6 em Viagem no dia 15.03.2013

Trip Tips: onde pesquisar hotéis

Semana passada fizemos um Trip Tips com dicas de compra de passagens aéreas. Para nossa surpresa, o post foi um sucesso de acessos e seguindo essa linha resolvemos compartilhar mais experiências de planejamento de viagem com vocês.

Para quem não sabe eu, Jô, sou a louca das listas. Acho que organizar a viagem é uma das coisas que mais me desligam do trabalho e dos afazeres da rotina, por isso, tenho uma série de hábitos ligados a essa tarefa. Meses antes de viajar já tenho listadas algumas programações, todas as reservas impressas/confirmadas e as principais roupas da mala enumeradas. Por isso, resolvi dividir de novo as minhas experiências, desta vez ligadas a estadia.

Booking.com

Sempre inicio por esse site, uso seus serviços desde 2008. Nele procuro ver as notas, reviews e localização, e nunca fui enganada no custo/benefício. Esse é o site que guia a minha pesquisa, eu começo por ele e depois de fazer as comparações, muitas vezes termino por ele. 

Uma coisa que eu sempre faço é verificar se o site do hotel tem um preço diferente do Booking.com, que as vezes tem promoções exclusivas! Também vejo se o Decolar oferece algo diferente, usei ele para reservar hotel apenas uma vez e confirmei a reserva numa boa!

Trip Advisor

Esse é válido apenas para pesquisar notas, reviews, localização, etc! Sempre costumo dar uma olhada no TA, para ver se o hotel que vou escolher é mesmo legal. Uma das coisas boas desse site é que além das fotos de divulgação do hotel, eles têm as fotos dos viajantes, que são mais próximas da realidade. Vai que, né… Nele não é possível fazer reserva.

Hostelworld.com

Pra quem for fazer mochilão ou estiver pensando em fazer uma viagem mais em conta, na minha opinião, esse é o melhor site para procurar albergues. As críticas são ótimas e bem verdadeiras. Quando fiz mochilão em 2008, fiz todas as minhas reservas pelo Hostel World e não tenho do que reclamar.

Quanto aos problemas, já aconteceu de o hotel não achar a reserva feita pelo Booking uma vez, mas foi num caso barato e simples de resolver. Depois disso, aprendi a sempre confirmar com o hotel toda e qualquer reserva assim que eu recebo o e-mail de confirmação de sites assim!  Eu sei que é uma dica boba, mas conheço muita gente que já teve problemas pois não verificou as datas, a localização (comparando o endereço da reserva e o do site) e tudo mais que é necessário. É melhor se stressar antes da viagem do que durante!

Como deu pra ver, não dei dicas de apartamentos. Tenho alguns links para compartilhar, mas confesso que só alugo quando tenho a dica de gente que já usou a agência ou o locatário antes. Acho que esse papo fica para depois…

A Ca também tem uma dica muito boa:

Agora é a Carla falando. :) Queria dar uma dica, mas já vou adiantando que ela só funciona pra quem é corajosa(o).

O Hotwire é um site que você escolhe a localização que você quer ficar, o número de estrelas e clica em pesquisar. Então, o site vai te dar todas as opções que eles têm, e as vezes os preços são bem baixos. O único problema é: você só fica sabendo qual é o hotel que você vai ficar DEPOIS do pagamento ser confirmado! Durante a pesquisa, você fica sabendo sobre as acomodações, as comodidades, as políticas, mas eles não dizem o endereço. Tenso, né?

Bem, realmente é difícil um hotel 4 a 5 estrelas ficar numa área estranha, mas sabe a história de quando a esmola é demais o santo desconfia? Pois é, mesmo tendo um exemplo do nosso lado de gente que já fechou nesse site mais de 3 vezes e nunca se arrependeu, eu e marido ainda não tivemos coragem.

Infelizmente o Hotwire funciona apenas nos EUA, mas se eu não me engano, o Last Minute tem a mesma proposta, só que para a Europa!

Essas são algumas das nossas dicas! E quais são as de vocês?

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Mayu
    15.03.2013 às 18:26

    Adorei o post! Eu também sempre faço o mesmo que a Jô! Booking.com, site do próprio hotel e TripAdvisor!
    Carla, obrigada pela dica do Hotwire!!! Esse eu não conhecia :)

    bjos

    • RESPONDER
      Joana
      16.03.2013 às 1:48

      Também amei a dica, mas depende MUITO do tipo de viagem para eu me aventurar assim!!!!

  • RESPONDER
    Ana Laura D Netto
    15.03.2013 às 20:49

    Gostei demaaais do post! muito obrigada pelas dicas, Jô!!
    Eu pesquisei no booking.com e achei os melhores preços, mas estou com medo de fazer a reserva por ele! Não conheço ninguém que tenha usado! Então vc já fez a reserva por ele mesmo? E como que eu faço pra confirmar a reserva? Eu não sabia que havia essa possibilidade!!

    Muito obrigada!! Bjao!!

    • RESPONDER
      Joana
      16.03.2013 às 1:48

      Se eu já fiz? Fiz em 2008, 2009, 2011 pra mim e para os meus pais em diferentes lugares e por ai vai…
      Já fiz das que você paga tudo antes e da que você não paga nada e só da o cartão (padrão).
      Para confirmar uma reserva é só escrever para o email do site do hotel, normalmente ou em contato ou em reservas tem um email disponível, e confirmar se a sua reserva de número X (que o booking te manda por email) foi feita.

      É um site mto mto bom! Pra mim é o melhor!

      Beijos

  • RESPONDER
    Juma
    18.03.2013 às 19:05

    Ótimo post Jô, super esclarecedor.. assim como o das passagens. Espero que esse assunto seja mais frequente no blog. Parabéns!!!

    • RESPONDER
      Joana
      18.03.2013 às 21:30

      Juma,
      Se tiver vontade de algum help de planejamento de viagem nos avisa!
      Esperamos sempre ter novidades da categoria viagem para as sextas. <3

    Deixe uma resposta