5 em Acessórios/ Bijoux/ Tem Online no dia 28.05.2013

Acessórios de cabeça estilo Daisy Buchanan em Great Gatsby

Dia 7 estreia no Brasil um dos filmes mais aguardados do ano, Great Gatsby. Por mais que essa seja a 4a. adaptação do livro para o cinema, essa versão provavelmente é a que está gerando mais expectativa (não sabemos, não haviamos nascido quando lançaram as versões anteriores!).

Além de um time de peso encabeçado por Leonardo  Di Caprio (por favor, deem logo um Oscar pro coitadinho), o diretor é Baz Luhrmann, responsável por Moulin Rouge. Ele é exagerado, gosta de ostentação e muito, muito brilho. Se carioca Baz fosse, o lugar de Paulo Barros ele tomaria, isso é um fato.

Porém, o que está gerando essa ansiedade toda é o figurino. Inspirado no auge dos anos 20, ele é assinado por Miuccia Prada.

Apesar de querermos ver as roupas em movimento, estamos de olho mesmo na parte de acessórios! As joias são todas Tiffany & Co, mas gostamos mesmo dos acessórios de cabeça que a Daisy Buchanan (Carey Mulligan) usa!

daisy-buchanan-great-gatsby-carey-mulligan

O maior problema dos anos 20 é que fica bem difícil se inspirar nele sem ficar parecendo caricato ou fantasia. A Gucci até aceitou o desafio em seu desfile de primavera 2012, misturando referências Art Deco com modelagens da época, mas apesar do sucesso que fez não vimos muitas opções nesse estilo em lojas de fast fashion (as poucas opções que vimo,s eram com uma modelagem apertada demais pro nosso gosto!).

Pensando um jeito de como usar essa referência, trazendo-a para os dias atuais, acabamos chegando à conclusão que o melhor jeito é se inspirar nos acessórios!

acessorios-estilo-daisy-buchanan-great-gatsbyAsos | Asos | Macsi | Louis Mariette | Accessorize | Amo Muito | Accessorize | Accessorize

Pode até ser que alguns modelos funcionem no dia a dia, mas nós achamos que ficam mais legais quando combinados com alguma roupa de festa, não acham?

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Silvia
    29.05.2013 às 0:06

    Olha tenho certeza que Bar seria alguém ainda mais diva tipo o Milton Cunha (q foi meu professor na pós). Paulo Barros é contido perto dos carnavalescos que conheci!

    Só vi a versão com Redford e a Mia Farrow mas estou ansiosa por essa mesmo com algumas críticas meio negativas. Mas eu AMO a década de 20 e esse encontro da Art Nouveau com a Arte Deco que é a moda desse período.

    E sim, é mais que hora do DiCaprio levar o Oscar e eu vou ficar muito irritada se ele não levar ano q vem, aliás minha opinião é q o filme foi adiado para não competir com Le Mis e Vida de Pi. Assisto o oscar desde que tenho uns 5/6 anos de idade – assisto TODO ano – e quero muito que Great Gatsby leve várias estatuetas para casa!

    Beijos meninas!

    • RESPONDER
      Carla
      29.05.2013 às 12:12

      Sabe que faz sentido essa sua ideia do filme só ter saído depois do Oscar? Tomara que seja isso, amo tudo que Baz faz, de verdade! Adoro essa estética exagerada da maioria dos filmes dele!

    • RESPONDER
      Silvia
      29.05.2013 às 15:45

      Pois é, pelo menos é a minha aposta. Alguns acham que quiseram mexer no filme mais, mas a verdade é q a previsão era para ele sair no verão do ano passado!

      Tb amo Baz! Acho q ele é um pouco incompreendido e entendo o q estão “reclamando” do filme. Porém eu acredito q ele está indo além da estética apenas, ele está fazendo um filme que é de uma certa forma sensorial, onde o movimento, as luzes, o barulho, tudo faz parte do contexto da sociedade daquela época. Fitzgerald era um grande crítico dessa sociedade e Gatsby é sobre isso. Não é uma história de amor, não é uma comédia ou um drama, é de certa forma uma crônica narrada do ponto de vista do jornalista, onde o Jay Gatsby é na verdade apenas o “objeto” que torna tudo possível. Pelo menos é essa a minha análise baseada no qie sei do livro, do filme do Redford, do Fitzgerald, do Baz e da sociedade nova iorquina da década de 20.

      E vamos torcer para que venham muitos Oscars! De figurino, trilha sonora, efeitos especiais e melhor ator no mínimo!!

  • RESPONDER
    Aline Sallas
    29.05.2013 às 9:27

    “por favor, deem logo um Oscar pro coitadinho” foi mto bom hahahahah! Realmente Leo já tá mais q merecendo um Oscar, acho q agora leva. Ansiosíssima pra ver o filme. Bjos meninas!

    • RESPONDER
      Carla
      29.05.2013 às 12:10

      Não é? Juro que acho ele o ator mais injustiçado de Hollywood! O cara já provou 500 vezes que é dignissimo de um Oscar e nunca ganha!

    Deixe uma resposta