41 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 26.11.2012

Deu o que falar…

1 – Só acreditamos….vendo!!

Ke$ha pode estar andando por aí com um estilo bem diferente que o da época de Tik Tok mas, se o jeito rebelde sem causa já não causava mais espanto, a cantora fez questão que algumas declarações suas causassem.

Semana passada, ela resolveu revelar que criou um sutiã com…..dentes de fãs! Brilhantes e pedras preciosas pra quê, né, Victoria’s Secret? Ela fez o pedido pra lá de estranho em maio, no Twitter, e desde então, recebeu mais de 1000 dentes.

Sinceramente, não sabemos se achamos mais bizarro o fato dela ter pedido, o fato de ter recebido ou – quem sabe, tudo é possível –  o fato dela ter inventado essa história só pra dar o que falar!

 

2 – Dor de cabeça

http://youtu.be/r_Xld7MU9vA

Semana passada foi publicado um video que a Mariah, do Blog da Mariah, fez para uma campanha online da Neosaldina. E, claro, ele deu o que falar (senão não teria virado assunto aqui, né? hehe). Quem não viu, é só dar o play e, quem quiser ver os comentários feitos, é só clicar para ver direto no Youtube.

Viram? Então, vamos explicar. O video da Mariah é apenas um de vários outros que foram feitos com webcelebrities. Cid do Não Salvo, Kefera do 5minutos, e a Tatiane do Acidez Feminina são alguns dos nomes que toparam fazer um video contando quais são as dores de cabeça que eles têm no dia a dia, em suas respectivas cidades.

Quem já viu as propagandas da Neosaldina na TV ou até mesmo a linguagem que eles usam no Facebook, sabem que eles estão apostando no humor. E a Mariah pode ser fofa, pode ser estilosa, pode ser tudo. Mas não tem o mesmo tom engraçado dos outros participantes. Por isso mesmo, o video ficou forçado, pouco natural e muito, muito difícil de fazer com que as pessoas se identifiquem com ele. Imaginamos que as melhores opções de blogs de moda seriam a Camila Coutinho ou a Thereza Chammas, as meninas têm um tom de deboche e brincadeira que combinaria com a proposta!

É uma pena mais uma polêmica envolvendo blogueiras de moda sendo que dessa vez, o erro não foi exclusivamente dela. Nós achamos que faltou pesquisa, afinal, optaram por uma blogueira ótima, mas sem o mesmo toque de humor dos outros. Vivendo e aprendendo, né?

 

3 – O dia que Hermès foi na C&A

Foto: Site RG

Se no outro post a Ca falou mais sobre a coleção da Mixed para C&A, hoje é dia de falar do babado, confusão e gritaria! Afinal, foi assim que muita gente definiu o pandemônio que foi o dia da pré venda (e, pelo jeito, pouca peça sobrou pra contar história depois desse dia).

Pra quem não sabe o que aconteceu, a Lola fez um post para o Trendy Twins relatando em detalhes algumas cenas que muita convidada deve ter presenciado. A experiência da Ca foi melhor do que a da Lola, já que ela saiu sem golpes na barriga e com as roupas que ela queria, mas os fatos relatados lá realmente foram vistos e ouvidos por muita gente!

Outro fato muito comentado sobre essa parceria foi sobre o público que invadiu a C&A na quarta feira à noite. Como era de se esperar de uma marca criada por mulheres da high society e feita para mulheres com dinheiro, elas apareceram em peso na loja de departamentos. Como a própria Lola falou “nunca na vida tinha entrado tanta bolsa grifada numa C&A“.

Muita gente achou “incoerente” as mulheres da alta sociedade estarem lá, passeando pelas araras da C&A como nós, reles mortais, mas nós não vimos por esse lado. Achamos que um dos pontos altos desta parceria é levar o público da marca em questão para a loja de departamento. O hi-low está aí, dando pinta no mundo inteiro e a C&A está sendo esperta em querer trazer o público que consome luxo mas também consome Zara, vai pra fora e compra na H&M e Topshop, porém, ainda têm um certo preconceito em enxergar que C&A, Renner e outras podem ser tão fast fashion quanto as “gringas”.

Claro que quem mais enxerga o “super custo benefício” nessas parcerias são as clientes da marca e as admiradoras platônicas (tipo a gente! hehe), mas a cliente regular também ganha porque tem acesso a outras modelagens, estampas, etc.

