13 em Moda/ Tem Online no dia 09.08.2013

Comprando online: Urban Outfitters UK

Durante minha última viagem à Londres, eu me apaixonei pelo mix da Urban Outfitters da Oxford Street. Demorei mais de uma hora para escolher o que levar, pois tudo que eu experimentava ficava do jeito que eu queria! Depois de resolver os dilemas, acabei escolhendo levar 4 peças. Por mais que o câmbio não seja maravilhoso, gostei do custo benefício das peças.

Enquanto eu pagava minha conta no caixa, a vendedora me sugeriu fazer o cadastro na loja, na hora, eu disse que poderia fazer mas que morava no Brasil e ela completou que a loja inglesa agora entrega no Brasil. Confesso que no exato momento não dei muita bola para a informação, mas guardei.

Na primeira lavagem da minha camisa de bicicletas aconteceu um pequeno acidente de percurso e ela ficou manchada. Na hora fiquei super triste por dois motivos: o primeiro,  amei a estampa e o segundo se deve ao fato de ser uma camisa sem manga. Adorei o modelo, achei chique, mas fresco, perfeito para o verão carioca.

camisa-biciletas

Enquanto pensava se tinha algum jeito de resolver a situação, resolvi navegar no site e vi que o tipo da camisa ainda existia, mas no meu tamanho não com a mesma estampa. Quando vi já estava com duas peças no carrinho, liquidação não ajuda ninguém.

urban-outfitters-uk

 Camisa Cooperative | Camisa Minkpink (já está mais barato do que paguei £30)

 A taxa de entrega foi 30 libras, praticamente o preço das camisas. Mesmo com a pulga atrás da orelha, fechei a compra. Dias depois, recebi um email de uma empresa de entrega cobrando o imposto + uma taxa de conveniência. O email dizia ser o segundo aviso, mas não recebi o primeiro. Achei estranho, pesquisei a empresa no Google e descobri que realmente era uma empresa de entrega.

Me senti pagando a entrega duas vezes, sem falar no imposto, que eu sabia que tinha grande chance de vir, mas não sabia que era 100% certo. Imaginei que viesse pelo correio normal.

Por fim, acabei achando que não compensou muito a compra. Foi uma experiência negativa pra mim. A empresa não teve culpa, mas no fim, pensando no custo benefício, não achei que valeu a pena. A Urban em libras, com essa taxa de entrega, mais impostos e taxa de conveniência de entrega custou mais do que custaria comprar duas blusas aqui.

Se fosse em dólares, na Urban US, talvez compensasse, mas essa não entrega aqui. De qualquer maneira, achei que valia compartilhar a experiência, mesmo sabendo que sai bem mais caro do que fazer a festa na loja própria. O ponto positivo da compra foi que ela chegou em menos de uma semana na minha casa.

E vocês, já tiveram experiências como a minha? Já comprou em um site gringo e achou que não compensou?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

13 Comentários

  • RESPONDER
    Renata
    09.08.2013 às 14:07

    A Urban americana entrega no Brasil sim. Eu ja comprei varias vezes e o frete mais barato e de 30 dolares e so fui taxada uma vez

    • RESPONDER
      Joana
      09.08.2013 às 14:30

      Que engraçado, entrei para ver a lista de locais de entrega e não havia Brasil.
      Pelo visto vale bem mais a pena então!
      Vou procurar saber!
      Bjos
      Joana

      Obs: Obrigada pela info!!!!

    • RESPONDER
      Vinícius
      02.11.2013 às 23:44

      A Urban americana não entrega mais no Brasil

  • RESPONDER
    Nadia
    09.08.2013 às 18:53

    Sempre compro na ASOS, mas de uns tempos pra cá se a compra exceder U$50 a empresa de courier deles entra em contato comigo por e-mail ou telefone e cobra adiantado, incluindo ICMS, taxa de depósito da mercadoria, Imposto de Importação… chega a mais de 100% do valor da compra. Por isso, agora só faço compras até U$49,99!

    • RESPONDER
      Joana
      11.08.2013 às 1:06

      Não sabia disso, mas tb nunca comprei Asos pra entregar aqui, só fora.
      Boa dica! Obrigada!

  • RESPONDER
    Patricia
    09.08.2013 às 19:42

    Sempre fico receosa em comprar coisas de fora por causa dos impostos,já cheguei a pagar mais que o dobro do produto com taxa de entrega+importação,são realmente um abusurdo:(
    Mês passado pedi na Bloomingdales e não paguei imposto,na Cherry Couture também nunca pago,mas já paguei algumas vezes quando fiz compras pela Amazon e pela Asos.

    • RESPONDER
      Joana
      11.08.2013 às 0:45

      Vou conferir a Cherry Couture, não conheço!
      Eu acho que tem que vir pelo correio, se tiver imposto ótimo, mas se não tiver, perfeito. Acho que ter uma importadora e vc pagar o imposto duas vezes é furada!
      Gostei das dicas, vou fuxicar! :)

  • RESPONDER
    Wallzinha
    10.08.2013 às 10:28

    Jô, super valido seu post sobre essa experiência negativa!!

    • RESPONDER
      Joana
      11.08.2013 às 0:43

      Também gostei de compartilhar, se não isso vira um espaço de elogios de compras e presentes, acho legal poder falar de coisas que não deram certo.
      A própria Ca falou essa semana de um produto que ela tá gostando, mas não compraria novamente, deixando claro isso. Que por acaso é de uma marca que a gente ama e costuma super elogiar. É legal ter esses dois lados da moeda! :)

  • RESPONDER
    CAROL HERVE
    14.08.2013 às 13:30

    Olá!
    Eu já comprei na Urban dos EUA… elas entregam aqui no Brasil ou pelo menos entregavam…
    Minha compra tb não compesou muito, paguei 14 dolares num shorts, mas 37 dolares de shipping e mais imposto qd chegou aqui.
    Mas um short igual aqui sairia mais caro.

  • RESPONDER
    Maria Clara
    25.12.2013 às 20:20

    Tava pensando em comprar uns livros pela Urban Outfitters, sei que a taxa de entrega é de US$30 mas não sei quanto pagarei pela empresa de courier, gostaria de saber quanto você pagou pelo serviço de entrega, fora o US$30 dólares que cobram pelo site da Urban!

    • RESPONDER
      Carol
      04.01.2014 às 15:32

      Olá Maria Clara!!!!
      Os livros são isentos de importos. Então pode comprar a vontade… Qd eu comprei, eles não enviaram por empresa de courier… A entrega foi feita pelas Correis mesmo!

  • RESPONDER
    Vinicius
    30.04.2014 às 15:35

    Pessoal, para compras em lojas que não entregam no Brasil usem o site entreganobrasil.com.br
    É uma startup brasileira que criei em sociedade com uma amiga que mora na California. A gente compra e envia o produto para você. Uma das vantagens é a transação ser toda em reais. Vale a pena testar.

    facebook.com/entreganobrasil

  • Deixe uma resposta