2 em Book do dia/ Comportamento/ Cultura no dia 04.07.2013

Book do dia: Sete Dias Sem Fim

Comprei esse livro sem muitas expectativas.

Nunca tinha ouvido falar no autor, Jonathan Trooper, mas vi a sinopse e, mesmo mal escrita (não tá??), achei que a história poderia ser boa: Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer.
Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica. Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.

lsete-dias-sem-fim-resenha-book-do-diaO bom de não ter expectativa nenhuma sobre algo é que não precisa de muita coisa para você se surpreender. E eu me surpreendi muito!

A história é contada de maneira ágil e, mesmo com traição, fim de casamento, desemprego e morte do pai, o livro é muito leve e com tiradas ótimas. Faz tempo que eu não me pego rindo alto no meio de uma leitura, e isso aconteceu justamente quando ele pega a mulher com o chefe na cama.

Outro ponto positivo é que mesmo tendo esse background caótico e com muito a ser explorado, o autor não se prende apenas nesses 4 principais fatos. Toda hora acontece uma reviravolta. O único problema é que tem horas que o autor se empolga e mete os personagens em várias situações desnecessárias. Sabe quando você sente que ele se empolgou demais e perdeu a mão? Então, é bem isso, mas não chega a prejudicar o andamento da história.

Balanço final? Eu adorei o autor! Já fiquei sabendo que ele tem outros títulos e não vejo a hora de lê-los. Mas por enquanto, eu indico Sete Dias Sem Fim!

Beijos

Carla

PS: Meninas que me indicaram vários títulos interessantes, estou terminando de ler o último livro de uma leva que comprei há um tempo atrás e em breve comprarei os que vocês falaram! :)

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Ana Carla Geron
    04.07.2013 às 13:47

    Quase comprei esse livro na semana passada!
    Acabei comprando: “A lista dos meus desejos”. Super recomendo! Muito leve e doce. Li super rápido!

    Beijos
    Ana

    • RESPONDER
      Carla
      04.07.2013 às 14:19

      Valeu pela dica, Ana! Vou ver se acho pra comprar o ebook! :)

    Deixe uma resposta