Então, em muitos casos a C&A começa uma história (de sucesso ou não) com novas clientes… É um jogo onde todo mundo pode sair ganhando. Ou, como foi nesse caso, apenas quem for mais rápida!).

Gostou? Você pode gostar também desses!

41 Comentários

  • RESPONDER
    Thereza
    26.11.2012 às 20:54

    Meninas, adoro que vocês abordam todos os assuntos sem ficar em cima do muro!

    <3 futi

    e se a neosaldina quiser me contratar, tenho uma pauta de dor de cabeça na ressaca, mas preciso estar bêbada pra fazer o video hahah

    bjsss

    • RESPONDER
      Carla
      26.11.2012 às 21:34

      Vamos já pra página da Neosa pedir pra chamarem a Thereza pro próximo! hahahaha

    • RESPONDER
      Joana
      27.11.2012 às 10:42

      Eu pagava para ver seu vídeo!

  • RESPONDER
    Dani
    26.11.2012 às 21:02

    Acho essa Mariah muito sem graça, forçada demais… Pagava pra ver um vídeo desses com a Thereza contando as histórias de ressaca dela, aí sim ia ser legal…

  • RESPONDER
    Nathalia T :: Coisas que Amamos
    26.11.2012 às 21:04

    Adorei meninas. Não coloco nem tiro nenhuma vírgula do que vocês disseram!
    E to morrendo de rir com o comentário da Thereza!
    Se o assunto é dor de cabeça de ressaca, talvez eu possa ajudar o video dela! hahahaha

    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      27.11.2012 às 10:42

      Seria muito mais legal com dicas assim Nath! <3

    • RESPONDER
      Lari
      27.11.2012 às 13:23

      Demais mesmo o comentário da The! Vamos concordar que dor de cabeça de ressaca é muito mais comum do que de trânsito (???) em Araçatuba. Beijos

  • RESPONDER
    Fernanda Barros
    26.11.2012 às 21:08

    Onde clica pra curtir o comentário da The?
    rsrsrs

    #musa

  • RESPONDER
    Fabiana Tomazzelli
    26.11.2012 às 21:25

    Realmente o video não combinou com ela, mas nossa, fiquei passada com os comentários la no you tube.
    Acho que a Camila iria ser mesmo a melhor opção.
    Bjos

    • RESPONDER
      Carla
      26.11.2012 às 21:35

      Muita gente que só entra pra causar confusão, mas olhando os outros videos e o dela vc vê a diferença do tom. Enquanto os outros falam mal da cidade de forma leve, o dela ficou pesado demais para um video que era pra ser engraçado!

  • RESPONDER
    Kelly
    26.11.2012 às 22:30

    Tenho uma sugestao: vcs viram o auê que foi essa semana com a historia do black friday da sephora? Dá uma olhada lá na pagina do FB…
    Até a Ale Garattoni engrossou o coro!!!
    Site completamente despreparado, atendimento pessimo, gente reclamando que comprou pagou e nao levou… Triste…

    Fica a dica para os proximos… ;-)

    Bjsssss

    • RESPONDER
      Carla
      26.11.2012 às 22:35

      Kelly, vc acredita que eu só vi há alguns minutos atrás?? Se tivesse visto antes, com certeza teria entrado pra pauta!
      Valeu pela dica!!

  • RESPONDER
    Roberta
    27.11.2012 às 8:51

    Caraca!A tonta aqui não viu esse vídeo da Mariah!Quando fui vê-lo agora,foi removido pelo usuário!Fiquei muito curiosa…rsrsrs!

    É isso mesmo,produção?Neosaldina se arrependeu de ter feito ou a Mariah pediu que tirassem do ar?

    • RESPONDER
      Joana
      27.11.2012 às 12:18

      Acho mais fácil a Neosaldina ter querido tirar do ar, o que pra mim é um erro mais grave ainda!

      • RESPONDER
        Carla
        27.11.2012 às 12:24

        To falando justamente disso!

  • RESPONDER
    Joana
    27.11.2012 às 10:42

    Não acredito que tiraram o vídeo do ar no meio do DQF #chatiada

    • RESPONDER
      Roberta
      27.11.2012 às 12:01

      Pois é,Jô!

