9 em Beleza/ Esmaltes no dia 24.04.2013

Os esmaltes que eu passo longe

Quando o assunto é pintar as unhas, eu encaro nail art (só não faço porque minha habilidade é abaixo de zero e nem sei onde faz perto da minha casa!) e até adesivo de unha, mas tem certas cores que eu tenho bloqueio total. Vocês também são assim?

As minhas “frescuras” são essas:

ESMALTE-AMARELO

Não consigo gostar de amarelo em unhas, não me imagino na Copa e muito menos fora dela. Dependendo do tom, parece até doença! hahaha

Exceção: Banana, da coleção África à Vista da Colorama. Usei uma vez e achei simpatiquinho, sabe? Só não usei de novo porque a coleção nunca mais voltou para o salão onde eu faço a unha!

ESMALTE-ROXO

Esmalte roxo é meu tabu eterno. Gosto de várias cores no vidro, mas é só botar na unha que me dá vontade imediata de tirar tudo! Se tiver cintilância, então, não chego nem perto do vidrinho. Engraçado que acho lindo nos outros, deve ter a ver com tom de pele, né?

Exceção: Qualquer tom bem escuro, que chegue a enganar que é preto. Tipo o Vendetta, da Chanel.

ESMALTE-AZUL

Já caí várias vezes na pegadinha do azul. Explico: eu amo essa cor! Acho que vários tons ficam lindos em acessórios, roupas, sapatos,…E acabo achando que ela também vai funcionar perfeitamente na unha. Mas nunca na minha. Já aconteceu de eu sair do salão com as unhas pintadas de um azul royal e no meio do caminho achar tão feia, tão feia que passei na farmácia para comprar removedor de esmaltes.

Exceção: Eu só gosto mesmo dos extremos, ou um azul beeeem pastel ou um azul quase preto. Amo o Marina e o Paparazzi da Impala e o Azul Biônico da Colorama!

ESMALTE-ROSA

Gente, JURO. Odeio esmalte rosa com todas as minhas forças! É só botar nas minhas unhas que eu fico achando que eu tenho 5 anos. E o bloqueio com rosa é total, do esmalte ao batom. Já tentei me forçar a gostar – porque é uma cor fofa, vai – mas eu sempre implico. Bloqueio mesmo!

Exceção: Rosa incrível da Colorama (olha a ironia!) e o Rosa Candy da Impala.

E vocês? Têm alguma (ou algumas) cor que não suportam?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Silvia
    24.04.2013 às 11:36

    Francesinhas, brancos, pretos e marrons escuros – odeio tirar da mão depois – amarelos (comprei um da Impala bem clarinho e vamos ver), alguns tons de nude e tons Neon em geral. Nail art só algumas, mas de resto sou mais “fresca” com os tons que uso no pé: sempre opto por vermelhos! Mas já usei muito esmalte azul, lilás e verde no pé qdo trabalhava com empregos sérios e optava por cores neutras na mão.

    Agora que saber minha implicância mortal? Unha verde na mão e marrom ou nude no pé, fico me sentindo uma árvore, sei lá!

    Beijos meninas!
    PS: eu PRECISO fazer minhas unhas, mas e a preguiça como fica? ;)

  • RESPONDER
    Vi
    24.04.2013 às 14:12

    Com certeza amarelo! Uma vez fui passar p amarelo, na época em que esmaltes coloridos ainda não eram moda! Que desastre. Parecia unha de morta, meio desbotada! Peguei raiva e nunca mais consegui usar essa cor!!

  • RESPONDER
    Nanda Nunes
    24.04.2013 às 14:13

    Eu uso bastante todas as cores do post e invisto em diferentes tonalidades. Roxo, amarelo, azul e verde então… amo!

    Por incrível que pareça, o que menos uso é francesinha básica (devo ter feito no máximo umas 3 vezes na vida) e nude, pq só achei tons estranhos e que me deixam com a mão estranha, meio apagada.

    Bejos

  • RESPONDER
    Erika Souza
    24.04.2013 às 15:47

    eu detesto esmalte amarelo
    seguindo teu blog amiga se puder passa lá no meu tbm e segue:
    http://www.portaldebeleza.com

  • RESPONDER
    Dani
    24.04.2013 às 19:23

    Nossa, odeio todos que você falou! Rosa só uso se for bem próximo ao vermelho, tipo um tom cereja, roxo acho que fica parecendo que bateu a porta do carro na mão! Também odeio verdes cheguei, tons neon e cintilantes chamativos. Vou sempre nos básicos nude, preto, vermelhos, branco, vinho, cinza e taupes. No máximo cores bem escuras quase preto, como o azul marinho.

  • RESPONDER
    Claudinha Périssé
    25.04.2013 às 0:18

    Eu tenho implicância com azul…. Nao consigo levar a serio mulheres com unhas azuis (verdes, amarelas tb nao) – qualquer tom. Principalmente profissionalmente. Acho muito infantil.
    Consequentemente, não uso pq acho que os outros não vão me levar a sério também.
    Dessa listinha aí, o rosa eu uso, por ser bem feminino. Mas nada neon!

    Amo cinza. Acho muito chique! :)

    • RESPONDER
      Carla
      25.04.2013 às 9:34

      Tem uns tons de cinza que eu acho lindo, Claudinha!! Mas aquele cinza cimento entra direto na minha listinha negra! rs

  • RESPONDER
    N
    26.04.2013 às 19:50

    Tb de-tes-to esmalte rosa!

  • RESPONDER
    Natali Araújo
    13.05.2013 às 8:53

    Eu gosto de todas as cores, não tenho preconceito! rsrss. mas cada um é cada um né!! Amei seu blog, muito fofo!!! um beijão

  • Deixe uma resposta