14 em Beleza/ Make-up/ pele no dia 08.04.2013

Beleza: sabonete de rosto para peles sensíveis e oleosas

A dica de hoje é para as leitoras com a pele oleosa! Encontrei mais um produtinho que tem me ajudado nessa questão e vou compartilhar com vocês…

Minha dermatologista Karla Assed (que cuida do meu rosto desde 2004) sempre me indicou sabonetes como o Effaclar da La Roche-Posay e o Cleanance da Avène. Minha pele sempre ficava irritada com o primeiro e por conta disso eu uso o da Avène há mais de 7 anos (sempre amei o resultado).

Recentemente mudei de pílula e a minha oleosidade no rosto foi aumentando mais e mais! Aumentou tanto que mudei novamente para uma nova. Só que antes de eu pôr em prática essa nova mudança, eu conheci um novo sabonete e comecei a testá-lo. Como ele faz parte da família Effaclar, imaginei que a Dra. Karla não fosse brigar comigo. Minha consulta com ela está marcada para esse mês e em breve vou perguntar sobre ele.

Aproveitei a ocasião e durante uma das minhas sessões de depilação à laser com a Dra. Vanessa Metz, comentei sobre essa minha atual situação e ela me deu duas amostras grátis de um sabonete em barra da Effaclar para peles sensíveis e oleosas, exatamente o meu caso.

Não amo sabonete em barra mas quando temos um problema que incomoda, a gente tenta de promessa à rezadeira! Ou seja? Coloquei para jogo!

Nos primeiros dias, eu não poderia imaginar resultado melhor. Parecia um milagre. Minha maquiagem durando o dia inteiro e sem nenhum cantinho oleoso na testa. Depois de duas semanas, a pele parece ter se acostumado um pouco ao produto, mas não posso mentir que as espinhas diminuíram radicalmente e a oleosidade da testa também. E a minha maquiagem está durando bem mais agora.

Só uma coisa me deixou intrigada. Quando eu passava o tópico depois de limpar o rosto, mais sujeira saía no algodão! Comecei a achar que ele não limpava tanto quanto o Cleanance, então comecei a usar um demaquilante leve e zero oleoso antes de lavar o rosto com ele, só assim consegui garantir uma pele limpa além de sequinha.

Estou louca pra falar com a Dra. Karla sobre esse sabonete ! Quero ver se ela acha legal introduzi-lo nos procedimentos do dia-a-dia da minha pele!

Alguém aqui já testou? O que está achando?

Depois de testar as amostras por dias, eu comprei o sabonete na farmácia e paguei aproximadamente R$25! Eu achei que valeu a pena pelo resultado, mas fico imaginando a pechincha que ele deve custar nas farmácias Européias!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

14 Comentários

  • RESPONDER
    Lyssa Iami
    08.04.2013 às 14:11

    Jô, uso esse sabonete já há quase 2 anos e não mudo por nada!
    Antes dele eu tentei vários outros com meu dermatologista mas parecia que nenhum segurava bem a oleosidade, menos de 3 horas depois de ter lavado o rosto ele já estava completamente oleoso. Inclusive, usei o Cleanance e, na minha opinião, foi um dos menos eficazes… sei lá, tinha a impressão de que ele não limpava nada! hahaha olha como isso muda de pele pra pele.
    O Effaclar foi o único que deu certo, segurou super bem a oleosidade e não me deu nenhum tipo de irritação ♥

  • RESPONDER
    Juliana
    08.04.2013 às 15:59

    Eu tbm estava nesse dilema, mas o que mais gosto é um da L’occitane.
    Falo um pouquinho dele e de minhas experiências com sabonetes faciais nesse post http://www.tipslovers.com/2013/04/01/em-busca-do-sabonete-facial-ideal/

    Grande beijo!

