.2013 às 11:29

    Tem um filme francês de mesmo nome que foi feito baseado no livro (Ne Le Dis à Personne)! O filme é ótimo, nunca li o livro então não sei se faz jus à ele, mas que é muito bom é! :)

  • RESPONDER
    Marília
    25.08.2013 às 20:15

    Parabéns pelo blog!
    Estou sempre buscando indicações de bons livros para ler. Me interessei por esse e já comecei a ler, mas já estou com medo desse excesso de reviravoltas que vc mencionou. Mas sou daquelas que quando começo, quero ler até o final… rs…
    Posso te indicar um livro bem legal?
    “O tamanho do céu”, de Thrity Umrigar.
    Vc conhece? Já leu?
    Bjs!

    • RESPONDER
      Carla
      26.08.2013 às 8:30

      Oi, Marilia, obrigada!! Eu tb não paro nunca uma leitura no meio, e na verdade nem quis fazer isso nesse livro…mas que o autor se empolga demais, ah….se empolga! hehehe Dps conta o que vc achou!

      Não conheço o livro e já está anotado pra minhas próximas leituras! Adorei! Obrigada!
      Bjss

    • RESPONDER
      marcela
      16.07.2015 às 0:04

      Olá tenho um insta que falo dos livros que já li. Chama-se @_lerevida , escrevo todos os dias , se tiver procurando uma indicação de repente ajuda …

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :Camilla
    04.09.2013 às 19:07

    Adoro os livros dele! Mas são todos nesse estilo meio corrido com muitas reviravoltas. Eu particularmente adoro haha
    Dos que eu li, Não Conte a Ninguém foi o meu preferido. Também li Desaparecido para Sempre, Confie em Mim (gostei muito também), Cilada, Quando Ela Se Foi e Jogada Mortal. To com Fique Comigo pra ler, mas ainda não comecei.
    Eu acho que vale a pena ler os livros dele quando você tá procurando uma leitura ágil.

  • RESPONDER
    mercia
    07.02.2015 às 17:05

    Acho q vc não tava desatenta Carla. Tb tive a sensação de me perder na trama em Desaparecido para Sempre. Mas tb é um livro maravilhoso e.empolgante. Super recomendo!

  • RESPONDER
    José Júnior
    13.03.2016 às 2:00

    Já li esse, muito booom, já li “Quando ela se foi” e indico e to lendo “Desaparecido para Sempre” , nem termine, mas ja indico rsrs

  • RESPONDER
    Mah Silva
    29.06.2016 às 23:51

    Nossa…comprei hoje e já li os 10 primeiros capítulos!!! Simplesmente envolvente e criativo.

  • Deixe uma resposta