3 em Beleza/ corpo/ Jabá que nós amamos:/ pele no dia 20.02.2013

Beleza: nécessaire de praia do carnaval

Quem nos acompanha no instagram (segue lá @futilidades) ou na nossa página no Face, sabe que nós duas passamos o carnaval em Búzios! Optamos por mini-férias cheias de descanso, praia, piscina, bons drinks piada velha e protetor solar todos os dias.

Nós sabemos que o Carnaval acabou e logo o verão também irá terminar, mas como moramos no Brasil, ainda teremos muitos fins de semana de sol e calor. Sendo assim, achamos válido compartilhar com vocês quais foram os produtos que mais usamos nesta temporada carnavalesca.

Nécessaire da Jô:

Como eu sou bem branquinha o filtro solar é um grande amigo, do tipo inseparável.

Nesta pequena seleção da minha bolsinha estão os produtos que resolvi testar, usar e abusar desta vez:

Para o corpo em geral, eu testei esse protetor spray Nivea Sun Invisible Protection 50 fps . Em termos de aplicação e textura, para mim, ele é o melhor de todos, o fato dele ser spray deixa tudo MUITO prático. Já o resultado, achei questionável. Não sei se o fixador dele é menor, ou a culpa foi minha de ter pego sol a mais, mas esperava uma proteção um pouco mais intensa devido ao fator 50. Eu vou continuar usando, mas não em dias de sol escaldante.

O Sol de Janeiro é uma incógnita para mim. A primeira vez que usei fiquei um pouco manchada, acabei deixando ele meio de lado. Dessa vez, com as costas e o colo muito queimados (por causa do Nivea!), acabei apostando nele e desta vez gostei bastante do resultado. Não queimei mais, sem contar que o cheiro é maravilhoso!

Para as pernas, eu uso a versão “bronzer” do meu protetor de corpo clássico da Nivea. Sempre gostei de usar esse produto da marca, não me deixa manchada, tem uma cobertura ótima, protege. Enfim, nunca tive do que reclamar do Nivea Sun Protect & Bronze 30 fps e continuo fiel. Resultado: muito aprovado.

Para o rosto eu não mudo! Por mais que no dia-a-dia eu use feliz o Roc Minesol, na praia eu mudo de comportamento e sigo usando o Fotoprotetor ISDIN Extrem UVA, que é meu companheiro desde o Roacutan. Ele não tem a melhor textura do mundo mas, no meu ponto de vista, protege como nenhum outro. Apesar do fator 25 ser muito bom, irei apostar em um fator maior na próxima reposição.

Também usei muito o protetor solar Kérastase para os cabelos, falei dele aqui recentemente.

Nécessaire da Ca:

Ao contrário da Jo, eu não tenho um protetor pra cada lugar do corpo. Eu divido tudo entre rosto e resto, mas nessa foto aí só estão os protetores que experimentei no resto! rs

Ultimamente só tenho usado o Daily Protective Base FPS15 da Clinique para o rosto, inclusive já falei dele aqui. Não aconselho muito na praia porque ele é mais apropriado para o dia a dia, antes da maquiagem. Até tentei mudar esse verão e experimentei o protetor solar com toque seco e FPS 60 da L’Oreal, mas tenho a impressão que ele foi o responsável pelo surgimento de uma espinha logo no segundo dia de uso, por isso, deixei ele de lado.

Para o corpo, resolvi experimentar o Sol de Janeiro FPS50 e o novo óleo da L’Oreal FPS 30 que ganhamos. Não sou fã de óleos e com esse não foi diferente. Apesar de realmente ter visto um bronzeadinho inicial, não foi o suficiente para me convencer a gostar de óleos. Sem contar que não gostei do fato de não ser à prova d’água. Para o rosto eu não me incomodo, mas odeio me molhar e ter que repassar protetor no corpo inteiro!

Já tinha experimentado o óleo da Sol de Janeiro (também não gostei) e, dessa vez, resolvi testar o protetor. Na realidade eu só usei ele no primeiro dia mas quem usou de verdade foi o Bernardo. Ele é muito branco e, como o fator é alto, obriguei ele a ser cobaia. Já adianto que ele é muito chato com isso, quando não gosta do cheiro, não gosta do grude que deixa, enfim. Mas desse ele gostou do cheiro (realmente é maravilhoso) e só reclamou de uma coisa que também me incomodou: ele também não é à prova d’agua e dá pra perceber que o protetor está saindo em contato com a água. Não sei explicar, parece uma sensação de algo escorrendo, é estranho e não sei se a Jo também sentiu ou se foi implicância nossa. Mesmo com esse porém, o Bernardo continuou usando durante todo o Carnaval.

Já eu, resolvi ir para o meu queridinho para todo o sempre: o Australian Gold FPS15 com bronzeador! Sempre que ia para Búzios usava o da minha mãe e dessa vez resolvi comprar um pra mim. Gosto de usar apenas quando minha pele já está minimamente queimada porque sinto que dá mais resultado. Gosto do cheiro, gosto da textura e gosto que ele seca rápido. Sem contar que é à prova d’água!

PS da Carla: O da Nivea só apareceu na foto porque eu achei que iríamos fazer uma foto para as duas e depois não refiz a foto tirando o protetor da Jo!

E vocês, nos indicam algum protetor solar específico?

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Júlinha
    20.02.2013 às 15:47

    Conheço os produtos da australian gold e da banana boat são mto bons, não despenço ne hora de pegar um solzinho ne..hehe” e recomendo a todas pois vale mto a pena.
    Recomendo a todas que querem conheçer os produtos da australian gold e tbm da banana boat este site, tem ótimos preços.
    http://www.femmecosmeticos.com.br
    Não deixem de confirir vale a pena dar uma olhadinha neste site.
    Parabéns pelo blog sua dicas são otimas..
    Beijoos

  • RESPONDER
    Sil Nascimento Araujo
    20.02.2013 às 20:03

    Eu sou fã do Australian. Começo usando o proteção 15 e passo para o 8 (que também tem textura creme). Já para o rosto eu uso o Roc e protetor labial da nivea e levo também agua thermal da Avene. Falando nisso, vocês já experimentaram a nacional da Lindoya? Queria saber se é boa. Bjs

    • RESPONDER
      Carla
      21.02.2013 às 12:49

      A Jo usou a água termal da Lindoya nesse carnaval também, Sil!! Vou ver com ela o que ela achou!

    Deixe uma resposta