12 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 12.08.2013

Deu o que falar…

1 – TPM DQF

capa-alice-braga-tpm

Semana passada um dos assuntos que mais ouvimos foi sobre a capa da TPM com Alice Braga. Ou melhor, as capas.

A primeira, a capa falsa, foi pura provocação às revistas femininas, com chamadas clichês e celebridades que muitas vezes ficam irreconhecíveis de tanta maquiagem, cabelo, luz e, é claro, o famoso Photoshop. A segunda, uma capa mais relax, menos poluída e bem diferente da diagramação normal da TPM. E a questão que envolveu a criação das duas capas: por que as revistas mentem tanto para as mulheres?

Várias pessoas acharam esse “manifesto” da TPM a coisa mais revolucionária, mas nós sentimos cheiro de picuinha desnecessária. Existem revistas (e esperamos que continuem existindo por muito tempo ainda) para todos os tipos de públicos e estilos. Se a pessoa está afim de algo mais vida real, vai ler a Claudia, se quer algo mais aspiracional, compra a Vogue e assim podemos seguir até darmos exemplos de todas as publicações existentes no mercado. Pra quê alfinetar desse jeito? Será que tem gente que compra a Nova (a revista alfinetada com a primeira capa, com certeza) achando que realmente vai segurar um homem na cama fazendo o que eles falam? Ou nós que somos desconfiadas demais?

Por mais real que seja o conteúdo da TPM, essa capa soa quase como hipocrisia. Eles utilizam os mesmos recursos visuais de todas as outras revistas “mentirosas”. Muito photoshop, muita maquiagem, bons fotógrafos, boa luz, bom tratamento de imagem e uma celebridade que já é magra e bonita. Como bem disse a Juliana Cunha nesse texto, eles valorizam a mulher despretensiosamente cool, um estereótipo que, se bobear, é tão ou mais irreal do que as mulheres exageradamente fake que estampam as capas das revistas criticadas. Porque ou você nasce cool sem querer ser ou você se esforça muito para parecer cool sem querer ser – e ainda pode correr o risco de soar forçado.

Duvida? Procure um video tutorial de maquiagem bem natural para o dia a dia e conte quantos produtos são necessários para fazer você parecer que nasceu com cara de quem nem precisa de maquiagem para sair de casa. É a mesma ideia.

Sem contar que, vamos combinar, quem aqui compraria uma revistaque não seja de fofoca, clarocuja garota da capa estivesse cheia de olheiras, com espinha e cabelo de vassoura?

2 – Assunto pentelho

nandacomentario

Quando Salve Jorge começou, Nanda Costa sofreu um pouco de bullying e ganhou o “apelido” de Nada Consta. Não foi uma reação imprevisível, afinal, ela é uma atriz relativamente nova, que não tinha feito nenhum grande papel e, de repente, virou protagonista de novela das 9 da Gloria Perez (voadora, mas Gloria Perez).

Não lembramos de Nanda ter agradado muito como Morena, mas agradecemos eternamente à Playboy por ter esperado a poeira de Salve Jorge baixar para divulgar o ensaio com a atriz que, aliás, está fazendo jus ao nome da nossa tag aqui no blog.

Assim que a revista chegou nas bancas, várias pessoas falaram que foi a edição mais criativa dos últimos tempos (pela capa, a gente também achou!) e outras tantas resolveram criticar a falta de depilação naquelas partes. Nós não vimos mas já que tem tanta gente falando…

Ao invés de partir pro argumento de jardim de infância – “chatos, bobos, feios, invejosos e recalcados” – Nanda está dando um show de jogo de cintura. Olhem só algumas de suas respostas super espirituosas e cheias de personalidade:

Captura de Tela 2013-08-12 às 16.53.24Captura de Tela 2013-08-12 às 16.53.37Por último, a melhor foto do ano!

999861_627579543943152_1433502135_n

Pra quem achava que Nanda Costa era Nada Consta, hein….

3 – Falando em depilação…

Beyoncé-Cabelo-Curto-2

Já que estamos falando de caracóis dos cabelos, vamos falar de outro tipo de cabelo e de outra celebridade que deu o que falar.

Semana passada, Beyonce apareceu com os cabelos curtíssimos, estilo joãozinho, dando adeus aos seus famosos e invejados cachos.

Nós curtimos, mas já começamos uma competição pra ver em quanto tempo ela volta com o cabelão. Quais são as suas apostas?

Gostou? Você pode gostar também desses!

12 Comentários

  • RESPONDER
    Patricia
    12.08.2013 às 19:55

    Poxa,é fácil colocar uma pessoa completamente ‘dentro dos padrões’ em uma capa de revista,que consegue ser bonita até dentro de um saco de batatas e se vangloriar de ser contra photoshop.
    Acho que tudo na capa de uma revista faz parte de um conjunto e a ‘modelo’ tem que se encaixar nesse ‘todo’ para corresponder as expectativas dos leitores.Triste,mas é verdade,uma modelo descabelada e de pijama poderia até ser considerada ‘cool’ em um edição ou duas,mas aposto que logo,logo teria gente sentindo falta da boa e velha capa de revista ‘artificial’ com ‘mulheres de mentira’.

    E sobre a Nanda Costa,não estava sabendo do negócio da Playboy(e aparentemente tbm estava morando em embaixo de uma pedra essa última semana),mas fiquei curiosa e fui ver as fotos e nem achei essas coisas todas.Pelos comentários que acabei de ler na internet estava esperando uma floresta.rsrs
    E eu gostei da capa,achei que ficou bem bonita,é bem diferente daquela típica capa da Playboy.

