15 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 22.07.2013

Deu o que falar…

1 – Samantha antes de Samantha Jones

lindsey-gort-samantha-jones-carrie-diaries

Semana passada foi noticiado que uma personagem inesquecível para as fãs de SATC entrará na série The Carrie Diaries. Sim, Samantha Jones, a amiga mais bem resolvida, divertida e – por que não? – maluca de Carrie Bradshaw!

A atriz que interpretará Samantha será Lindsey Gort, até o momento o pouco que sabemos sobre ela é que Lindsey já tentou entrar no American Idol e…é só. Pelas fotos divulgadas, a única coisa que podemos dizer é que a fisionomia é perfeita para uma Kim Katrall mais jovem (mais até do que AnnaSophia Robb e Sarah Jessica Parker!) Estamos ansiosas!

2 – A semana das mudanças de cabelo

jennifer-aniston-peruca-rihanna-cabelo-cinzaSemana passada duas celebridades tomaram conta de todos os sites e programas de fofocas pelo mesmo motivo: cabelos diferentes.

Ok, celebridades mudam tanto de cabelo que é até difícil entender por que isso ainda vira notícia. Mas já que deu o que falar, aqui estamos nós pra comentar!

A primeira foi Rihanna, que depois de parar tudo no desfile da Chanel apenas com um maxi cardigã, resolveu aparecer de cabelo cinza. Até aí, nada demais, Rihanna muda de cabelo mais do que nós duas juntas mudamos de roupa. E pra quem já teve cabelo vermelho, cinza é quase monótono. Mas Rihanna acha que vai ser a nova moda e chegou a dizer que “cinza é o novo preto”. Será? Só se for pra ela! Já vamos ter cabelos brancos no futuro, pra quê dar um fast forward no tempo, né?

A outra celeb que apareceu com cabelos diferentes foi Jennifer Aniston, que apesar de ser peruca (ufa!), provou que ela não seria nada sem o cabelo Rachel. Impressionante o que um cabelo pode fazer com uma pessoa, né?

3- Chifrinho

20130729_600

Dando uma olhada na timeline do Facebook, ficamos sabendo da polêmica em torno da capa da revista Time com o Papa Francisco. A foto estrategicamente colocada em cima do M, simulando um chifrinho, e as cores da capa parecem ter sido alinhados para criar um paradoxo entre o Bem e o Mal com a imagem do Papa.

Por mais polêmico que seja, a verdade é que essa “brincadeira” não é nova. Chefes de estado e figuras de ilustre também já ganharam a capa e, de brinde, os chifrinhos subliminares. Imaginamos o quanto os designers se divertem com isso, mas em se tratando de um líder religioso, que ainda por cima não tem feito nada de negativo, achamos a brincadeira um pouco de mal gosto. Mesmo que seja apenas para vender revista, achamos que todo e qualquer líder religioso ou espiritual merece ser um pouquinho mais respeitado.

O que vocês acham? Polêmica, desrespeito, exagero ou teoria da conspiração ?

Gostou? Você pode gostar também desses!

15 Comentários

  • RESPONDER
    Ilana
    22.07.2013 às 20:58

    Desrespeito com o santo Papa! Um homem tão bom que so tem trazido fé, amor e esperança para o povo!

  • RESPONDER
    Gabriela Ganem
    23.07.2013 às 0:45

    Acho o chifrinho válido…
    Se todo mundo ganha mesmo, acho que é mais um questionamento do que uma condenação, rs.
    Beijosss

  • RESPONDER
    Akemi
    23.07.2013 às 9:03

    Queridinhas! Primeira vez minha comentando aqui no blog! Yupis! :D hehe
    Olha, a polêmica acaba gerando uma divulgação e disseminação pesada em torno de (quase) qualquer coisa, e acredito que basicamente a Times quis fazer isso (mais uma vez, né?!). E deu certo! Aposto que tem muita gente comprando a revista só pra dar uma espiada no que estão falando sobre o Papa (que alias, parece ser realmente um querido).
    É desrespeito, sim. Mas num mundo pautado na busca por dinheiro, vendas, etc… Até botar chifrinho no papa vale :/
    Triste.
    (Ah, e meninas, meus parabéns realmente pelo Blog! Tenho acompanhado vários e percebo a dedicação de vocês para trazerem um conteúdo bacana para suas leitoras! É o meu preferido no quesito “conteúdo”! Espero que cresçam cada dia mais com essa qualidade que apresentam! Muitos beijos!)

