6 em Comportamento/ desafio de peso/ Experiência/ Saúde/ treinos no dia 17.07.2013

Futi no treino: Vênus + Nike Running

Neste domingo eu fui uma das 5.000 participantes da corrida Vênus do Rio de Janeiro. A prova, patrocinada pela Nike e exclusiva para o público feminino, já acontece há 5 anos e é muito divertida. Mulheres de todas as idades correndo juntas, de rosa! Quem quiser saber mais sobre prova e espiar as fotos pode dar uma olhada neste link, pois por aqui eu vou focar mais na minha experiência.

Quando a assessoria da Nike me convidou para a corrida, aceitei na hora mesmo sabendo que meus treinos – que iam muito bem, obrigada – foram interrompidos com o combo férias + cirurgia da mamãe + mudanças na rotina de trabalho. Digamos que passei um mês inteiro treinando pouquíssimo, totalmente diferente do que vinha fazendo desde novembro.

Meu primeiro contato com a Nike (em termos de corrida) foi quando ganhei o tênis Nike Free , nesse encontro fiquei sabendo do aplicativo Nike Running, mas na hora não dei tanta bola e foquei em testar o tênis. Me apaixonei pelas corridas, caminhadas e tiros com o Nike Free 5.0, postei tudo aqui.

No sábado, véspera da corrida, resolvi me inscrever no Nike+, baixar o aplicativo e configurar tudo para começar a usa-lo no dia seguinte. Na hora descobri que além de catalogar as corridas com os maiores detalhes o aplicativo ainda é uma rede social, onde você pode trocar informações da sua corrida com seus amigos, inclusive competir o seu desempenho com o deles (o que não é muito o meu estilo). Mas já achei a Carla por lá e descobri que ela dá um banho em mim, pelo menos nessa fase voltando pro treino! hahahaha

Nas configurações, montei meu perfil: com nome, foto, altura e peso. Escolhi minhas distâncias em quilômetros e vi que podia fazer uma playlist de corrida com as músicas do meu iphone.

Tudo configurado, parti para a corrida no domingo. Desta vez eu optei por correr 5k na Vênus, e não 10k. Como estava sem treinar há vários dias eu e o Arthur (meu personal) traçamos uma meta máxima de 40 minutos. Foi a forma que encontramos de colocar uma meta alcançável, mas que eu tivesse que lutar mesmo assim. E foi uma boa de uma luta, não sei se foi o sol, mas foi tenso terminar a prova desta vez.

5k-certoEscolhi a corrida como “na pista ao ar livre”, marquei o início da mesma quando passei na linha de partida, corri bastante, caminhei um pouco, dei tiros para compensar e no fim, ao passar pela linha de chegada, marquei o fim da corrida no app. Nesta etapa você marca como terminou o treino (escolhendo uma carinha) e cataloga seu tênis (para cuidar da quilometragem dele). E ai você tem um resumão com tudo: tempo, distância, percurso, clima, pista, velocidade média e tênis.

corrida-1

Já viciei na coisa de um jeito que queria treinar mais vezes na semana para usar novamente. Quem sabe não vai ser um incentivo a mais? Ontem mesmo dei a volta na lagoa, ao invés dos meus costumeiros 5km, e fui com tudo no aplicativo novamente, acho que nesse vou viciar.

corrida-2

Aliás falando em vício, acho que vou viciar nas provas também! Sendo muitíssimo sincera, não morro de prazeres durante, mas cada vez mais estou amando a sensação do depois!

Sem contar que com esses dois treinos e uma dietinha já perdi mais peso, agora acho que falta um quilinho para voltar de onde parei antes das férias! Devo voltar esses dias na Patricia Davidson para seguir com o projeto saúde e o desafio de peso, aí vou saber mais sobre a balança!

Vocês já conhecem? Usam?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Dani
    17.07.2013 às 23:34

    Eu gosto muito do Nike+, usava bastante ele quando comecei a correr, mas quando comecei a fazer treino com professor descobri uma limitação dele: não permitir criar um treino intervalado no qual o aplicativo te ajude falando o que você tem que fazer a cada intervalo. Aí pesquisando descobri que o Runkeeper faz isso, mudei para ele e estou gostando bem mais. É bem fácil de programar, para cada intervalo você diz o tempo ou distância e que tipo de intervalo (rápido, moderado ou lento) e o aplicativo te avisa: agora corra 2 km, agora ande 5 minutos, etc. Uma mão na roda.

    • RESPONDER
      Joana
      17.07.2013 às 23:44

      Vou ver esse!!!
      De qualquer maneira gosto de ter uma ideia da média de tudo, estou curtindo também a interatividade do app.
      Só saquei que PRECISO baixar musicas e comprar um fone bom, faz falta né?
      Bjos :)

  • RESPONDER
    Larissa Kussano
    17.07.2013 às 23:49

    Comecei a usar há pouco tempo, na esteira mesmo e gostei bastante. O que eu mais gostei foi o Powersong, que faltando pouco para atingir a meta, ela avisa, você clica e a música que vc escolheu para dar aquele gás final toca! Demais! Beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      17.07.2013 às 23:52

      Gostei da dica, mais uma vez comprovo minha teoria que preciso por musicas no iphone!

  • RESPONDER
    Natasha
    07.08.2013 às 18:55

    Nike propaganda detected

    • RESPONDER
      Carla
      07.08.2013 às 20:23

      Se tivesse o nosso selinho de publipost, aí sim eu concordaria com seu comentário. Mas tá bem claro no post que o que aconteceu foi um convite da Nike para a corrida e uma sugestão para testarmos os aplicativos. Além de ter dado o tênis, que também está bem claro.
      Não precisamos – e nem queremos – mascarar posts pagos por aqui, Natasha. :)
      Bjs

    Deixe uma resposta