1 em Acessórios/ Sapatos/ Tem Online no dia 11.06.2013

Um inspired que eu curto

Antes de eu entrar de cabeça nesse mundo de blogs, quando eu era apenas leitora, eu tinha uma visão muito mais radical em relação à inspirações descaradas. Dá pra entender, eu estava cursando design e, bem ou mal, essa faculdade preza pela originalidade e defende o preço diferenciado por causa do processo criativo.

Continuo concordando com tudo que eu aprendi, mas minha visão foi ficando cada vez mais light à medida que eu ia entrando mais e mais no mundo da moda. Claro que eu ainda tenho um pouco da veia designer e prefiro milhões de vezes ter o original e, caso eu não puder, que pelo menos seja uma inspiração – no sentido mais leve da palavra –  e não uma cópia pura e simples.

Hoje eu vejo o inspired como uma oportunidade acessível para quem não tem como comprar o original, ou simplesmente não quer desembolsar uma pequena fortuna por medo de ser tendência passageira (o que tem acontecido muito ultimamente, vamos combinar). E tem ainda uma terceira opção, de quem quer fazer um test drive para ver se gosta antes de comprar o original.

Esse é o meu caso com esse sapato da Valentino, que tenho certeza que todo mundo já conhece!

valentino-sapatoDesde que vi Costanza Pascolato com eles eu fiquei encantada! Além de ter achado o modelo elegante, que deixa o pé com cara de rico (sorry, não soube explicar de outra forma! hahaha), considerei mais um ponto positivo o fato de ser adequado para praticamente todas as faixas etárias (provavelmente não com esse salto, e sim na versão kitten heels). Pois é, quando eu penso em comprar um sapato mais caro, já vou na intenção de fazer com que ele dure muito, não só no quesito qualidade mas também no estilo, ou seja, acho mais seguro ir sempre nos clássicos!

Depois de um tempo dei uma murchada, fiquei na dúvida se os spikes seriam motivo de arrependimento futuro, fiquei com medo de cansar por ver todo mundo usando e permaneci nessa indecisão até ganhar um modelo parecido da Santa Lolla. Aí todo o amor platônico e todas as ideias que eu tinha dele se tornaram realidade e o inspired me fez ter vontade de comprar o original. Quem sabe um dia? :)

Para quem acha besteira gastar tanto dinheiro em um original, a boa notícia é que não faltam modelos inspirados tão lindos quanto!

sapato-valentino-inspiredSanta Lolla | 1. Schutz |  2. Gino Ventori | 3. Market 33 | 4. Schutz | 5. Margot

Beijos!

Carla

Update (porque o post já estava pronto desde semana passada!): Quarta feira fui no brunch promovido pela Santa Lolla para apresentar a coleção de verão 2014 e recebi todas as fotos dos produtos. Olhem só o que tá vindo para mais uma estação…

valentino-inspired-santa-lolla

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    maria ines meloni dos santos
    06.03.2014 às 14:47

    gostei muito dos calçados e queria comprar pela net, como faço para adquiri-los.
    Muito obrigada pela atenção
    Maria Ines

  • Deixe uma resposta