22 em Comportamento/ desafio de peso/ Parceria no dia 15.05.2013

Projeto saúde: De volta a ativa com um Healthy Detox em 2013

Quem acompanhou o desafio de peso do ano passado viu que eu fiz dois processos super interessantes de emagrecimento. Comecei com um Detox de 21 dias e segui com a minha dieta personalizada, tudo na clínica da Dra. Patricia Davidson Haiat. Perdi mais de 6kg em menos de um mês e estava feliz da vida.

Só que passei uma temporada em Paris e, logo depois, comecei a trabalhar em uma nova empresa. Não consegui continuar me cuidando e deixei a ansiedade tomar conta. Aí foi aquela coisa, joguei todos os cuidados pro alto pois achei que em duas ou três semanas estaria de volta à dieta. Mas as semanas viraram meses e acabei “achando” os quilos que eu tinha perdido.

Além do peso aumentar, minha saúde também piorou muito. O glúten, um pouco de lactose e outros alimentos que tenho intolerância voltaram para minha rotina junto com os vários dos problemas de antes como pesadelos, pele mais oleosa, rinite e outras coisinhas mais.

O tempo passou, eu já estava na casa dos 80 e resolvi que não queria mais isso pra mim. O exercício conseguiu entrar na minha rotina há mais de 6 meses e senti que já estava mais do que na hora de recomeçar a dieta e correr atrás do prejuízo!

Para chegar onde eu quero eu preciso ter calma, auto controle e foco, sem falar nos profissionais adequados. Como eu tenho um histórico relevante de engordar e emagrecer, eu preciso de uma equipe multidisciplinar muito boa. A equipe da Patrícia eu já sabia que era muito boa. O Arthur, meu personal, é fera. E, para fechar, comecei a me consultar com um endocrinologista super especializado em transtornos alimentares, compulsivos e afins.

DETOXVamos falar da dieta? Ela é a principal fatia desse bolo! (pausa para reparar que até minhas analogias precisam fazer desintoxicação).

No dia 3 de maio comecei o Detox, desta vez a Patricia quis que eu fizesse um de 10 dias. No inicio me pareceu pouco, achei que o resultado seria muito inferior ao de 3 semanas, mas me enganei.

Foram 10 dias mais radicais, sem peixe, ovo e feijão, diferente do primeiro detox que expliquei aqui. Assim como no primeiro, não passei fome. Nesses 10 dias, perdi um pouco mais de 4kgs com a dieta, os exercícios leves 2x por semana e a ajuda de todos os tratamentos que fiz na clinica (todos escolhidos pela Patrícia, de acordo com a evolução e a história de cada paciente). Também fizemos uma fórmula nova de floral.

DETOX-2Assim como da outra vez, antes que eu notasse qualquer quilo perdido, reparei que minha faringe parou de doer e minha rinite me deixou em paz. Pra mim, essa é a parte mais incrível do detox, acho fantástico ver como o corpo responde à uma alimentação completamente saudável.

Foram 10 dias de suco verde, chás, frutas e comidinhas especiais. Como não sou boba nem nada, investi nos congelados (pelo menos para o almoço). Com eles garanti a variedade dos pratos orgânicos e perfeitamente elaborados, assim não pude roubar na porção. Como boa de garfo que sou, já me tornei completamente apaixonada por quinua, legumes e afins!

Agora o Detox acabou mas no meu controle de peso, a Fernanda planejou uma dieta ainda bem puxadinha por conta de uma meta alta que tenho até o final do mês, mais pra frente vocês vão saber o motivo! Vamos ver se eu consigo fazer bonitinho e perder mais alguns bons quilinhos.

Fiquei super feliz em voltar a cuidar da saúde, perder peso e, acima de tudo, voltar a me sentir bem. Meu plano é largar essa vida de sanfona e garantir uma trajetória mais saudável na minha vida.

Ah! Quem me conhece sabe que não vou pregar que não devemos comer as coisas que amamos para sempre! Eu estou fazendo tudo isso para que de vez em quando, eu possa disfrutar das comidinhas que amo sem prejudicar minha saúde. O exercício e a dieta balanceada permitem um dia ou outro de pé na jaca, né? Só não posso permitir que esses dias virem rotina! Na minha vida, na maioria das vezes onde passa um boi, passa uma boiada, então evitar a primeira mordida, por enquanto, é fundamental.

