2 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 13.05.2013

Deu o que falar…

1 – O mundo é dos bonitos (e magros)?

mike-jeffries-scumbag

Semana passada, a Época publicou uma matéria com o título “Para afastar gordas, Abercrombie se recusa a fazer roupas largas”. Assim como todo mundo que leu rápido a matéria e ficou revoltado, nós também achamos um absurdo essa declaração.

Depois, lendo com calma, vimos que a frase saiu da boca de um autor, que está lançando um livro sobre estratégias de varejo. E é claro que, como toda pessoa que quer vender algo, ele vai querer soltar a frase mais polêmica do livro, para gerar interesse.

Nos deixou na dúvida, inclusive, o título apenas mencionar “gordAs”, no feminino. Será que tem a ver com o fato que mulher se ofende muito mais com esse adjetivo do que homens (e consequentemente gerará mais buzz para o site)? Ou a marca resolveu excluir apenas o público feminino?

Mesmo com essa “polêmica” esclarecida, não achamos que o CEO da marca (esse lindo aí de cima! sqn) seja muito inocente. Ele já deu declarações dizendo que quer apenas pessoas cool usando a marca, no melhor estilo adolescente popular de filmes de high school. Em 2011, a marca tentou subornar um integrante de Jersey Shore para que ele não usasse mais roupas da A&F – e foi processada (imaginem se a moda pega?). Depois dessas, dá pra duvidar que, de fato, a estratégia seja essa mesmo? Se for, só esqueceram de avisá-lo que beleza e magreza não são sinônimos!

É normal que marcas queiram definir seu público alvo. E é normal fazerem isso botando o preço nas alturas, ou com modelagens menores, mas falar isso para todo mundo ouvir é feio demais, né?

2 – Falando em gordos…

tammy-jung

Indo do 8 ao 80, um outro assunto que nos chocou semana passada foi o da Tammy Jung.

Enquanto muita gente prefere tentar seguir algum #projetosaúde para ficar magra, com a bunda dura ou apenas quer seguir hábitos mais saudáveis, a menina resolveu ir na contramão desse movimento. De 50 para atuais 105 kg, seu plano é chegar aos 190 kg ingerindo 5.000 calorias diárias. 

Para quê? Para ganhar o título de “obesa mais bonita da internet” (isso existe? É sério?) e para tentar entrar no ramo de modelo plus size (em que mundo modelo plus size é obesa?).

Não julgamos quem prefere comer à ir para a academia, assim como também não julgamos quem dispensa pizza para comer salada (mentira, julgamos sim, mas só um pouquinho porque pizza é alimento dos deuses! hahaha) e nem temos como julgar quem dá seus deslizes e vive brigando com a balança. Mas o que essa menina está fazendo é auto destruição! Como pode??

3 – Vamos aproveitar pra rir um pouquinho?

Não sabemos vocês, mas nós somos viciadas nesses videos editados com personagens improváveis dançando músicas da moda. Humor super bobo, mas que faz a gente morrer de rir toda vez que dá o play!

Por isso, não podíamos deixar de mostrar os mais novos dançarinos do Quadradinho de 8! Te cuida, Ticiane Pinheiro, a concorrência ficou forte!

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Letícia
    13.05.2013 às 21:02

    E não é que o CEO da A&F e a Tammy Jung são “farinha do mesmo saco”, como diria minha vó? Ambos na luta inglória da busca por holofotes sem medo de machucar os outros ou a si mesmos… E ambos chafurdados na pior forma de deslumbramento…

  • RESPONDER
    Silvia
    17.05.2013 às 2:33

    Eu tô aqui faz algum tempo tentando “deglutir” as duas primeiras notícias. Venho, escrevo, escrevo mas não consigo colocar palavras apropriadas para um blog de respeito sobre esse senhor da A&F. Uma das coisas que consigo pensar é que mulher “gorda” nos EUA normalmente já são mães e por consequência não são o público certo pq a maioria das Mommies americanas são vistas como desleixadas e barangas. Aí a menina de 15 anos não vai querer usar a mesma coisa que a mãe/tia/vizinha “gorda”, “feia” e desajeitada usa. Já o homem a única coisa que importa é a conta corrente, aposto se chegar alguém com cara de pobre os vendedores nem devem dar bola! Mas é só um “achismo” de quem assiste muito reality de moda e comportamento! :)

    Agora eu queria saber se abrem uma exceção para que o digníssimo senhor CEO da A&F, pq meu Deus que homem feio, esquisito e com uma plástica horrível! Se ele é o padrão de beleza da marca, por favor me incluam fora dessa!

    Beijos!

  • Deixe uma resposta