2 em Book do dia/ Comportamento/ Cultura no dia 10.07.2013

Book do dia: Eu sei o que você está pensando

Comprei esse livro na mesma leva do Sete Dias Sem Fim e Tóquio Proibidapor isso ainda não comprei os títulos que vocês me indicaram! – e já sabia que ia gostar. Suspense policial que começa por um mistério aparentemente impossível de ser resolvido….hum, taí uma combinação que é difícil não me agradar.

A sinopse do livro é gigante, então, me dei a liberdade de fazer um resumo do resumo do livro, mas quem quiser pode ler aqui: David Gurney é um detetive aposentado, porém inquieto, que passou 25 anos de sua vida resolvendo os homicídios mais intrigantes do Departamento de Polícia de Nova York. Um dia, um amigo de faculdade aparece com uma carta misteriosa que termina assim: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.” O autor da carta acerta o número e, uns dias depois, o remetente é encontrado morto. É claro que, mesmo aposentado, David resolve entrar no caso para desvendar mais esse mistério.

resenha-livro-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando-john-verdon

Depois de tantas resenhas eu que eu elogiei o carismo do personagem principal, não posso falar o mesmo de David Gurney. John Verdon, o autor, conseguiu criar um personagem cheio de defeitos e problemas, que não é fácil de gostar (terminei o livro sem ir muito com a cara dele), mas que é talentosíssimo em sua profissão.

A leitura, apesar de bem descritiva, é ágil. John Verdon consegue nos transportar para a mente extremamente analítica e lógica de David. Muita gente comparou o autor à Agatha Christie, e a estrutura realmente é parecida. Mas as comparações param por aí, a meu ver.

Não sei como vocês são com histórias de suspense, mas tanto em livros como filmes, eu fico toda hora tentando ver se adivinho o assassino ou o mistério. E fico super decepcionada quando descubro antes da hora! hahaha No caso de “Eu sei o que você está pensando”, o autor não deixa espaço para descobrirmos com antecedência (pelo menos eu não descobri), mas quando descobrimos, não é nenhuma surpresa.

Mesmo tendo gostado bastante, confesso que concordei com algumas críticas que algumas pessoas postaram no Skoob. Quem quiser ter mais opiniões, pode ler as resenhas publicadas lá!

Quem já leu ou quem vai ler, depois me conta o que achou!

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    derlice
    12.04.2014 às 16:35

    Qual a raça do Jack? ele é lindo!!!!!!!!!!

    • RESPONDER
      Carla
      13.04.2014 às 17:49

      Ele é shih tzu! Beijos!

    Deixe uma resposta