Essa categoria voltou para o blog devido ao sucesso que foi no ano passado e também para responder as duvidas que recebemos via email e via instagram! Esperamos que vocês gostem! :)

Estou de volta ao desafio, focada nesse meu projeto, de vida!

Beijos

Obs: Quem quiser acompanhar noticias sobre alimentos saudáveis, bons sucos, sopas e afins pode (e deve) acompanhar o blog da clinica! Super recomendo!

Gostou? Você pode gostar também desses!

22 Comentários

  • RESPONDER
    Nathalia T.
    15.05.2013 às 17:32

    Jô!
    Tô tentando tomar coragem pra fazer um detox desses… sou chatinha pra comer, por isso morro de medo.
    Minha meta é perder 10 kg até o ano que vem… meta agressiva, mas é muito importante pra mim. Tenho certeza que só vou conseguir com ajuda de bons profissionais.
    Continue dando notícias sobre o seu detox!

    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      16.05.2013 às 9:27

      Nath,
      Eu primeiro me acostumei com as coisas novas, depois passei a gostar delas e hoje tenho um paladar ótimo pra comida saudável!
      Então, acho uma ótima fazer um desse para estar perfeita na época do grande dia!
      Depois podemos falar mais disso.
      Beijao

  • RESPONDER
    Ana
    15.05.2013 às 18:51

    Oi Jô,
    Parabéns!
    Vc faz algum tratamento estético junto com a dieta?
    Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      16.05.2013 às 9:24

      Eu considero a massagem de bamboo um, mas na clínica tem vários! :)

  • RESPONDER
    Nanda Nunes
    15.05.2013 às 20:03

    Parabéns Jô pela sua iniciativa!
    Eu passei a vida vendo meus pais brigando com a balança e sei como isso é delicado, cheio de altos e baixos, com problemas nos joelhos, quase diabéticos. Não teve dieta que desse jeito, os dois fizeram redução. Eu, durante o pré-vestibular, cheguei na casa dos 80kg. Tomei um choque de realidade quando precisei faltar um dia na faculdade pq não tinha uma calça que coubesse em mim… Cortei excessos, adotei exercícios e perdi quase 30kg. \o/ Por isso eu apoio quem se esforça para ter uma vida saudável. Quase perdi meus pais para o excesso de peso e sei que o caminho é difícil, mas a vitória é mais saborosa! Beijos.

    • RESPONDER
      Joana
      16.05.2013 às 9:25

      Que máximo Nanda!
      Aqui em casa eu acompanho muitas coisas delicadas devido a uma vida sem cuidados com a alimentação e exercícios também, por isso já quis mudar o meu ritmo desde cedo! :)

  • RESPONDER
    Flavia
    16.05.2013 às 10:00

    Oi Jo! Muito bacana! Vá em frente!!! Sou super a favor e praticante da alimantacao saudável! Queria saber quem voce indica como personal! Contato do Arthur! :) Obrigada e beijos!!!

    • RESPONDER
      Joana
      17.05.2013 às 10:05

      Vou te passar o email dele Flavia! :)

  • RESPONDER
    Ana
    16.05.2013 às 15:58

    parabens pela iniciativa, espero que de certo pra mim tbm! liguei pra lá agora, mas tô com muito medo porque sou muito muito chata com legumes, verduras e frutas. tenho paladar infantil. preciso perder trinta quilos. é essa por acaso a mesma da carla do modices? nunca me dou bem com nutricionistas, espero que seja bom pq não é muito barato não! :(

    • RESPONDER
      Joana
      17.05.2013 às 10:06

      Ela é a mesma da Carla do Modices e da Carol Buffara!
      Não é barato, mas eu juro que acho que vale cada centavo.
      Você tem que contar pra ela que não gosta dessas coisas, mas meu conselho seria TENTA COM TUDO e depois me conta! Pq pra saúde comer essas coisas é maravilhoso!

  • RESPONDER
    Taidje Gut
    16.05.2013 às 17:07

    Jô, #tamojunta! Rsrsrs também fiz ano passado, dei um tempo, voltei pros exercícios e pra dieta no início de maio… Difícil pra mim é ficar longe dos doces, mas nada é impossível, né? Hahaha beijos

    • RESPONDER
      Angela
      16.05.2013 às 22:56

      Tbm só sinto falta dos doces!!

    • RESPONDER
      Joana
      17.05.2013 às 10:07

      Eu também sinto, a meta é poder comer de vez em quando sem engordar. Malhando e comendo bem!

