7 em Book do dia/ Comportamento/ Cultura no dia 12.06.2013

Book do dia – Fiquei com seu número

Seu nome é Madeleine Sophie Wickham, mas ficou famosa mesmo como Sophie Kinsella.  Desde o primeiro livro estrelando Becky Bloom, eu já sabia que ela seria uma autora que eu ficaria de olho nos próximos lançamentos. E assim tem sido desde então. Sim, eu tenho um fraco por livros de menininha.

Confesso que acho ela o Dan Brown da chick lit, que já tem a fórmula pronta para seus livros e só vai mudando as situações. Menina atrapalhada entra em apuros, conhece seu futuro amor, se estranha com seu futuro amor para, no final, eles se apaixonarem para sempre. Mas essa é a base de praticamente todas as histórias de comédia romântica, né? Bridget Jones taí para comprovar.

Eu já confio tanto na Sophie Kinsella que compro o livro sem nem saber a história. Mas quem quiser saber, a sinopse é essa (eu sugiro que nem leiam..rs): “A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.”

fiquei-com-seu-numero-sophie-kinsella-book-do-dia

O livro é bobinho, mas divertido. Poppy é tão impulsiva (doidinha do bem, sabem? rs) que na página 10 você já está completamente envolvida na história. Mesmo tendo certeza do finalo que para muita gente é brochante – você quer ler cada linha para saber como eles vão chegar lá. Pelo menos eu me senti assim.

Aliás, um dos pontos mais positivos da Sophie Kinsella é a construção das protagonistas de seus livros. Seja Becky, Poppy, Emma, Lara, elas são tão cativantes que, por mim, todas poderiam ter continuações. Por enquanto só Becky teve esse privilégio, vamos ver…

É um livro bobo, porém delicioso. Quem estiver à procura de uma leitura leve e sem muitos compromissos, pode se jogar! Aliás, leitura bem fofinha para o Dia dos Namorados! rs

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    13.06.2013 às 10:15

    Previsibilidade não é necessariamente ruim. Tem livro que a gente se agarra ao personagem e mesmo sabendo que ele tá indo para o buraco, “tamo junto” até o fim. A depressão é o efeito colateral, mas quem se importa? \o/
    Mas esse comentário nada a ver é só para dizer que eu amei – haum muito fofa a carinha dele de interrogação – seu cachorro e a capa do Ipad. De onde é (a capa)?

    • RESPONDER
      Carla
      13.06.2013 às 10:57

      Eu tb não me incomodo com imprevisibilidade, mas só quis deixar claro no post. (apesar de nem achar que precisa…todo livro de comédia romântica dá para adivinhar o final lendo apenas a orelha, né? rs). A capa é da Carmen Steffens! Beijos!

  • RESPONDER
    Tatiana
    13.06.2013 às 10:48

    Dias desses cheguei cedo demais para um encontro com meu namorado, e fiquei na Livraria Cultura gastando tempo. Como também conheço e adoro os livros de Sophie Kinsella (aliás, a personagem que menos gosto, entre as protagonistas, é a Becky!), peguei esse na estante de Literatura Estrangeira para “dar uma olhada”. Comecei a ler e quando percebi, estava na página 53! Tive que parar, porque se não me atrasaria e o namorado não perdoaria rs Deixei o livro na livraria, com a intenção de voltar logo e ainda não voltei… Depois dessa resenha, estou decidida a comprar logo, tenho férias semana que vem e já sei o que vou comprar pra comemorar!

    • RESPONDER
      Carla
      13.06.2013 às 10:53

      Os livros da Sophie prendem muito, adorei sua história! hahahaha Compra sim, o livro é bem divertido! :)

  • RESPONDER
    Silvia
    20.06.2013 às 14:53

    Eu sou uma viciada nesse tipo de livro de menininha! Durante um época chegava até me obrigar a fazer um rodízio de livros: livro de menina, livro nacional e livro daqueles q vc tem q ler.mas depois q peguei meu IPad e o kindle entrou na minha vida acho q 99% dos livros q comprei foram chick-lit! =)

    Adoro pq é super zen de ler em inglês! Vou colocar esse na lista!

    Beijos!

  • RESPONDER
    Camila
    12.07.2013 às 9:22

    Estou sempre procurando dicas de livros exatamente como essas q vc faz …. PERFEITAS !! Falam sobre o q é o livro, sem contar a historia inteira e nos deixam só com mais vontade de ler esses livros … Parabéns !
    Gostaria de saber, como vc faz para baixar esses livros no seu ipad !!

    Obrigado desde ja !

    • RESPONDER
      Carla
      12.07.2013 às 13:20

      Oi, Camila, que bom que vc está gostando! Dá uma olhada na tag Book do dia, acho que vc vai gostar!
      Eu compro tudo pelo Iba, aplicativo para Ipad e Computador da Abril. Vc compra no site e imediatamente o livro vai para o seu aplicativo para vc dar download. Procura por IBa aqui na pesquisa que já fiz um post explicando tudinho!

      Bjs!!

    Deixe uma resposta