27 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 01.07.2013

Deu o que falar…

1 – Garotas da capa

capa-glamour-julho-blogueirasAs duas opções de capas

Tirando a Copa das Confederações e as manifestações que ainda rolaram pelo país semana passada, um dos assuntos que entraram no Top 10 Mais Comentadospelo menos no nosso mundinho de blogs/moda – foi a capa de julho da Glamour.

Pra quem não sabe, há algumas semanas atrás aconteceu uma votação para escolher 2 blogueiras que iriam estampar a edição de julho. Thássia, Lalá Rudge , Camila Coutinho, Camila Coelho e Helena Bordon estavam concorrendo e as Camilas ganharam com muita folga (pessoalmente, amamos as escolhas!).

É claro que virou polêmica, assim como praticamente todos os assuntos que envolvem essas meninas. Muita gente criticou, mas levando em conta essa onda de ódio que invadiu as redes sociais (vocês também estão percebendo?), não ficamos surpresas com a reação.

Gostos pessoais à parte, achamos muito significativo esse apoio cada vez maior que a Glamour dá às blogueiras. Temos sentido que desde a sua primeira edição, outros veículos estão começando a ver blogs com um olhar menos tendencioso e preconceituoso. Ainda achamos que esse reconhecimento demorou muito para acontecer, mas antes tarde do que nunca!

2 – Para alegria geral da nação

hulk-foto-diego-cavalieriEnquanto a Jô nem se ligou muito nos jogos da Copinha (a.k.a. das Confederações), eu assisti todos os jogos do Brasil e, desde o primeiro jogo, não fui com a cara do Hulk (sim, população feminina, pode me julgar). Nada a ver com seus, hm, dotes físicos, e tudo a ver com ele jogando. Pra mim, era só passar a bola pra ele que a jogada não se completava.

Tentaram me convencer que ele era um ótimo jogador, mas minha implicância foi tanta que eu não consegui ver um passe que me fizesse mudar de ideia. Era ele pegar a bola, eu falar “Hulk só faz caquinha” (ok, a palavra não foi essa, mas não vou botar aqui) e ele errava a jogada.

Aí, o jogo acabou, eu crente que só ia implicar com ele de novo em 2014, até olhar o instagram. Todos, eu repito, TODOS os perfis de gongação/humor que eu sigo postaram na mesma hora, cheguei a achar que o instagram tava com problema.

Depois do jogo, no vestiário, Hulk resolveu tirar uma foto com o troféu e simplesmente postou a foto sem se dar conta do “background”, que aliás, pertence ao Diego Cavalieri. Vai dizer que eu não tenho motivos pra dizer que ele só faz besteira? hahahaha

PS: Ficamos na dúvida se botávamos a foto censurada ou não. Como esse blog é bem família (isso é, nossos pais também olham! hahah), resolvemos dar uma escondidinha. Mas quem quiser ver o que tem debaixo da toalha, aqui dá pra matar a curiosidade.

Gostou? Você pode gostar também desses!

27 Comentários

  • RESPONDER
    Ana Flávia
    01.07.2013 às 19:20

    Carla, amore, te adoro! Mas se você acha que dar passes decisivos para dois dos três gols da final é só fazer besteira, você enfraquece nossa “amizade” hihihihi
    E pegando a contra mão do que acontece nas redes sociais, quando discordar de um ponto de vista é criar um ódio voraz contra uma pessoa, declaro que a amizade enfraqueceu (#brinks), mas você não perdeu a leitora! kkkkkk ;)
    Beijo! ;***

    • RESPONDER
      Carla
      01.07.2013 às 19:29

      Ana, to dizendo que é implicância minha com ele! hahah Nem sei de onde surgiu ou o motivo de ter ficado tão implicante, mas reconheço que peguei no pé legal! Isso que eu nem entendo essas coisas todas de futebol (dá pra ver, pelo jeito, né…).

      Em relação à história do ódio, se o que eu tenho visto fosse discordar, esse seria o menor dos problemas (a não ser que a pessoa não lide bem com isso, mas aí o problema é dela, né…). Só que eu li tantos comentários agressivos dirigidos à elas que fiquei beeem chocada. Ok não ter gostado do styling, da maquiagem, ou da escolha da capa, mas partir para a ignorância já é demais!