  • RESPONDER
    Angela
    16.05.2013 às 22:54

    Jô, eu adoro esses posts de desafio de peso!!
    Comecei uma detox com minha médica aqui em Salvador, hj completam 7 dias! A primeira pesagem vai ser dia 22 e tô ansiosa para ver os resultado!!
    E por incrível que pareça, não senti fome, não senti vontade de atacar a geladeira. A sua nutricionista passou alguma suplementação para esse período??
    Continue com esses posts, é um estímulo para quem tá na mesma luta que você!
    Beijos
    .

    • RESPONDER
      Angela
      16.05.2013 às 22:55

      * para ver os resultados!!!

    • RESPONDER
      Joana
      17.05.2013 às 10:08

      Ela passou mas tudo natural Angela!
      Meio que voltados pros meus problemas e questões de saúde!
      Que bom que você gosta desses posts! <3

    • RESPONDER
      Paty
      19.05.2013 às 14:41

      Qual a sua médica em Salvador?

  • RESPONDER
    Silvia
    17.05.2013 às 2:05

    Meu comentário de antes não entrou… :/

    Parabéns Jô! É complicado fazer dieta/desintoxicação/reeducação alimentar e eu admiro MUITO quem faz! E ainda tem treinado todo dia ou quase!

    Eu preciso te imitar urgentemente e tirar de novo o glúten da minha vida de novo. Aliás qdo fiquei sem glúten eu desinchei tanto que mesmo perdendo só 2-3kgs em 3 meses, parecia que eu tinha perdido uns 10! Mas “tudo que eu gosto é proibido, imoral ou engorda!” ;)

    Ah! Essa massagem com Bambu é um dos segredos do pernão sem celulite? Se sim, vou começar ONTEM! :)

    Beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      17.05.2013 às 10:04

      Muito bom seu comentário, to na mesma!!!!!

      Então Silvia, eu gosto mto do bamboo, MAS as pernocas sem celulite são frutos de uma das únicas coisas boas da minha genética. Nasci assim, o fato delas estarem mais durinhas está relacionado as caminhadas e corridas.
      To fazendo bamboo na parte interna da coxa, que ta gordinha ainda!

    • RESPONDER
      Silvia
      25.05.2013 às 0:53

      Genética boa! ;) Minha mãe dizia que qdo estava grávida rezava para que nascesse com as pernas/canelas dela e as coxas da irmã do meu pai, mas de alguma maneira entenderam errado e eu fiquei com as canelas finas (sangue mouro) da família do meu pai e as fartas coxas e culote da mamãe! Diz que desde bebê eu já tinha celulite e eu não acreditava até que minha afilhada veio ao mundo sofrendo do mesmo mal! A bichinha tinha menos de um ano e já tinha a perninha e o bumbum com as malditas “covinhas”(covinha é muito mais simpático que celulite, né?)

      A Patrícia faz dieta para pessoas que são chatas para comer? Pq eu não como salada, não abandono a batata e o refri zero de jeito nenhum! Mas sei que existem nutricionistas que trabalham com essas peculiaridades :) E se eu levar a minha lista de alergias/intolerâncias ela vai precisar de umas 5h de consulta! ;)

      Beijos!

  • RESPONDER
    Juliana
    17.07.2014 às 14:04

    Oi Jô. Que bom que achei seu post aqui! Vivo desse efeito sanfona há 3 anos, e sofro com isso. Semana que vem vou na clinica da Dra. Patrícia. Mas minha consulta vai ser com uma nutricionista da equipe dela, pq ela so tem vaga pra novembro. Preciso mudar isso de vez em minha vida. Vou comprar o detox de 10 dias da Dra Patrícia que hoje eles entregam pronto, com todas as refeições, e entrar no acompanhamento nutricional pra emagrecer de vez. Enfim me indentifiquei com cada palavra que vc escreveu aí!
    Poderia me dar o contato de seu Endocrino? Como tenho sérios problemas com doce, ainda hajo de forma compulsiva e desconto qq ansiedade na alimentação!

    Muito obrigada pela ajuda.
    Beijos
    Ju

    • RESPONDER
      Joana
      17.07.2014 às 20:28

      Juliana,
      Que bom que gostou do post! :)
      Segue o contato:
      Izidoro Flumignan
      2548-0472
      2549-1155

      :)
      Beijos

    Deixe uma resposta