    • RESPONDER
      Joana
      23.07.2013 às 9:38

      Obrigada pelo carinho Akemi! :)

    • RESPONDER
      Carla
      23.07.2013 às 12:43

      que fofa! :) obrigada, akemi!

  • RESPONDER
    Mariana (@andpizzazz)
    23.07.2013 às 10:47

    A times põe chifrinho em várias pessoas hehe.. mas realmente acho que jogaram com isso na questão da cor.. Enfim, jornalistas sempre farão o possível para alavancar as vendas, e quem pode julgar por isso?

    Mas no que interessa, assustei com essa foto da Jen-aniston! Ficou bem ruim! Quase parece aquelas fotos “e se fosse pobre” que o kibeloco faz. Realmente, cabelo faz uma diferença giga!

    Bjs, Mari

    • RESPONDER
      Carla
      23.07.2013 às 12:48

      hahahaha é verdade, muito “e se fosse pobre! “

  • RESPONDER
    Silvia
    23.07.2013 às 16:34

    A Samantha aparece no segundo livro do Carrie Diaries, ela é a prima nova iorquina da “nemesis” da Carrie no colégio a Donna. Acho que como a série estava com os ratings muito baixos, a solução foi trazer logo a Samantha. Seguindo a lógico do livro, ela ainda vai encontrara a Miranda e conhece a Charlotte no trem voltando para a casa depois das férias. Tem material para umas duas temporadas se bem explorado. Mas eles vão ter que mexer na série ou TCD vai ser cancelado na metade da temporada.

    Eu demorei para “achar” o chifre! Antigamente acho q a Times até poderia se dar ao luxo de perceber o erro e refazer a capa, mas no mundo cada vez mais digital eles não podem perder.esse tempo e grana – mesmo sendo a Times. Eu achei que mais parece uma minhoca, o que me causou profundo nervoso, do que um chifre. Não sei se foi de propósito para criar um chifre, acho que é do estilo do fotógrafo ser bem realista e usar desse jogo de sombra renascentista. Agora eu duvido que a capa tenha sido lançada sem ser aprovada pelo Vaticano antes e seria muita teoria da conspiração achar que eles mandaram uma capa para o Vaticano e publicaram outra. Mesmo os EUA não sendo de maioria católica, acho que os católicos americanos importantes – tipo Opus Dei – não iriam permitir isso. Mas é meu achismo!

    Peruca horrível da Jen! Argh!

    Beijos!

    • RESPONDER
      Silvia
      23.07.2013 às 16:39

      Demorei duas vezes para entender o chifre! Achei q o tal chifre seria a ponta do “chapéu”! (Preciso retocar minhas raízes urgentemente ;P)

      Ah, sei lá acho q a Times sempre me parece usar o mesmo tipo de diagramação não importa quem seja. Eu não achei q o M parece um chifre de Diabinho até pq a foto é P&B e com um jogo de luz bem trabalhado e o M é um elemento que fica claramente “alienígena” a foto. Mas de novo MINHA opinião!

      Beijos!

      • RESPONDER
        Carla
        23.07.2013 às 19:03

        hahahahahahahahaha to rindo muito da minhoca! gente, vc foi a única pessoa do mundo que viu isso, só pode!! E sim, a Time faz isso com vários, mas em se tratando de um papa é sempre algo mais polêmico!

    • RESPONDER
      Carla
      23.07.2013 às 19:03

      Cruzando os dedos para que Carrie Diaries não seja cancelada. De verdade, amei a série com todas as minhas forças!

