7 em Beleza/ Jabá que nós amamos:/ Make-up/ pele no dia 10.12.2012

Minha experiência (maravilhosa) com o Kit da bareMinerals

Eu posso não ser a maior expert em produtos de beleza, no entanto adoro falar das minhas experiências neste universo.  Os itens de pele são normalmente meus preferidos mas infelizmente ela tem andado super sensível e muitos produtos não estão agindo naquele meio termo que tanto amamos. Ou não cobrem mesmo ou cobrem tanto que ficam aparentes. Uó.

Por isso, estou seguindo ordens restritas da Dra. Karla Assed, a quem eu obedeço há mais de 8 anos. Até tudo voltar ao normal a ordem é suspender a experimentação de bases, protetores e outros produtos cremosos ou oleosos.

Em meio a essa confusão eu me peguei precisando de uma nova base de verão, já que a minha queridinha da Make Up Forever está nos finalmentes.

Acabei lembrando que eu ganhei um kit de iniciação dos produtos da bareMinerals. Como ele é “quase” todo em pó e a marca é conhecida por trabalhar com minerais extraídos de solos férteis cheios de nutrientes que ajudam a renovar as célular, eu achei que valia o risco de usar agora. Obviamente que deixei o primer de lado nesta temporada de “cuidados especiais”.

Eu testei com o primer no braço e nas mãos e, de fato, o resultado fica ainda melhor. Ainda sim, mesmo sem ele, só tenho elogios a fazer para esse kit.  Fiquei alguns dias usando meu protetor, a base mineral original do kit, o pó tonalizante para o rosto e o pó finalizador mineral (ambos do kit). Tudo isso, mais o pincel incrível (que também vem na caixa) , me pareceu a melhor saída para uma pele natural no verão.

O meu resultado não poderia ser melhor. Os pigmentos fininhos estão cobrindo o rosto todo com um acabamento ótimo, inclusive a zona T ficou perfeita (onde quase nenhuma base estava cobrindo de forma uniforme nesses tempos de crise). Eu não poderia imaginar que o resultado fosse ser tão bom. Sem falar no tamanho dos produtos, eles parecem durar bem, mas as embalagens são pequenas e práticas, fáceis de levar pra lá e pra cá.

Onde comprar? Eu sei que tem na Sephora (loja física), mas a marca tem e-commerce e sei que vendem aos montes em sites lá de fora. Ainda sim, eu não indico as lojas virtuais porque é um conceito diferente de maquiagem. É do tipo que vale a pena experimentar antes de comprar.

Nem todas amam de paixão, quando postamos o kit no instagram nossa amiga Dani Mello (do Fashion Mellon) nos contou a experiência dela. Como todas as suas amigas de NYC são viciadas nesses produtos, ela resolveu testar e não deu tão certo para a pele dela. Essa linha tem produtos com pigmentos muito finos e pode não ser indicada para qualquer pele ou qualquer clima, sendo assim vale a pena testar e conversar com o vendedor antes de comprar o kit.

Quanto custa? Pesquisando na internet vi que o kit para iniciação de maquiagem com 5 itens custa R$149. Honestamente me pareceu um bom custo benefício mesmo no Brasil, com ele sua pele não precisa de mais nenhuma etapa e os produtos estão durando bem.

Para mim foi A descoberta do verão e espero gostar dele por todas as temporadas de calor da minha vida. Para o inverno, o pó bronzeador (maravilhoso) não daria certo pra mim, a cor mais clara ainda é escura demais para a minha pele (fora das corridas, piscinas e praias) do verão.

Quem usa a marca pode “soltar o verbo” nos comentários para trocarmos experiências.

Beijos

Obs: Sei que a Ca comprou esse kit na Sephora de SP, mas não trocamos opinião ainda! Quem sabe ela acrescenta com o ponto de vista dela! <3

PS da Carla: De fato, eu comprei o kit e confesso que demorei pra pegar o jeito. Como tudo é em pó, eu fiz muita lambança no banheiro e, inclusive, em camisas que eu ia usar pra sair e tive que trocar (dica: por via das dúvidas, use uma camiseta velha, é o que eu faço). Também demorei demais pra não exagerar no pó tonalizante, realmente tem que usar BEM pouco, senão fica super marcado! A base e o primer, porém, viraram paixões!

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Fernanda Bruno
    10.12.2012 às 13:09

    Jô, fui anteontem na Sephora do Rio Sul, onde o Regis maquiador da marca me maquiou e explicou tudo… Comprei todos os produtos do kit, mas em versão normal, pq os kits vieram pro Brasil com pouca cor e meu tom de pele é médio amarelado ( aquela nossa boa e velha mistura de europeu com índio, hehehehe) . Absurdo dos absurdos, já que tem brasileira pra caramba com esse tom, não chegou tal cor no kit, ai comprei tudo mesmo… Minha pele ta ótima e não tá dando espinha. Minha dermato me disse pra usar produtos minerais no dia a dia e está fazendo un efeito tão bonito e natural…Adorei, Optei pela bare minerals pq ela me disse q é uma empresa que ela tem certeza q só usa minérios. Estou encantada!

    • RESPONDER
      Joana
      10.12.2012 às 19:03

      Eu também estou encantada!
      Eu acho que para a minha pele (extra verão) bem branquela não venderá a cor aqui, será artigo para a próxima viagem.
      De qualquer maneira estou amando tudo, menos o primer pq né? Não estou usando.
      Beijão
      J.

  • RESPONDER
    Mariana (@andpizzazz)
    11.12.2012 às 10:32

    Eu AMOOO esse kit! Fiz até um post sobre uns meses atras. Eu precisei assistir o dvd para pegar o jeito de como usar, mas depois ficou tranquilo. Ele deixa a pele bonita mas sem pesar, tipo como se vc tivesse a pele naturalmente daquele jeito rs.. e acho que combina muito bem com o nosso clima! Realmente, muito bom.

    Bjs, mari

  • RESPONDER
    Samara
    11.12.2012 às 21:33

    Desculpa a indelicadeza mas sempre vejo você escrever: AINDA SIM, mas o certo é: AINDA ASSIM! Fica a dica!

    • RESPONDER
      Joana
      11.12.2012 às 22:48

      Samara,
      Obrigada pela dica, como usamos uma linguagem coloquial não me preocupava com esse detalhe, mas é melhor fazer tudo certinho né?
      Na próxima vou usar “ainda assim”.

      Bjos

  • RESPONDER
    Marianna
    17.12.2012 às 19:05

    Joana, pelas fotos vejo que vc é bem branquinha, né? A base nessa cor, medium beige, não ficou escura pra vc não? Preciso desse produto com urgência, problemas na pele também, mas não vou viajar por agora e na minha cidade não tem bareminerals, então vou comprar online mesmo! E outro detalhe, como o pó e o tonalizante não vem com o dosador, vc não achou difícil de aplicar não?
    Beijos, e muito obrigada!

  • RESPONDER
    Meily
    14.01.2013 às 22:24

    Olá meninas!
    Estou recém chegada de Londres e como AMO a bareMinerals, trouxe bastante coisa de lá (alguns produtos ainda não chegaram no Brasil), então estou postando aqui só o meu contato, pois como é sobre a bareMinerals o post. achei relevante dizer que eu tenho o pó finalizador grande por R$ 68,00 (o Mineral Veil). Tem muito mais coisa: sombra, blush, gloss, entre outros.
    https://www.facebook.com/meily.alvarenga
    [email protected]

    Obrigada e beijinhos

  • Deixe uma resposta