      Bjs (e to feliz que não perdi a leitora, a jo ia me matar! hahah)

    • RESPONDER
      Ana Flávia
      02.07.2013 às 8:49

      Pois é, minha brincadeirinha foi justamente para mostrar que a gente pode discordar, mas nem por isso precisa ser agressivo, mal criado ao fazer isso. Também acho que existe outro problema, quando alguém discorda de forma sensata de um look, uma cor de batom, vêm uma legião de pessoas com aquele discurso raso de: você é feia, gorda, pobre, magra, nariguda, mal amada, invejosa e recalcada. Meu Deus! Será que a idade mental das pessoas é 11 anos e estamos todos na quarta série de novo? Falta articulação nas palavras, falta gentileza, falta noção que o que você fala do outro agride, machuca. Eu bato palmas para quem tem coragem de expor cara, corpo e ponto de vista como vocês, não é todo mundo que tem estrutura para receber alguns feedbacks cheios de veneno como algumas blogueiras recebem, eu acho que se deve manter sempre a elegância e inteligência na resposta, mas compreendo quando alguma perde as estribeiras e responde na mesma moeda, não é o certo, mas ninguém tem sangue de barata e é obrigado a ler alguns absurdos que muitas vezes são proferidos sob o anonimato da internet e engolir em seco porque não se pode tratar mal leitora, e leitora pode tratar mal blogueira porquê? Reflitamos.
      Beijo enorme Carla, e não briga com ela Jô olha eu aqui de novo! hehehehe

      • RESPONDER
        Carla
        02.07.2013 às 10:03

        Ana, vc lembrou de mais um ponto super certo! Me incomoda muito ver essa briga nos comentários, entre as próprias leitoras! É tão idiota que chega a ser triste. Ontem mesmo eu tava lendo os comentários de uma instagrammer famosa, aí uma pessoa discordou da famosa, uma outra rebateu, defedendo a famosa, e uma terceira entrou na conversa defendendo quem discordou com a seguinte frase: “em vez de defender, vai pro salão hidratar esse cabelo”. SÉRIO. Eu fiquei com a boca tão aberta que não sei como meu queixo não caiu. Exatamente o que vc falou, mentalidade de 11 anos de idade, voltamos para a 4a. série!

        Graças a Deus todos os feedback que recebemos ou são positivos ou são muito bem educados. Volta e meia aprendemos com algumas críticas que recebemos, exatamente porque temos leitoras educadas. Não tenho noção como pode ser nossa reação se um dia esse tipo de coisa acontecer com a gente, mas acho bem difícil que a gente resolva comprar um barraco!

        PS: O pior de tudo é que agora a agressividade não vem só em anonimato, não. Vai no insta ver a quantidade de gente que dá a cara pra bater mas resolve ser hater sob a defesa de “se botou na internet está aberta a críticas” (frase que até eu concordo em partes, mas acho que tudo tem limites!)

        Beijos!

  • RESPONDER
    Juliana
    01.07.2013 às 19:26

    Até uns 2 anos atrás eu gostava muito do blog da Thássia, mas acho q ela perdeu o sentido do blog. Faz tempo que é pura propaganda. Não tem mais nenhum look real, autêntico no blog dela. Somente look de propaganda de lojas. Quase não olho mais.

    • RESPONDER
      Carla
      01.07.2013 às 19:30

      Por isso que ela não está na capa, né? Certeza que se essa votação fosse meses atrás, ela ganharia!

    • RESPONDER
      Fabiola Fuck
      01.07.2013 às 20:42

      Olha, o da Thassia só começou a ser propaganda atrás de propaganda há uns 2 anos, agora o da Estupida (desculpa, gente, mas ela que escolheu o nome!) já era assim há mais tempo, e só piora!!!

