3 em Inspire-se!/ Moda no dia 04.02.2013

Carnaval: dicas para quem vai encarar muito frio no Hemisfério Norte

Já sentimos que, no Carnaval, as pessoas se dividem em 3 grupos: aquelas que vão cair na folia, as que aproveitam para curtir o verão relaxando e fugindo dos tais foliões e quem aproveita as “mini férias” para encarar uma viagem mais longa para algum lugar dos EUA ou algum país da Europa.

Esse post é para quem vai fugir das festas e encarar o frio! Ao contrário de uma mala de verão, é preciso separar casacos, botas e algumas camadas bem quentinhas que acabam ocupando muito espaço na mala, sem contar o peso extra! Por isso, vale a pena quebrar a cabeça para pensar em looks variados cujas peças combinem entre si.

Quem vai para lugares como NYC tem que se preparar para levar camisetas finas para usar todo dia e ir trocando os sueters, pulôvers ou cardigãs (lã & cashmere são ótimas opções). Todos devem ser quentinhos e, se der, bonitinhos!

A quantidade de camadas varia de pessoa para pessoa, as mais friorentas devem apostar em uma camisa térmica por baixo.  Por fim, não dá para viver sem um casaco pesado!

casacão da Zara | casaco GAP
casaco Tommy Hilfiger | casaco (investimento forte) Moncler

Os casacos podem custar os mais diferentes valores. O importante é serem quentes e escolhidos de acordo com o destino, tudo depende do clima. Vale mencionar que eles são mais baratos lá fora… As opções de lã e afins são boas de se achar na Zara, os Michelins estão presentes em várias lojas e a galera que curte o ski ou um look mais esportivo pode cair dentro do Fleece (que esquenta muito).

Para as partes de baixo, apostamos em calças térmicas + jeans ou calças quentinhas (que são ainda melhores). Para quem precisará montar looks de festa/noite a meia de fio oitenta é um bom caminho. Dependendo do frio, dá para usar uma calça térmica preta por baixo.

Onde comprar roupas térmicas? No Rio, nós indicamos a SADAE e a Loja de Inverno (quem tiver dicas em outras cidades, por favor, compartilhem!) . Quem pretende comprar fora pode apostar também as opções da UniqloDeclathon.

Para os pés, botas, meias quentinhas e possíveis meias térmicas também ajuda quem vai cair num clima de MENOS MUITOS.

As botas UGG(ly) são feiosas mas tem quem as defenda com unhas e dentes! Quem prefere fugir delas e continuar com os pés quentinhos, existem opções de botas de couro forradas em lã. Nós duas temos esse modelo para invernos mais pesados. A da Cá é da Loja de Inverno e a minha (Jô), da Easy Spirit.

Acessórios como pashmina, cachecol, luvas, orelhinhas ou gorros podem ser indispensáveis. Essas coisas são fáceis e baratas de comprar na viagem.

gorro Marc by Marc Jacobs | luvas da Miu Miu
scarf com lã da Burberry | gorro Eugenia Kim

Separamos alguns looks nossos em temperaturas quase negativas para dar uma inspirada em quem tiver interessada! :)

Esses são alguns dos nossos looks, que são bem turísticos, para bater perna o dia inteiro e dar conta de aproveitar cada minuto. Quem curte um look mais trendy pode, e deve, buscar referências em sites de street style. Só tomem cuidado que a mulherada de lá está mais habituada com o frio do que nós!

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Fernanda Rodrigues
    04.02.2013 às 22:18

    Quem tem cabelo curtinho o gorro é bem essencial, minhas orelhas congelaram quando viajei!

  • RESPONDER
    Silvia
    05.02.2013 às 13:44

    Adorei o post! Mesmo não tendo planos de viajar para o frio agora, já arquivei no meu Pocket para o dia q precisar!

    Beijos!

    • RESPONDER
      Carla
      05.02.2013 às 14:56

      Que bom Silvia!!! :)

    Deixe uma resposta