5 em Beleza/ Cabelo/ Europa/ Londres/ Viagem no dia 08.07.2013

Beleza: Lush

Nessa minha estadia em Londres resolvi conhecer a Lush, marca que me foi muito recomendada pelas minhas amigas de sempre, Nina e Aline. As duas falaram tanto (em especial do shampoo seco), que não teve jeito, tive que ir conhecer os tais shampoos e condicionadores milagrosos da marca.

LUSH-ORIGINAL

Os sabonetes, produtos de rosto, cabelo e corpo me fizeram pirar na loja de Covent Garden. Queria ter passado horas escolhendo os melhores produtos, mas infelizmente, não tivemos como. O que consegui foi contar para uma vendedora como era meu cabelo para ela me ajudar com o trio shampoo, condicionador e leave-in.

Já que eu faço química definitiva nos cabelos, ela me indicou o shampoo Rehab e o condicionador American Cream. As fragrâncias de ambos são maravilhosas, mas o melhor de tudo não é isso. A marca é “amiga do meio ambiente”. Os produtos são frescos, feitos à mão, não são testados em animais e orgânicos. A responsabilidade social/ambiental da empresa é invejável. Definitivamente, aprender sobre a Lush é apaixonante.

Querem ler o que diz no site da marca (versão portuguesa)?

“Nós acreditamos … Em criar produtos eficazes à base de frutas e legumes frescos e orgânicos, os mais refinados óleos essenciais e controlando sempre o uso de sintéticos. Somos firmes em testar os nossos produtos apenas em pessoas, e apenas compramos ingredientes de empresas que não testem em animais. Criamos os nossos próprios produtos e fragrâncias, e fazemo-los à mão, usando o mínimo ou nenhum conservante ou embalagens, usando sempre ingredientes vegetarianos e dizendo sempre quando é que eles foram feitos. Acreditamos em pessoas felizes a fazer sabão, em colocar a nossa cara impressa nos produtos, e no orgulho que sentem as nossas mamãs. Acreditamos em longos banhos à luz das velas, na alegria de partilhar um duche, nas massagens, encher o mundo de fragrâncias, no direito de errar, e perder tudo para começar de novo. Acreditamos no valor dos nossos produtos, que podemos lucrar e que os clientes têm sempre razão.” *Também acreditamos que palavras como “fresco” e “orgânico” têm um verdadeiro significado para além do marketing.

Além de tudo isso, a sinceridade da vendedora também chamou minha atenção. Antes de eu pagar, ela me contou que meus cabelos ficariam ótimos, mas não de cara. Ela me advertiu que nos primeiros 15 dias, a dupla poderia deixar meu cabelo mais poroso, pesado, devido ao fato de estar migrando para um tratamento natural. Comprei a ideia e ela tinha razão, só que meu cabelo começou a reagir positivamente antes das duas semanas.


LUSH-ORIGINAL

Não tenho palavras para expressar a maciez, estou brincando com todo mundo que elogia a juba que ela está completamente apaixonada. A raiz já cresceu muito, mas a textura e o brilho estão se destacando como nunca.

Estou louca para mostrar essa dupla para a Ju Fernandes (que comanda meus tratamentos e alisamento). Valeu cada pound (mesmo não sendo uma moeda muito amiga).

O leave-in é o produto que estou demorando mais a me adaptar. Ainda sou apaixonada pelo RD, da NPPE, então estou alternando ambos.

Quero saber de vocês, conhecem a Lush? Quais produtos usam?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Osana Oliveira
    08.07.2013 às 17:56

    Muito legal a dica! Minha preocupação com esse tipo de produto é como conseguir comprá-los no Brasil depois. Ou essa marca já chegou por aqui?

    • RESPONDER
      Joana
      09.07.2013 às 10:33

      Ela já tinha vindo, não “aconteceu”no Brasil, foi embora e agora parece que vem “com tudo”!

  • RESPONDER
    Marcia Aguiar
    08.07.2013 às 20:34

    Eu usei vários produtos da Lush quando havia uma loja deles no Barra Shopping. Tipo uns 10 anos atrás. Uma pena que tenham encerrado as operações no Brasil.

    • RESPONDER
      Joana
      09.07.2013 às 10:37

      Marcia,
      A vendedora disse que eles vão voltar! Tomara! #viciada

  • RESPONDER
    Fernanda Scafi
    29.07.2013 às 15:33

    Olá meninas, fiz hj um post no meu blog de viagens com dicas de compras em Londres por blogueiras de moda (e outras dicas além das compras tb) e inclui esse post de vocês e mais alguns. http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/compras-em-londres.html

  • Deixe uma resposta