      Sem contar que é extremamente grossa nos comentários quando alguém discorda dela.
      Deixei de ler quando falei num comentário que ela que o OB que aparecia na foto não era dica de amiga, como dizia no post (não tinha nada que indicasse publicidade) e li como resposta que eu era burra, recalcada e daí pra baixo…

      Quando você escolhe ser blogueira e se expor com fotos e opiniões pessoais, tem que saber lidar com o público, afinal, os leitores é que trazem o retorno que o blog precisa para que você possa ser blogueira por profissão.

      Tem gente grossa? Tem. Gente ignorante? Também. Invejosa? Muitas.
      Mas tem que saber lidar com isso ou pelo menos ignorar. Ser grossa ou alienada não leva a nada.

    • RESPONDER
      Alba
      01.07.2013 às 22:00

      A Camilla Coutinho tá no mesmo caminho. Tudo postado lá é por conta de $$$. Parei de ler há uns 2 anos também… Agora é só a Joana, Carla e Constanza! rsrsrs

    • RESPONDER
      Joana
      02.07.2013 às 9:46

      Gente, eu sei que muita gente faz publicidade velada, mas de verdade acho que não dá para comparar a Camila Coutinho com a Thássia. Por vários e mais vários motivos. Boa parte da publicidade da Camila é sinalizada, a Camila responde as leitoras, costuma se posicionar E O PRINCIPAL, a meu ver, ela propõe um conteúdo original e pra mim é disso que ela vai viver… Sinto que os looks do dia (de todas, como são) vão morrer e pra mim vai ficar quem tem um pé na realidade.

      Vejam bem, não estou falando mal da Thassia, gosto inclusive de seguir as dicas dela, de restaurante, viagens e afins. Também acho que ela durante muito tempo foi quem teve mais estilo ali e adoro o cabelo dela. Não entendo o ódio que alguns tem por ela, mas eu sinto falta de transparência nas ações publicitárias! Além de sentir que ela podia ter um assessor que ajudasse na coisa das leitoras, do cuidado editorial, do posicionamento no facebook e afins.

      Acho que ela e a Camila são blogueiras COMPLETAMENTE diferentes. Assim como nós somos totalmente diferentes delas e assim por diante!

      Obrigada pelo Carinho Alba!

      Fabiola, concordo que a forma de lidar com as leitoras tem sido muito equivocada ultimamente, da parte de muitas blogueiras.

  • RESPONDER
    Mili
    01.07.2013 às 19:38

    Carla, adorei o clique aqui!
    hahahahaha
    Beijos

  • RESPONDER
    Thays
    01.07.2013 às 20:10

    Acho que essa capa deu o que falar porque ficou escrota demais! Achei super a ideia de colocarem blogueiras na capa, isso é um marco! Mas o que é a Camila Coelho com as pernas de fora, parece que está fazendo strip?? enquanto as outras todas vestidas com um figurino que parece que saiu de algum filme de época. A outra capa todas de oncinha parecendo que estão saindo da selva, achei que apenas as duas Camilas ficaram bonitas na segunda capa, mas todas estão totalmente “photoshopadas” e eu acho todas elas lindas! Gostaria de ouvir qual a defesa da Glamour a respeito dessas capas, qual é o significado, qual foi a inspiração, porque pra mim nada faz sentido! Bjos

    • RESPONDER
      Joana
      02.07.2013 às 9:49

      Talvez o que mais tenha me incomodado é a Coelho tão sexy e a Coutinho tão Lala Rudge! Sem falar que a Coelho tem um SUPER público teen, eu sei que ela pode, mas não precisava ser a única com tanto “apelo sexual” na capa.

  • RESPONDER
    Cami
    01.07.2013 às 21:01

    Eu acho que colocar a Heleninha nesse time demonstra que a revista não quer “enaltecer”a “profissão” blogueira, ela quer vender revistas. Heleninha é tudo de bom, mas estar ali como top blogueira? Não! Tô errada? Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      02.07.2013 às 9:50

      Cami,
      Acho que Helena é uma das boas coisas que temos de look de rua no país, só não sei se o formato blogueira se encaixa pra ela. Se eu fosse a própria eu teria no máximo um tumblr de looks e viveria minha vida sendo linda trendsetter!

