6 em Beleza/ pele no dia 30.04.2013

Rotina da minha pele (oleosa)

Quem acompanha o (f)uti há muito tempo sabe que eu cuido muito de pertinho da minha pele. Eu tenho consultas de rotina na mesma dermatologista há 9 anos, os problemas com a acne foram vencidos de vez em 2006/2007 e desde então, eu vinha mantendo uma pele quase perfeita.

Infelizmente os estresses do dia-a-dia e os hormônios um pouco complicados andaram abalando “essa estrutura” no fim do ano passado e me fizeram redobrar os cuidados com a pele. Minhas consultas, antes de 6 em 6 meses, passaram para um intervalo de 4 meses e boa parte do problema começou a se resolver em fevereiro/março, quando terminei o tratamento que a Dra. Karla Assed me passou no fim do ano passado.

Enquanto ainda estamos tentando eliminar as últimas espinhas chatas que teimam em surgir, estou procurando outras frentes para resolver o problema. Já consegui mudar minha pílula anticoncepcional (com respaldo médico, claro!) e estou cuidando mais da alimentação.

A maior motivação para esse post é ir contra a corrente dos posts de rotina de pele que têm por aí. Quase todos falam de cremes “tem que usar” ou produtos que não podem faltar na sua rotina mas, quando o assunto é pele, cada um tem a sua e nem que funciona aqui pode funcionar aí.

Por conta de dúvidas com produtos, vivo enchendo minha médica de e-mails. Conto que ganhei produto x ou y e pergunto se posso usar, ela sempre me responde, mas nem sempre ganho um sim! Visando otimizar essas minhas dúvidas, desta vez optei por imitar a Camila Coutinho, peguei todos os meus jabás de beleza e levei para a consulta, com o intuito de ver o que podia ou não entrar na minha rotina.

528286_10151358988965303_2128339867_n Para a minha surpresa eu podia usar grande parte dos produtos. A Karla apenas me disse como usa-los e quais poderiam fazer parte da minha rotina ou não.

No meu dia a dia básico não podem faltar: sabonetes para o rosto, as fórmulas e remédios manipulados, os produtos para os olhos e os protetores solares.

PRINCIPAIS-PRODUTOS
Fórmulas manipuladas: Dermage | Sabontes: Cleanance e Effaclar pele sensível | Produtos para ajudar na oleosidade e nas espinhas: Blemish + Age Defence e Differin 0,3% | Olhos: C E Feluric e Caudalie | Protetores: ROC e Photoplus da Dermatus (para correr no sol)

Os produtos que não foram mencionados por aqui antes vão ganhar suas resenhas com o tempo! Não gosto de falar de algo antes de usar bem antes…

PRESENTES
Solução Micelar Normaderm | Loção Beatriz (estou amando essa novidade) | Effaclar Mat (hidratante para controlar a oleosidade, mas só posso usar de vez em quando) | Cicaplast Baume B5 (para eventuais irritações na pele)

Ah! Antes que eu me esqueça, uma leitora perguntou sobre meus cremes hidratantes de rosto, esses só posso usar em viagens para regiões bem secas. O creme facial Avène Tolerância Extrema Pele sensível e o BB Cream da Clarins, para lugares muito secos mesmo. Infelizmente não posso usar creme hidratante no Rio, senão é oleasidade pura!

O (f)uti adverte: quem tem que montar a rotina da sua pele é seu dermatologista!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Giovana
    30.04.2013 às 17:13

    Jô oque sua dermatologista falou sobre o Bio Oil?

  • RESPONDER
    Silvia
    01.05.2013 às 5:39

    Minha dermato se diverte comigo pq eu sou dessas que chego com uma mala na sala dela! Aliás eu sempre levei produtos para ela para saber o que era bom ou não mas o meu caso é que com alergia é complexo. Vários produtos “maravilhosos” eu não posso nem chegar perto! E para “ajudar” minha pele não é mega oleosa mas é extremamente sensível e se eu usar creme faço uma reação estranha que não é nem cravo e nem espinha mas fico cheia de bolinhas vermelhas.

    Meu pior momento na dermato foi descobrir que eu tenho uma mancha de sol. Eu que nunca vou a praia, odeio sol, odeio dia, odeio luz forte e sempre usei protetor desde bebê! Arf! Aí tive que parar de usar o Vitacid – que me dava super bem – para usar um outro ácido que não gosto tanto. Além disso AMOa Skinceuticals pq as fórmulas são líquidas, então hidrata na medida certa. Uso um outro para os olhos q tb tem vitamina C mas tem cafeína tb, e o de ácido hialurônico B5 ou o serum 10 para o rosto. Mas tenho que voltar por agora para fazer a revisão de inverno e dos meus sinais!

    Eu sempre digo para o marido que o dinheiro empregado em cremes hoje é o dinheiro não gasto na plástica de amanhã! ;)

    Beijos enomes meninas!

  • RESPONDER
    VIVI
    02.05.2013 às 15:19

    Querida!!!
    Você já usou esse produtinho da Skin Ceuticals? (é esse que tá na foto não é?) Já vi muita gente falando dele e queria saber se vale a pena investir… ;) Já tenho quase 24 anos e ainda sofro até hoje com a acne devido a ovarios policísticos… dizem que é a salvação esse produto pra acne adulta né?
    Bjoos

  • RESPONDER
    Polliana
    27.05.2013 às 17:59

    Jô, vc usa o Differin de manhã ou à noite? Não deixa a pele muito sensível quando combinado com o Skinceuticals?

    Bjs

  • RESPONDER
    ester lisboa lopes da silva
    04.09.2013 às 20:27

    oi gente eu queria fazer uma pergunta ::eu tenho uma pele em oleosidade execiva entao eu queria saber se o melhor que eu faço e lavar a pele com sabonetes em barra ou em gel ?
    eu ja estou tentando de tudo para eliminar de vez com a oleosidade des do começo do ano toda hora eu mudo de sabonete …
    oque voçe axa que eu tenho que fazer para ter um melhor resultado, e qual marca devo usar ?
    AAAHH e tambem queria saber se é bom deixar o rosto sobre o vapor por alguns minutos para ter um melhor resultado . é verdade ?..
    BJOOS FICAREI MUITO GRATA SE ME RESPONDER :: <3

  • RESPONDER
    Lary
    16.05.2015 às 16:18

    Que post incompleto!!
    Tudo bem que a Dermato eu sua e passou uma rotina específica, mas só colocar uma foto desfocada dos produtos não das neh? Amadorismo.

  • Deixe uma resposta