3 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 10.12.2012

Deu o que falar

1 – Driblando o Mark

Marc Zuckerberg resolveu dar uma “rasteirinha” em todo mundo que usa o Facebook para divulgar sua marca e, desde então, as regras mudaram e apenas 15% dos curtidores de uma fanpage recebem o conteúdo que é postado. Ou seja, você curte uma página por vontade própria e, mesmo assim, corre o risco de não acompanhar a fanpage porque o pessoal do Facebook quis assim.

A explicação é fácil, mas bem nojentinha. Eles resolveram diminuir o alcance das fanpages para que os administradores comprem os tais “posts promovidos”, isso é, você paga para que o alcance de determinado post no Facebook seja maior. Affffff, né?

Pra contornar isso é só ir na nossa fanpage, passar o mouse em cima do botão “Curtiu” e selecionar “Obter Notificações” e “Mostrar no feed de notícias”. E claro, fazer isso em todas as fanpages que vocês de fato querem acompanhar!

2 – Chanel Online, agora no Brasil

2012 vai ser lembrado por muitas coisas e uma delas, com certeza vai ser a entrada de grandes marcas no Brasil que não são exatamente voltadas para o mercado de alto luxo. Topshop, Sephora – existem boatos que H&M tá com planos quase concretos – e agora, a parte de cosméticos/perfumaria da Chanel pode ser comprada diretamente pelo site na marca.

Tudo bem que é só cosmético e nem tem todas as novidades (ainda, a gente espera), mas já é um começo, não acham? Assim como o caso da Sephora, os preços não são os melhores. Mesmo assim, lembram que há pouco tempo atrás os esmaltes estavam sendo vendidos por R$92? Pelo jeito, eles ficaram bem mais baratos e com o preço um pouco mais nivelado com o que é cobrado lá fora (US$26)!

É mais um daqueles casos de ficar feliz por saber que já é possível comprar por aqui, sem precisar sair de casa, mesmo tendo certeza que não é o tipo de compra que se faz todo mês!

3 – Look (imperfeito) do dia

Essa semana nós vimos uma reflexão bem legal no Sanduíche de Algodão. A Helô Gomes resolveu soltar o verbo e dizer que faz parte do esquema dela de “look do dia” não se importar com pequenos defeitos ou com críticas que não acrescentam nada.  Nós achamos muito válido ver os pontos que ela levantou, apesar de acharmos que tem blogueiras que querem sim fazer a linha “miss perfeição” em seus blogs – e isso não é errado ou melhor, apenas diferente!

Para nós o que vai ficar depois desse boom dos blogs é o genuíno, o que aproximar mais a menina da vida real da blogueira que compartilha looks, dicas e opiniões. Foi bom ver alguém falando que acha bom ter detalhes imperfeitos no blog, afinal, não deixa de ser um pedacinho real dela naquele espaço!

Achamos o ponto de vista da Helô bem autêntico, queríamos que todas pensassem assim e criassem mais e mais looks interessantes e com muita personalidade, sem se preocupar muito com críticas (apenas aquelas que, de fato, são relevantes, claro!)! Quem gosta de falar sobre looks do dia vai gostar desse post da Helô.

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Lyanna
    10.12.2012 às 21:59

    Meninas o Mark não tem o que fazer.? Apenas 15 por cento dos curtidores da fanpage do meu bloguinho, que tem 320 curtidores, recebem as atualizações!!!? Sabe quando vou comprar um anúncio: jamais.com.br!!!
    Então look do dia?! Cansei faz tempo. Nada real, muita produção. Alguns blogs claro que dá pra salvar, são aqueles que tem interessância de vida real. Pessoas normais que tem frizz no cabelo ou usam sapatilha/rasteira quando o pé da cansado, usam óculos grande pra esconder olheira etc
    Mas sabe o que é beeeem pior que look do dia? Look de provador. Aff… Blog de vitrine (como chamo), zero conteúdo, zero informação e o pior faz sucesso. Se vai se sustentar ou não, vamos ver como vai ser quando a bolha estourar.
    Bjo

  • RESPONDER
    Mônica
    10.12.2012 às 22:20

    Até acho legal esse lance de look do dia pra você se inspirar e tal mas nem levo tão a sério, tem gente que posta um look todo verão quando tá um puta frio, eu sei que foi só pra tirar a fotinho e colocar no blog.

  • RESPONDER
    Mariana (@andpizzazz)
    11.12.2012 às 10:19

    Que legal que reajustaram os preço! Eu sinto que além do imposto, que sabemos que é alto, existe uma margem de lucro gigante nas coisas! Talvez eles tiraram do lucro deles… De qualquer jeito, é bem melhor. Eu me recuso comprar aqui no Brasil coisa que custa mais caro, mesmo que seja 10 reais rsrs.. ai vai que ao viajar compro toneladas de coisa!
    Sem dúvida seria MUITO bom poder comprar as coisas na hora que eu quero/preciso e não ficar estocando como se o mundo fosse acabar.

    Bjs, mari

  • Deixe uma resposta