  • RESPONDER
    Silvia
    02.07.2013 às 2:36

    Ri tanto com o link, mas tanto que confesso que demorei para achar o “wally”! Me deu saudade dos meus tempos de faculdade de Moda e de qdo trabalhava num salão! Ouvia tanta coisa no estilo! No caso do salão eu literalmente ganhava pouco mas me divertia muito! =D

    Qto as blogueiras para mim é que nem criticar a Globo: Não gosta? Então pq continua vendo? Tem uma blogueira que já cansei de ver sendo grossa e estúpida com meninas q pedem ajuda sobre estilo. Eu nem vejo mais os comentários e só vejo o blog dela na sexta pq tem UMA coluna q me interessa, de resto nem perco meu tempo, aproveito o que tem de bom no blog dela e pronto. Das 5 eu só conheço/acompanho o blog das duas Camilas e mesmo assim por alto qdo tenho paciência – uso o Flipboard e elas não tem caixinha própria ficam junto com o resto no Google Reader. Acho q a Coutinho ficou bem melhor depois q saiu do FHits e me parece super profissional. Se é grossa eu não faço ideia pq eu não me envolvo, acho q nunca nem comentei. A Coelho é uma menina super carismática que tá aproveitando o momento dela. Acho que ela tenta ser fofa com as leitoras e pelo q eu vi uma vez nos comentários dela, tem um povo que adora ela! Eu não curto o estilo mas acho q ela tem seu valor. Mas é aquilo, se não gosta pq fica dando tanta importância? Precisa mesmo? Tudo tem seu público e a prova é o sucesso que elas fazem. Eu não entendo pq o pessoal se incomoda tanto com o sucesso das blogueiras, sério. Me incomoda qdo alguém se coloca como “expert” em algo, fala bobagem e não assume o erro. Mas isso me incomoda em qq mídia e especialmente qdo é um jornalista q não fez a pesquisa dele direito! Mas um blog é uma coisa que não se sabe a validade, qto tempo aquela blogueira vai ser It e não vejo nada de errado em Jabá desde que bem anunciado. Por isso q eu gosto do blog de vocês, das meninas do “Coisas de Diva” e da Marina do 2Beauty que sempre anunciam o que é ou não presente da marca, dão a opinião de vocês e normalmente ainda perguntam o que as leitoras q já usaram acharam. Mas comentar eu raramente comento e comento mais aqui até pq o conteúdo do blog é bem diversificado.

    Acho que o mundo seria mais feliz se ao invés de “crucificarem” blogueiras, o povo fosse rir de novo do link! É triste ver como agora para você ser “cool” você tem a ser um “hater” e criticar tudo e todos de maneira pouco construtiva e pouco produtiva. Bem, eu vou ler o link de novo para gargalhar mais um pouco! ;)

    Beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      02.07.2013 às 9:36

      Amei a frase: É triste ver como agora para você ser “cool” você tem a ser um “hater” e criticar tudo e todos de maneira pouco construtiva e pouco produtiva.
      É tipo ser hipster no momento!

    • RESPONDER
      Carla
      02.07.2013 às 10:19

      Silvia, eu demorei horrores pra “encontrar e erro”. Só depois da 5a. foto repetida que eu descobri! hahaha

      Eu sou uma super defensora da Camila Coutinho, acho ela super profissional, criativa e a que mais sabe aproveitar oportunidades para o blog!
      Quanto ao incômodo com o sucesso, isso pra mim é fácil. Antes dos blogs fazerem sucesso, eram atores e atrizes (“po, ganhar X mil por mês sendo péssima atriz, até eu!”), artistas (“nossa, esse quadro custa x milhões? até eu faria igual!”) e apresentadores (quem nunca ouviu alguém falar mal do Faustão? Ou Gugu?). Agora, com blogs, a história é a mesma. Parece algo super fácil de fazer e de manter, parece uma vida glamurosa e que dá muito dinheiro. Um prato cheio para os “até eu!”

      Hoje nem tanto, pq vc vê muitas celebridades com contas no insta/twitter/face, mas eu acho que o incomodo com as blogueiras só ficou tão fora de controle porque, ao contrário dos outros exemplos, elas sempre tiveram um canal de comunicação direto com suas leitoras/seguidoras. Enfim, to divagando, acho que poderia passar o dia elaborando teses sobre isso!

