3 em Beleza/ Cabelo no dia 01.02.2013

Cabelos: Protetor solar da Kérastase

Se tudo correr bem não vai mais faltar assunto para os posts de cabelo! Há pouco tempo falei sobre o óleo extraordinário da Elseve e o feedback foi ótimo, por isso, resolvi voltar a fazer mais resenhas!

Desta vez vou falar de um produto que comprei nas vésperas da minha viagem para a praia no ano novo. Eu precisava muito de um protetor solar capilar. Como tenho o cabelo quimicamente modificado e sempre super tratado no salão, eu buscava algo que me ajudasse a preservar os bons efeitos nele e não deixar meu fio sofrer com o sol.

Muita gente duvida mas a Jussara e a Cida (que cuidam dos meu cabelos), sempre me falaram que proteger os cabelos do sol na praia, piscina e corridas é fundamental. Os danos podem ser realmente prejudiciais, fazendo com que gastemos ainda mais dinheiro tentando reverter os prejuízos. Fora que quanto menos “bad hair day” melhor, não é?

Desde que comprei o produto usei mais em Fortaleza e/ou na praia, por enquanto as corridas ficaram de fora. Confesso que nessas horas não lembro tanto do cabelo.

O Huile Généreuse foi indicação da Cida. Ele é da linha Soleil da Kérastase e tem ceramidas, filtro UV e derivados de vitamina E. O toque do cabelo fica macio e o efeito de brilho também é inegável. Só vale comentar que ele deve ser aplicado a uma certa distância dos fios e a quantidade aplicada deve ser bem pouca. #ficadica

Vou compartilhar o infeliz caso da primeira vez que usei o produto: borrifei muitas vezes e bem perto do cabelo. O resultado? Cabelos super oleosos, o pavor! Ou seja, a distância e a quantidade devem mesmo ser levadas em consideração.

O resultado é meio “invísivel” aos olhos, já que é mais para proteção do que qualquer outra coisa, mas tenho sentido meu cabelo menos danificado neste verão. Aliás, como contei aqui, outro dia tive a comprovação que realmente o sol não prejudicou em nada dessa vez! O fio está tratado e selado, mesmo indo à praia e curtindo o verão.

Eu comprei esse produto em um salão do Shopping Leblon e paguei algo em torno de R$120 ou R$130. Não me lembro ao certo, dá para entender a “amnésia” pois foi na correria de dezembro.

E vocês, usam protetor solar capilar? Qual?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Letícia
    01.02.2013 às 14:30

    Oi!
    Eu uso o protetor solar da Matrix, linha Biolage. é MUITO bom. Como é um óleo, eu acho que protege melhor o cabelo. Eu noto bastante diferença na hora de lavar. O sal não “gruda” no cabelo e ele não fica com aquele “espigado de praia”. E mesmo tento os cabelos mistos, ele não prejudica em nada!!!
    Beijos

  • RESPONDER
    Camila
    23.10.2013 às 22:30

    Olá, onde posso comprar online?

  • RESPONDER
    Denilson Souza
    19.10.2014 às 10:41

    Penteados para curtir na praia
    Como bons cabeleireiros que somos, devemos estar sempre prontos para orientar nossas clientes com looks que elas mesmas podem fazer. Seguem aqui dicas do Meu Shampoo de 3 penteados descolados para usar na praia, naquela caminhada pela orla ou para sentar em um barzinho à beira-mar, e que toda mulher consegue fazer sozinha:

    – Amassadinho de praia com bandana: amasse os cabelos úmidos com uma mousse e deixe secar. Puxe o cabelo para o lado, prenda embaixo com um grampo, só para manter as madeixas no lugar. Use uma bandana ou lenço para finalizar, vindo do alto da cabeça e amarrando também na parte de baixo. Se o lenço for mais comprido, deixe as pontas soltas para a lateral do cabelo, misturando o tecido com as mechas.

    – Trança de lado: deixe os fios secarem naturalmente. Jogue o cabelo, inclusive a franja, para um lado só e faça uma trança. Solte a trança com os dedos, para ficar fofa, e puxe algumas mechas do outro lado. Se não quiser trançar os fios, o cabelo pode ser preso com um elástico em um rabo baixo lateral.

    – Coque com nó: os cabelos podem secar naturalmente ou com a ajudar de um secador (de levinho). Use um finalizador para evitar danos ao fio, puxe o cabelo para trás e literalmente faça um nó, como se fosse um coque solto. Libere algumas mechas e o penteado já está pronto.

    E pra finalizar, um passo a passo que pegamos emprestado com a Julia Petit, linda e poderosa, explicando como fazer o cabelo amassadinho de praia. http://vimeo.com/28517275#
    http://www.meushampoo.com.br/p-35-penteados-para-curtir-na-praia

  • Deixe uma resposta