    • RESPONDER
      Silvia
      25.07.2013 às 4:00

      Hahaha, é que eu tenho minhoca na cabeça! ;P

      Sei lá, eu não vi o chifre. A do Bill Gates é a que mais parece, mas como muitas capas são nesse estilo não acho que foi de propósito contra o Papa. Se eu fosse brincar de teoria da conspiração diria que a Time é q tem pacto com o demo por isso coloca chifre em todo mundo! Mas é piada minha, viu? Não vi nada a respeito e nem sou muito de me ligar nisso.

      Eu curti TCD tb! Mas para quem é mais jovem e leu o livro (eu confesso q leio livro de menininha especialmente para aprimorar o inglês), o seriado ficou meio non sense. E o público q curte a série é quem viveu parte dos anos 80 hoje em dia, mas acho q algumas fãs devem ter achado o seriado “bobinho”. O segundo livro que é sobre as férias dela em NY, é mais interessante e a Samantha é uma personagem muito interessante. Vamos ver o que vão fazer!

      Beijos!

  • RESPONDER
    Teodora
    23.07.2013 às 21:00

    Não acho que o Vaticano tenha sido consultado. Ele é capa de milhões de revistas no mundo e acho que o Vaticano iria ter poder de aprovação/reprovação caso ele fosse se reunir com o repórter para a entrevista e fizesse um ensaio fotográfico especialmente para essa capa…aí sim com certeza eles seriam super cuidadosos…

    • RESPONDER
      Silvia
      23.07.2013 às 21:39

      Teodora, olha eu acho que o Vaticano tem sim um grupo de RPs responsáveis por isso. Desde do renascimento pelo menos que as informações que saem do Vaticano são controladas pelo mesmo. Pinturas só com artistas escolhidos por exemplo. Não faria sentido no mundo de hoje não ter uma equipe especializada, afinal o Papa é uma “marca” (marca pq é o símbolo máximo de uma religião) e, especialmente no caso de pessoas, você sempre tem vários assistentes qdo se trata de uma figura pública. Se ele não fosse o Papa e sim a Rainha da Inglaterra, eu até aceitaria q ele abrisse mão disso. Mas nos dias de hoje onde a religião católica vem perdendo força, onde precisam de um Papa que seja carismático acima de tudo, onde o Papa tem até Twitter, é preciso ter sim uma equipe.

      Se fosse uma revistinha qq, mas sendo a Times eles precisam pedir autorização para o uso da Imagem dele ou podem ser processados. Até pq essa foto é de algum fotógrafo q tb tem direito ao uso da imagem. Essa questão de imagem nos EUA é forte, acho q eles não iam bobear usando a imagem sem autirização prévia e para ter autorização você precisa explicar bem como vai usar a imagem. Eu já trabalhei com os dois lados tanto com edição de vídeo – onde precisava de imagem da Globo por exemplo – qto com RP de atores onde me ligavam para saber se podiar dar uma declaração sobre uma fofoca, ou no caso de uma revista séria para pedir entrevistas, fotos e cia. Se um atorzinho brasileiro tem quem cuide da imagem, imagina o Papa!

      Beijos!

  • RESPONDER
    Raquel Bessa
    24.07.2013 às 14:05

    Polemicas.com … espero do fundo do meu coração que o cinza não seja o novo preto! foi mal riri, mas acho que nem em vc ficou legal :\
    sobre a JenAniston, nem queria falar que ficou feiona mesmo! com esse ‘teste’ é bom que ela não queira ter esse cabelo NUNCA haha
    e sobre a capa da TIME, eu como católica muito praticante, acho mesmo uma ofensa e se fosse dos USA eu fazia protestos contra essa revista. não só pelo ‘chifrinho’, mas mesmo a foto deixou o papa super carismático com uma cara de mau… mas, não me admira: pelo dinheiro/mercado as pessoas estão fazendo de tudo mesmo ;\\
    Beijos meninas :*
    ps.: primeira vez no blog e adorando :D ps2.: só não esperem muitos comentários meus, pq ultimamente estou com muita preguiça :p

  • Deixe uma resposta