      Mas vc resumiu bem, Silvia! rs Virou cool não gostar de nada! rs

      Bjsss

    • RESPONDER
      Silvia
      02.07.2013 às 17:01

      Jo, eu concordo com o que vc disse dá Thássia lá em cima. Nada contra ela, mas foi exatamente o seu ponto que eu quis dizer qdo falei em não saber qto tempo um blog ou uma blogueira vai se sustentar. Acho q fazer look do dia não sustenta blog, especialmente qdo os looks são meio “inalcançáveis” para 99% da população brasileira. A Coutinho está aprendendo ainda, acho que ela já teve um salto enorme do que vi no blog dela nas primeiras vezes e no que vejo hoje. Até a diagramação, os textos são mais rápidos, enfim, acho que ela está correndo atrás e merece respeito por isso. Ela é uma marca. Aliás a Coelho não era mas está virando, eu não sei se ela vai perder o jeitinho dela ou se vai conseguir se manter firme nessa super exposição e investimento que o FHits está fazendo com ela. Só o tempo dirá. Mas ela não chegou onde chegou a toa, e tem fãs lá das Terras das Mil e Uma Noites que se identificam com ela. Então mesmo q ela não faça o MEU estilo, eu tiro meu chapéu para ela.

      PS: Espero q o motivo q te “afastou” da Copa não esteja mais te deixando preocupada! =)

      Carla,
      Achei q era a única que demorou para achar o erro! =)

      Engraçado, eu tinha escrito algo parecido sobre o q vc disse de atores e fama mas achei q podia estar perdendo o foco. Mas é o que vc falou, incomoda pq faz sucesso. E concordo com vc que não é bem assim de chegar “esculachando” uma blogueira. Ok, um blog é público e é uma exposição, mas tb é o espaço da pessoa onde o conteúdo que ela posta ali é, a princípio, protegido por lei como criação dela – mas nossas leis e regras para internet ainda não são muito bem desenvolvidas – o que faz que aquilo seja de certa forma um espaço tb particular. Se você não gosta da roupa de alguém na rua vai sair “gritando” com a pessoa q ela tá errada? Que ela é brega? Não né? É mais ou menos por aí q eu vejo os blogs. Lógico q uma boa crítica pode ajudar e tem gente q não sabe receber nenhuma crítica, eu outro dia deixei de comentar num blog onde a blogueira estava esquecendo que marca é uma coisa e que não é o mesmo conceito de alta costura, pret-a- porter, e fast fashion, e q R$300 num sapato é muita grana para a maioria das pessoas, pq vi a resposta q ela tinha dado para outras meninas e achei q não valia a pena perder o MEU tempo “batendo boca” com alguém que eu nem conheço! Não acho q blogueira pode ser grossa com leitoras, se elas são e as leitoras continuam indo lá e comentando é pq todas leram “50 tons de cinza” demais e gostam de apanhar! Eu não gosto, então as vezes deixo até de ler o blog ou só leio o que me interessa. Agora se você acha o blog da pessoa superficial, a blogueira grossa pq ficar perdendo tempo com isso? Vai ler um livro! Acho que as pessoas estão se incomodando muito com algo que é para ser uma diversão, um passatempo, não estamos aqui discutindo a paz mundial! E na boa, um comentário pode magoar e chatear uma pessoa, deixa-la traumatizada mas parece q algumas pessoas tem uma relação meio doentia com as blogueiras, como se elas fossem deusas ou melhores amigas íntimas – justamente pq existe e sempre existiu essa comunicação – qdo na verdade, blogueiras são pessoas normais que também tem TPM, brigam com o namorado e não necessariamente vivem somente em função do blog e das suas seguidoras. Eu espero q uma blogueira tenha uma vida além do blog e não esteja 24h logada respondendo cada elogio q recebe.

      Acho que eu tb poderia escrever uma dissertação sobre o assunto! =P Mas vou rir de novo mais um pouquinho com a descrição do jogador!

      Beijos!!!

