6 em Europa/ tt/ Viagem no dia 19.06.2013

Hotel Santa Marina em Mykonos

Sei que mil e cem coisas estão acontecendo no Brasil, cheguei agora e já estou começando a me atualizar. Como o blog é um espaço mais leve, resolvemos continuar normalmente com nossas pautas, mas já falamos um pouco do que achamos sobre isso aqui.

Como o bom filho à casa sempre torna, comigo não poderia ser diferente! Minhas férias “de primavera/verão” acabaram, mas admito que dessa vez não teve aquela felicidade maravilhosa de voltar para o meu quarto e minha família. Queria um pouco mais! Hehehe

Infelizmente (ou felizmente), durante minha estadia em Mykonos só consegui fazer dois posts, um de look para jantar e outro com os looks que usei durante os dias na ilha. Finalmente consegui parar para fazer o post do hotel, que quem nos segue no insta, sabe que roubou nossos corações em todos os sentidos.

Para começar, não tenho como não contar a historia que nos levou ao Santa Marina. Um dos motivos de termos programado essa viagem à Grécia, há mais de 6 meses, foram as histórias que a Carla e sua família nos contaram sobre o lugar.

Eu, que nunca fui muito de praia na gringa, fiquei com vontade de conhecer e me apaixonei. Ao ouvir tudo que o hotel deles em Mykonos oferecia, achei que o preço seria tão alto que resolvi nem orçar, fiz minha pesquisa, minha reserva e paguei outro hotel pelo Decolar.

Até que depois de ouvir a Cá buzinando no meu ouvido todo santo dia, resolvi dar uma olhada no site do hotel. Para minha surpresa, a diária era praticamente a mesma que eu iria pagar!

Na mesma semana cancelei a compra do hotel anterior, eles extornaram o valor em poucos dias e eu reservei, então, o Santa Marina, que fica ao lado da praia de Ornos. Depois do cancelamento e atendimento do Decolar (que foi ótimo, preciso falar), resolvi fazer minha nova reserva com eles e deu tudo certo!

Obvio que eu sabia que a Leila e a Cá estavam me indicando algo ótimo, elas são do tipo que só dão dica certeira e as fotos do site do hotel não são nada modestas! O que eu não sabia é que ele era ainda melhor do que nas fotos. Eu nem imaginava que ia ter os melhores 3 dias e meio de descanso de toda a vida.

Já notei que estou escrevendo demais, acho que o lance é pularmos para as fotos. Para começar, a vista do nosso quarto!

IMG_4823-1Apesar das muitas escadas (coisas da Grécia), o hotel tem vários elevadores e passagens quase secretas que facilitam toda a sua locomoção no resort, não poderia ser mais simples. Nas fotos, achei que seria mais puxado o sobe desce (o que foi totalmente compensado em Santorini, mas isso é papo para outro post)!

Vamos começar a ver as fotos?

P1010384-1

P1010386-2

Eu me apaixonei pelas cores do mar, acho que dá para ver nessa foto!

P1010426-10

P1010413-7

P1010409-6

Uma coisa importante foi o café da manhã, tão farto e gostoso que deixamos de almoçar todos os dias! Vale muito a pena incluir ele na compra do pacote.

As piscinas do Santa Marina também são maravilhosas, mas confesso que só fomos uma vez! A praia era tão gostosa que não queríamos outra vida. A paixonite foi tanta que não fomos à várias praias famosas, preferimos ficar curtindo tudo ali, mas isso acho que conto no próximo post, com as minhas dicas da cidade.

Então, falando na tal praia…

P1010661-16 P1010659-15 P1010637-14A praia particular do hotel e sua estrutura!

P1010600-13

Vista de quando saímos de barco do hotel, fomos para a praia de Psarou ao lado!

P1010436-12 P1010428-11 P1010401-4 P1010404-5[pra mim, por mais bonitas que sejam as fotos, elas não fazem jus
ao tempo maravilhoso que passamos por lá]

Pra mim, a praia do hotel foi uma das MELHORES, se não a melhor, em que eu nadei nesses 8 dias de Grécia. Claro que a estrutura ajuda: cama, toalha, guarda sol e um serviço único! No fim já estávamos amigos de vários gregos sensacionais que estão trabalhando por lá nesta temporada.

Falando em serviço, nós podemos comprovar que um atendimento de primeira faz um hotel se tornar único! A British Airways planejou (corretamente) que nós só pegássemos nossas malas na ilha, mas sua parceira, a Aegean, com quem fizemos Atenas – Mykonos, resolveu que não mandaria nossas bagagens direto, eles as prenderam em Atenas.

Logo o rapaz do hotel que nos buscou no aeroporto (serviço incluso) nos ajudou a formalizar o pedido das malas, esperou pacientemente e nos deu toda a assistência. Chegando no hotel o pessoal ficou em cima da Aegean, que conseguiu mandar as malas no fim daquele dia.

Quando as malas chegaram no aeroporto, o hotel foi busca-las e deixaram no nosso quarto, ou seja, não tivemos tempo nem de esquentar a cabeça! Nós havíamos chegado no Santa Marina com apenas uma muda de roupa de praia e outra de jantar (mala de mão de gente prevenida às vezes salva). No fim, não perdemos nem um dia de sol nos aborrecendo com isso, até protetor solar as meninas de lá emprestaram, fiquei muito impressionada com o atendimento.

Ah! Uma coisa muito legal que vale falar é a seguinte: todo mundo disse pra gente que Junho (mês que eu fui) e Setembro (mês que a Carla foi) são os melhores meses para aproveitar tudo que a cidade oferece com calma! Você tem o calor de dia, o fresquinho à noite e todos os lugares menos lotados. Se você não está indo só para o agito, esses são os melhores meses para visitar essa ilha, que por sua vez oferecem tarifas de hotel com um custo beneficio incrível.

Não tenho palavras para agradecer à Cá e sua família por essa dica que nos rendeu uma experiência tão maravilhosa, com amigos gregos e mineiros (beijo pra Pat e para o Luigi, que casaram na Toscana e permitiram que a gente fizesse parte de um pedacinho da lua de mel deles).

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Nathalia T.
    20.06.2013 às 11:34

    Adoreiiii!
    Tô contando os segundos para minha lua de mel (que por hora vai ter uma parte ai!)!

    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      21.06.2013 às 8:34

      Se você for pra Mykonos não deixe o Santa Marina de fora!!! <3

  • RESPONDER
    Fany
    20.06.2013 às 23:40

    Que lugar lindo! Amei ! Quem sabe o “véio” aqui de casa se anima! Bjks Jô. Fany

    • RESPONDER
      Joana
      21.06.2013 às 8:35

      Fany eu super recomendo!!!!
      Pra mamãe vai ser complicado por um tempo, mas quando ela ficar boa (espero que não demore muito) quero muito que ela vá tb! Ela vai adorar!!!!

  • RESPONDER
    Nathy
    10.07.2013 às 17:06

    Adorei o hotel!!
    Entrei no site para verificar as disponibilidades de data, mas não encontrei nada disponível, achei que fosse erro do site, algum bug.

    Saberia me dizer a média do valor da diária? Queria comparar com o La Perla Villas, que me recomendaram também. E se o início de Outubro é bom para viajar para lá? Caso dia 27/09 e iria passar a Lua de Mel.

    Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      10.07.2013 às 23:45

      Você pode ver no DECOLAR, foi por onde comprei e foi bem próximo ao valor da diária do site.
      Eu paguei 220 euros a noite, mas com mais antecedência era 180. E no caso com café da manhã incluido.
      Beijos

    Deixe uma resposta