  • RESPONDER
    Leila Figueiredo
    08.04.2013 às 16:57

    Oi Jo, uso o Effaclar gel ou o Avene, fiz ha mais de 15 anos tratamento com Roacutan, por causa das espinhas, e nunca mais tive, mas a oleosidade esta me matando, depois de 2 h do momento da limpeza já estou com a zona T oleosa, parece um sebo, vc toma comprimidos para combater oleosidade?Gostaria de conversar com minha derma sobre isso, porque eu estou no meu limite de paciência com essa oleosidade, bju

  • RESPONDER
    camila
    08.04.2013 às 20:56

    Oi Jô! Usei durante muito tempo, claro que é bem melhor que usar sabonete comum, mas em mim fazia efeito rebote e a pele ficava mais oleosa ainda. Experimentei o mesmo em gel e também não gostei e então minha dermatologista me indicou o Puriffic AC e eu amei. Na falta do Purific AC acabe1i comprando o effaclar liquido com nova fórmula e amei, nunca mais parei e uso até hoje… beijos

  • RESPONDER
    Talita Villanova
    08.04.2013 às 21:26

    Oi Jô,

    Eu já usei, mas entre ele e o tradicional, prefiro o tradicional.
    Agora, também amo o Cetaphyl. Alterno ele e o Effaclar tradicional. Gosto de usar o Effaclar pela manhã e o Cetaphyl à noite, depois de remover a maquiagem.

    Bj,
    Talita.

  • RESPONDER
    Nívea Cruz
    09.04.2013 às 8:34

    Minha pele é oleosa,mas não em excesso e um bocado sensível,do tipo que fica vermelha e com os cantinhos do nariz descamando á toa.Já tentei vários sabonetes,mas o que me dou melhor é o de glicerina da linha granado baby,é baratinho,rende bem,não irrita minha pele e não aumenta em nada a oleosidade.

  • RESPONDER
    Camila Cantoni
    09.04.2013 às 10:08

    Oi, Jô! Dica: usei o Effaclar em barra e agora passei para a versão em gel. Parece que a barra vai perdendo as suas propriedades à medida que a colocamos em contato com as mãos (a menos que vc passe o sabonete no rosto direto) e o gel se mantém intacto, né? Além disso, ele deixa uma sensação mega refrescante. Sensação de cara limpa de verdade. Experimente. Beijos!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      09.04.2013 às 11:25

      Camila,
      O gel é MUITO agressivo pra minha pele, já tentei usar, mas deu ruim sempre! :(

  • RESPONDER
    Nathalia
    09.04.2013 às 13:42

    Jo,

    uso o Efaclar há muitos anos, e percebo a mesma coisa quando eu passo o tonico (Também da Efaclar): o algodao sai sujinho! Conta pra gente depois o que a sua dermato te falou sobre!

    Beijos

  • RESPONDER
    Marcia Aguiar
    12.04.2013 às 10:59

    Ele é ótimo também para peles mistas. Eu tenho a pele mista (com pouca oleosidade na área T) e uso há anos. Sempre o usei o Effaclar normal e depois que lançaram o Sensitive, minha dermato recomendou que mudasse para ele. Tem também o sabonete Effaclar em gel que é excelente.

  • RESPONDER
    Juliana Gomes
    22.04.2013 às 20:22

    Acompanho o blog há TEMPOS, mas nunca fui de comentar… Mas não poderia deixar de falar o quanto eu estou apaixonada por esse sabonete. Parece bobo, mas o resultado está sendo ótimo… Único que eu usei e realmente está fazendo efeito! Combino com a água termal, também da La Roche-Posay. Uso duas vezes ao dia, o sabonete diminuiu (muito) a oleosidade e a água termal deixa uma aparência bonita e bem hidratada. Beijos!

  • RESPONDER
    Catarina
    03.01.2014 às 19:35

    Oi, Jô! Eu acabei de comprar esse sabonete e apliquei há pouco tempo no rosto. Estou com uma super dúvida que veio a minha mente após ter usado o sabonete: a minha pele é oleosa, mas não tenho sintomas de pele sensível ( não descama, não apresenta vermelhidão), será que ele é bom para o meu caso? já que ela não é sensível e ,estou usando o effaclar alta intensidade, vai acabar desenvolvendo sensibilidade no meu rosto? socorro!

    • RESPONDER
      Joana
      03.01.2014 às 20:36

      Catarina,
      Acho que nao tem problema nenhum!
      Minha pele é meio sensível, mas muito oleosa e uso só por isso! :)

  • RESPONDER
    Amanda D.
    21.01.2016 às 19:34

    Oi! Boa dica! Olha, de repente o seu algodão agora sai mais sujo porque a maquiagem dura mais, então no final do dia sobra muito mais produto no rosto do que antes. ;) Já aconteceu isso comigo. bjs

  • Deixe uma resposta