      • RESPONDER
        Joana
        02.07.2013 às 21:12

        Silvia,
        Foi por conta da cirurgia da minha mãe, mas já estamos em casa e a recuperação dela está no caminho certo.
        Obrigada pelo carinho… :)
        Beijos

    • RESPONDER
      Silvia
      02.07.2013 às 21:24

      Jo,

      Eu vi lá no Instagram mas como vc não publicou nada aqui não quis te expor. Aliás meu “susto” foi ver uma postagem marcada com o nome do Hospital. Aí vi a segunda postagem – um trecho da Bíblia – eu imaginei q fosse o q fosse, sua mensagem era de esperança e isso é um bom sinal.

      Fico feliz que ela já está em casa! Por melhor que seja o hospital – e cresci naquele lugar esperando meu pai nos fds e já tive a experiência de ficar internada lá mais de uma vez, então eu sei que ele é bom – a gente sempre fica MUITO mais confortável em casa! E olha que lá até a comida é gostosinha, mas nada melhor que a cama da gente!

      Melhoras para sua mãe! Que a recuperação dela seja super rápida!

      Beijos!

      • RESPONDER
        Joana
        02.07.2013 às 21:53

        Pois é Silvia!
        Só queria postar depois que minha mãe saiu do CTI!
        O hospital foi o melhor em que já fui acompanhante, ficamos num quarto muito bom, não tenho do que reclamar, mas ve-la começando a fisioterapia em casa me anima bem mais!
        Obrigada pelo carinhooooo :)

  • RESPONDER
    Mariana (@andpizzazz)
    02.07.2013 às 11:12

    Nossa eu fui total alheia da copa das confederações, que vou dizer que até 3 meses atrás nem sabia que existia!

    Das blogueiras, acho que a Glamour é uma revista que (me parece) foca bastante nelas, mas nem saberia dizer a fundo porque comprei apenas uma vez. Nem vou entrar no mérito das blogueiras em si, mas confesso que achei a capa feinha, sei lá. Não gostei muito das roupas, achei tudo estranho, e pouco importa que é Burberry, Gabbana. Acho que deviam ter colocado com a camiseta da glamour ia ficar mais legal.

  • RESPONDER
    renatinha
    02.07.2013 às 11:50

    Ei meninas,

    Adoro essa tag de vcs! Eu como a maioria (acho) das meninas que leem os blogs estava ansiosa para ler a revista!E aproveitando que fui pro RJ (moro no interior) e sabia que ia achar logo procurei uma banca, e meu namorado ainda disse assim: “já sei…a Glamour!”, isso mesmo! Fui caminhar no calcadão e comecei a ler… e fiquei um tanto quanto decepcionada com as fotos logo de cara! A foto de dentro da revista que elas estão juntas parece que elas nem estavam ali, a mão da coutinho abrancando a camilha coelho ficou em uma posição muuuuuito estranha. E sem falar nas perguntas né? Talvez se fosse uma só ficaria mais bacana. Nada que quem lê sempre não soubesse! Mas e aquela velha historia lê quem quer, acompanha quem quer… mas posso falar que me divirto lendo alguns comentários (quando não tem as brigas), uma q era estupida era a Tamara Rudge quando tinha um blog com as amigas, agora sinto falta da Maria aparecer mais e sempre a lala na frente!
    Tem muita gente boa em outros blogs também.