    Bjss

  • RESPONDER
    Ana
    12.08.2013 às 20:45

    Fui ver aqui a foto da PLayboy também crente que ia ser uma mata atlântica, PELOAMOR, né? Não tem nada demais, tá aparado e virilha depilada. Que saco essa ditadura de como a mulher tem que manter as partes. Agora quem não tem 0 pelo ou no máximo tem uma tirinha é considerada aberração. Lembro que com as fotos vazadas da Carolina Dieckmann foi a mesma coisa, escarcéu por nada.

    • RESPONDER
      Joana
      12.08.2013 às 21:06

      Agora fiquei curiosa! Achei que ia ser uma mata atlântica tb! hahaha

  • RESPONDER
    Marcela
    12.08.2013 às 20:56

    Oi, meninas! Sabem que, quando vi a capa da TPM, em um primeiro momento, tive também essa sensação que era a capa mais fenomenal dos últimos tempos. mas depois comecei a pensar que a TPM, assim como a Nova e outras revistas, é um veículo de comunicação que visa o lucro. Querendo ou não, ele também tem que pensar em tirar aquela extra no fim do mês para pagar funcionários, etc, etc. Ou seja, para isso, tem que vender revistas e para vender revistas tem que ter uma capa que chame a atenção e que venda a linha editorial da revista. Honestamente, agora penso, também, que essa capa é um tanto quanto hipócrita, porque eles vendem o seu próprio padrão de beleza criticando os demais. Pelo menos em capas como a da Nova a gente sabe, desde o começo, que o photoshop e o exagero está ali…

    • RESPONDER
      Joana
      13.08.2013 às 1:55

      Concordo com a hipocresia detected, MAS eu acho a intenção de fazer pensar boa!

  • RESPONDER
    Lyanna Bezerra
    12.08.2013 às 21:11

    Seguir padrões significa negar a grandeza de ser diferente. É uma frase de Nanda Costa que tão bem se encaixa em nos dois primeiros temas do DQF, que não acrescentar outra coisa.
    Alice Braga é tão dentro do padrão difundido e explorado por todas as revistas de moda, que francamente, a TPM perdeu a oportunidade de ser diferente de verdade.
    Aposto todas as minhas fichas que em setembro Bey já tá de cabelón

    • RESPONDER
      Lyanna Bezerra
      12.08.2013 às 21:13

      cheio de errinhos… desculpem tico e teco ;-)

    • RESPONDER
      Joana
      13.08.2013 às 1:54

      Adorei a frase da Nanda!!!! :)
      Ela respondeu tudo com MAESTRIA.

  • RESPONDER
    Mariana (@andpizzazz)
    13.08.2013 às 11:41

    Eu nem sabia desta primeira polêmica, mas concordo com o que escreveu, acho que foi para aparecer até em uma época que as revistas estão lutando para sobreviver. Aliás, eu acho esse tipo que quer parecer cool bem chatinho, mas isso é minha opinião. Meu irmão por exemplo se acha a última bolacha do pacote porque gosta de Chico Buarque e eu adoro tirar sarro quando ele fala disso eu viro e digo que minha “artista preferida é a britney spears”. rs…
    Do outro assunto mais uma vez acho que pode ter rolado uma polêmica para alavancar as vendas, até a Playboy esteve na berlinda afinal. Fazia tempo que eles não colocam uma protagonista de novela na capa – aliás só soube disso por aqui pois não tinha ideia quem era essa moça. Mas sem dúvida ela mandou bem nas respostas. E olha vou confessar fiquei curiosa com a polêmica e vi uma foto que linkaram pelo twitter e não achei nada demais não, achei normal haha.. mas enfim assunto não para comentários de blog!
    E na última polêmica o cabelo da Beyonce é aplique, não é? Assim sendo, palmas para ela por mostrar o que eu imagino ser o cabelo verdadeiro dela. Tá linda tá moderna tá independent woman.

    bjs, mari

    • RESPONDER
      Joana
      13.08.2013 às 12:02

      Acho que se a Nanda for esperta usou BEM seu BOM HUMOR pra vender a sua revista. Afinal estamos falando delas, que nunca apareceram aqui, nem Nanda e nem Playboy. Espero que a revista venda, pq acabar com a playboy é dar fim a VOGUE do segmento dela. Não quero isso para nenhum impresso, mas vai sobreviver aqueles que interagirem BEM com a internet e aqueles que influenciam nela!

      Adorei seu comentário!
      Bjis

  • RESPONDER
    Gih
    13.08.2013 às 15:49

    Achei desnecessário a alfinetada na capa, ninguém é tão iludido ao ponto de acreditar nas fotos de algumas revistas,.. eu compro e adoro várias que sei que metade daquilo não é de verdade.
    Mas acho que o assunto mais polêmico foi o da Nanda!
    Gente coitada da mulher, ter seus pelos sendo comentados por tanta gente.
    Eu não curto, assim como não curto pelo no braço e tem gente que acha que descolorindo tá tudo certo.. e eu não vejo problema com isso! Não é porque eu não goste em mim que eu vou desgostar nos outros. Quem tem curtir o jeito dela é a mulher dela e só.
    E aquele papo de ser uma pessoa pública e ter que se encaixar no que todos esperam já está bem saturado, pega qualquer celebridade de A a X e deixa a Z fazer o papel dela de ser diferente!
    Beyonce tem tanto aplique guardado no armário que se ela quiser nem precisa ir no cabeleireiro colocar um mega novo rs.

  • RESPONDER
    Renata F.
    13.08.2013 às 17:55

    Coisa chata isso de padrão né….

    Eu não achei a Playboy bonita, depois dessa polêmica fui procurar as fotos na internet e achei algumas fotos vulgares, mas ok, estamos falando de Playboy.

    Mas isso de padrão é muito chato e serve para os três fatos citados no post.

  • Deixe uma resposta