3 em Comportamento/ Cultura/ Moda no dia 20.02.2013

(f)uti indica: Dujour

Recentemente indicamos para as “instagramers” de plantão o @messagedujour! Hoje, deixamos nosso querido viciogram de lado para falar de um novo aplicativo que chamou nossa atenção desde a primeira vez que testamos, no ano passado. Aliás, várias blogueiras amigas foram convidadas para testar e dar um feedback geral e percebemos que várias sugestões foram ouvidas e aplicadas! 

Não é de hoje que os looks do dia (não importa se é no elevador, no espelho ou fotografado pelo fotógrafo, amiga ou namorado) se tornaram uma febre. Muita gente gosta de compartilhar suas produções, das mais básicas às mais criativas. Atualmente, esses looks estão divididos por diversas redes, desde o Instagram até o Facebook.

O aplicativo, Dujour, do qual estamos falando reúne tudo isso em uma coisa só. Ele é uma rede social onde as amantes do mundo fashion, blogueiras ou não, podem compartilhar seus looks. É só tirar foto do seu look, editar e dizer quais marcas você está usando. Aliás, as marcas viram tags e você pode navegar de acordo com as lojas que você mais gosta!

Se você não gosta de POSTAR looks não se preocupe! O Dujour é um aplicativo para quem gosta de estilo pessoal, uma turma que ama postar ou espiar diferentes produções! Nós achamos que o aplicativo vai pegar e quem curte reunir mais e mais referências de looks pode cair dentro dessa rede.

Nós duas estamos lá há algum tempo (@carlaparedes e @joanacannabrava), mas já fizemos o perfil @futilidades para compilar nossos looks em apenas um só lugar! E quem não tem Iphone, em breve vai poder acompanhar tudo aqui na lateral direita do blog!

Para quem quer saber mais sobre o app, nós indicamos o post da jornalista Liv Brandão, que nos “apresentou” o Dujour.

Se você já embarcou na nossa dica, fique de olho nos seguintes usuários: @danimelon, @chatadegalocha@didimaia, @modices, @crisguerra, @paulissima

Vale mencionar que, por mais que as marcas estejam “etiquetadas”, nós temos a sensação que as pessoas que estão lá se interessam mais em dividir inspirações do que ficar apenas no exibicionismo de quem usa o look mais caro. Essa turma que indicamos está caprichando em mostrar seu toque pessoal nos looks do dia-a-dia e a gente está adorando!

Para quem ficou interessado, segue o link para download

PS da Carla: Confesso que muitas vezes eu uso o Dujour para me facilitar nos dias da preguiça. Ou seja, um dia eu saí com um look que eu gostei muito, eu fotografo e deixo lá para esses dias clássicos de “não tenho roupa”! rs Juro que ajuda!

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    paula haefeli
    21.02.2013 às 10:03

    o dujour é divertidíssimo e realmente ajuda a se inspirar nos dias de “nao tenho roupa” :)
    obrigada pela indicaçao do meu perfil lá! moda tem que ser diversao e é o que eu tento fazer todo dia quando abro o armário! :D

  • RESPONDER
    Mariana (@andpizzazz)
    21.02.2013 às 13:08

    Vou baixar!

    • RESPONDER
      Carla
      21.02.2013 às 14:24

      é bem legal, Mari! :)

    Deixe uma resposta