  • RESPONDER
    Lyanna Bezerra
    02.07.2013 às 16:13

    Estou com medo de fazer aqueles comentários gigas, mas vamos lá!
    Não acompanhei muito a copa das confederações. Dormi no jogo Brasil x Itália e trolei muito a Shakira e o Piquet na final. Chorei de ri com a foto do Hulk e não sei nada sobre ele. Aliás sei. Ele é paraibano e passou vários carnavais no interior do RN, mais precisamente em Caicó e… arrasa corações.
    Sempre lembro da DCNL (De Chanel Na Laje) qdo leio essas polêmicas com as blogueiras das modas. Muito do que se discutia em 2009, taí bombando em 2013: blogueiras deslumbradas, falta de conteúdo, excesso de publicidade, falta de transparência etc.
    O que difere Camila Coutinho de todas essas outras é: conteúdo. Não consigo desgostar por completo do blog dela, pq ela tem algo a falar sobre moda, comportamento, tendência e estilo. Não é simplesmente um blog de look do dia. Foi, no início da blogosfera de moda, o blog mais atualizado e antenado com o movimento que estava se formando na internet. E ela soube capitalizar com inteligência e senso de oportunidade (talvez oportunismo) a grande audiência que ela tem. Foi ao longo dos anos expondo cada vez mais a figura dela. No início quase não se via imagens da Camila Coutinho. Agora quase não há post que não tenha foto dela. Mas ela tem estilo próprio e embora seja super patrocinada, acredito que não usa algo simplesmente pq estão pagando, mas pq se identifica.
    A grande sacada mais recente foi sair do F qualquer coisa, pq de certa forma o GE e a blogueira, personificavam a publicidade velada, sem contar ações desastrosas como a da Melissa, e esse F gerava aqueles múltiplos posts em múltiplos blogs, dando dicas de amiga que não passavam de propaganda e a Camila estava soando como a blogueira mais vendida de todas.
    Não morro de amores, mas não desgosto. Dessas blogueiras a Camila Coutinho é a única que, bem às vezes, acesso o site.
    Acho que ela ficou deslumbradinha e meio grosseira com as pessoas. Mas anos atrás troquei uns emails com ela e me respondeu com gentileza. Duvido q hoje ela responda algo pessoalmente que não seja um assunto comercial, pq até para certos trabalhos ela manda a assistente, provavelmente tem uma equipe q responda emails. Mas ela é sinônimo de blogueira bem sucedida que transformou o blog numa empresa e está sabendo de reinventar fazendo comerciais na TV e atrelando seu nome a produtos. Acho q ela está se desvirtualizando
    Sobre Lalá e Heleninha são meninas ricas q tem um blog (ponto).
    A Camila Coelho e a Thassia são mais artificiais do que minha saúde pode aguentar. Simplesmente tenho um bloqueio com elas. Na minha opinião são cabides e bonecas maquiadas. Desculpe a franqueza.
    Sobre as capas achei q só a Lalá está vestida conforme o estilo dela e a Camila Coelho é cada da Nova (sem mais).
    Sobre a Glamour, francamente, não acho q seja um reconhecimento do trabalho sério e de qualidade de alguns blogs de moda. Fosse assim, a capa e o conteúdo seria com vcs do Futilidades, a Thereza do Fashionismo, a Carla do Modices, a Carol do Alfinetes, a Constanza do Futilish e as meninas do Coisas de Diva, a Marina do 2Beauty, Starving, dentre outras (não citarei todas).
    O q me parece é q a Glamour está tentando surfar na onda da popularidade e audiência de alguns fenômenos midiáticos. Se há algum tempo era a mocinha da novela das 8, hj são essas blogueiras. Não acredito q a revista se preocupe c o conteúdo desses blogs, apenas com o burburinho q a sessão de fotos vai causar no instagram, os milhares de novos seguidores nas redes sociais e potenciais compradores do exemplar pq a sua ídola da blogosfera está na capa.
    É isso, bjo

    • RESPONDER
      Carla
      02.07.2013 às 16:37

      Lyannaaaa, que saudades dos seus comentários! hahaha Também lembro muito da DCNL nesses momentos, aliás, gostaria muito que ela voltasse com o blog, lá sempre tinha discussões interessantes, com gente legal e educada!
      Quanto ao fato da Glamour estar se aproveitando…é claro que tá! É óbvio que, pra essa ação, eles usaram as blogueiras mais famosas, exatamente pelo motivo que vc falou. Mas quase toda edição tem alguma matéria com alguma blogueira com conteúdo bom e que não está no top 10 da blogosfera! Só tá faltando a gente, mais um dia a gente chega lá! hahahahaha
      Bjsss (e volta a comentar!)

    • RESPONDER
      Lyanna Bezerra
      02.07.2013 às 19:36

      Então vou já começar uma campanha #futinaglamour

      • RESPONDER
        Joana
        02.07.2013 às 21:10

        Pior que a gente nunca foi cotada pra nada lá Ly! hahahahaa

    Deixe uma resposta