7 em (f)uti indica/ Looks/ Moda no dia 22.05.2013

Vestido sob encomenda: Look de Madrinha da Aninha

Essa semana está toda cheia de posts matrimoniais, acho que todo mundo já percebeu. Acontece que desta vez foi possível acompanhar um monte de coisa legal que envolve o universo das madrinhas.

Já falei de maquiagem, do meu look e agora chegou a vez de falar do vestido da minha prima. O processo foi incrível e delicado como o de noiva, por isso achei legal que a Aninha contasse um pouco de como foi:

“Assim que a Jú me chamou para ser madrinha do casamento dela com o Daniel – e como era uma ocasião mais que especial para todas nós – eu pensei: “esse casamento merece um vestido daqueles! hehe”.

Conforme ela foi fechando data, horário e local, eu já fui me contextualizando mais e mais no quesito “mood” do vestido e decidi, mesmo com bastante antecedência, dar uma olhada em modelitos nas lojas que mais gosto e outras mais voltadas para roupas de festa. Pois bem, aconteceu o que eu já sabia…não achei nada com a minha cara, muito menos com o conceito que eu estava desejando!

Nesse meio tempo entre pesquisar referências pela internet e passear mais e mais pelas lojas cariocas, eu consegui fechar na minha cabeça o que eu realmente queria e cheguei à conclusão de que só uma pessoa conseguiria fazê-lo: Carol Hungria.

A minha relação com o atelier dela, começou no do meu casamento, em 2011. Foi ela quem fez meu vestido de noite que, diga-se de passagem, ficou mais incrível do que eu imaginava. (tem post da Aninha de noiva aqui).

Eu adoro o trabalho dela, sem contar que a Carol tem um espírito muito leve, no jeito que trabalha e lida com as clientes. É quase uma terapia frequentar seu atelier! hehe.

Após a minha primeira reunião, fechamos o conceito básico do vestido, vimos as possíveis misturas de tecidos e texturas, estudamos as adaptações das idéias que eu havia levado e, então, a Carol elaborou o croqui onde juntou todas essas informações em um lindo vestido.

vestido-sob-encomenda

No total foram 4 provas, onde ao longo delas eu fui sentindo a evolução da execução do vestido e modificando pequenas coisinhas que surgiram no meio do caminho, como dúvidas sobre o volume da saia, incrementos na faixa do vestido, tamanho e altura do decote das costas.

VESTIDO-CAROL-HUNGRIA

Posso então dizer que mais uma vez a experiência foi incrível. O vestido ficou do jeitinho que eu tanto queria e a Carol e sua equipe (sem contar a Ana, que hoje em dia é o braço direito dela e que foi peça essencial em todas as etapas da execução do meu vestido), como sempre acertaram em tudo!

Quem acha que a Carol deveria fazer uma linha de vestido de festa para venda direta no Atelier dela, levanta a mão! hehe :)

beijos.

Aninha”

Eu concordo totalmente com a Aninha! Apesar de achar a experiência de mandar fazer muito especial, acho que seria incrível ter um “pret-à-porter” da Carol Hungria!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Clara
    22.05.2013 às 19:19

    Jo,

    Amei esse vestido, muito lindo mesmo! Vc pode informar qual a faixa de preco pls?

    Amo o blog! :)

    bjss

  • RESPONDER
    Fany
    23.05.2013 às 1:10

    Lindo mesmo! Parabéns pela escolha! Fany

  • RESPONDER
    Mariana
    23.05.2013 às 17:35

    Jo,

    Achei muitoooooooo lindo o vestido!
    Gostaria de infomações de valores… caso não queria responder por aqui, pode ser por email. :)

    Bjos,

    Mariana

  • RESPONDER
    Juliana
    24.05.2013 às 11:01

    Gente, a Carol Hungria é uma fofa e os seus trabalhos são impecáveis! Amei a comparação de que ir ao seu ateliê é terapia! É isso mesmo!! :)
    Beijos

  • RESPONDER
    Clarice
    27.05.2013 às 16:30

    Acho que o preço deveria ter sido postado, seria bem útil.

  • RESPONDER
    andrea
    10.06.2013 às 14:07

    bom dia…vc poderia informar a faixa media de preço? vou casar em agosto e tem sido impossivel encontrar um vestido para minha mãe e para minha irmã!

  • RESPONDER
    Mírian
    17.01.2014 às 14:48

    Qual a faixa de preço no atelier?

    E…. toparia vende-lo?

  • Deixe uma resposta