      Sacanagem…rsrsrs!Bjs

  • RESPONDER
    Lyanna
    27.11.2012 às 10:58

    Bem queria ver um vídeo da Thereza com ressaca de champa tomando uma neusa, deveria ser engraçado mesmo.
    Sobre a Mariah…passo.
    Em relação a Mixed e C&A achei o máximo e super engraçado todo o babado, gritaria e confusão e isso não é exagero de vocabulário gay, foi realmente uma confusão.
    Mas é super válido uma marca de luxo numa fast fashion, atraindo de fato o público que tem o poder aquisitivo da marca, se misturando com as demais consumidoras.
    O que achei interessante foi o trabalho de marketing realizado. Não lembro de ter visto esse burburinho das outras parcerias com blogueiras como Lalá Rudge e Thássia Naves e outras socialites, circulando e sendo fotografadas pelas araras da C&A. Eles foram bem sucedidos na mensagem do luxo na loja popular. A repercussão no instagram tb foi grande, acompanhei pelo (f)uti com a Cah.
    Em contrapartida, sempre achei bastante hipócrita da “alta sociedade” o fato de torcer o nariz para C&A, Renner e Riachuelo e se jogar nas compras em viagens ao exterior nas fast fashion como TopShop, H&M, Zara, Forever 21. Essas lojas nunca precisaram de parcerias para serem endeusadas pelas ricas e famosas, que exibem como o mesmo orgulhinho sua Hèrmes e a calça Zara comprada em Paris. Tanto faz se foi em Paris, New York ou Rio de Janeiro, loja popular é loja popular em toda parte do mundo, vendendo a moda de consumo rápido.
    O que tenho percebido nas lojas brasileiras é uma melhora na qualidade das peças, cortes, tecidos e acabamentos, que tem se aproximado da qualidade das fast fashion estrangeiras(que às vezes tem uma qualidade questionável).
    De qualquer forma, é válido e muito interessante esse movimento e espero que esse “preconceito” acabe e que as parcerias continuem.
    Bjo, suas lindas!!!

    • RESPONDER
      Joana
      27.11.2012 às 12:20

      Eu também tenho notado na Renner e na C&A uma melhora, rumo a Zara, H&M e Forever 21! Acho que eles estão apostando nesse caminho e eu amo isso. :)
      Também quero que o preconceito acabe, concordo super! :P

    • RESPONDER
      Simone de Oliveira
      09.12.2012 às 11:37

      É isso aí, eu concordo!

  • RESPONDER
    Mariana (@andpizzazz)
    27.11.2012 às 11:58

    Oi! Nossa ando tão atrapalhada que nem fiquei sabendo dessa da Mariah! O povo também pega tanto no pé dela… de qq jeito, talvez ela não seja uma pessoa naturalmente engraçada para fazer esse video, que nem vi pq o link foi retirado do ar. Mas que acho nada a ver a birra que o povo tem com ela, isso eu acho. Deixa a moça! Não gosta, não leia, né?

    Já esta da Mixed, estou horrorizada!! E, na verdade, até agora não entendi essa da Mixed e Daslu para C&A e Riachuelo. Essas duas marcas, na minha humilde opinião, são marcas que não tem um estilo realmente definido, um grande estilista por trás, mas são aquele lugar para mulheres (ricas) comprarem as roupas que usam normalmente. O diferencial para mim é a qualidade, que em uma Mixed e Daslu é melhor, por exemplo, que uma Zara. Vejo mais sentido nessas parcerias quanto pegam um estilista com um estilo forte, seja Martin Margiela ou Cris Barros, e fazem algumas roupas em preços que mais pessoas podem pagar. Aí aquela pessoa que sempre quis vestir, por exemplo, Versace, pode usar uma peça pensada pela casa, ainda que seja na H&M. Mas, realmente, não vejo este estilão definido na Mixed e Daslu, e a pessoa que sonha em usar essa marca é mais porque quer o estilo “rich & famous” sabe? rs..enfim, não sei se fui clara. Fato é, não entendi muito essas parcerias não! E muito menos a atitude das pessoas.

    bjs, mari @andpizzazz

    • RESPONDER
      Joana
      27.11.2012 às 12:24

      Eu acho a Mariah super competente, zero implico com ela de verdade, só acho que se a pegada era humor eles não escolheram a “blogueira de moda” certa! Minha crítica não é A MARIAH mas sim o contexto da escolha dela!
      Tb acho que o povo tem que deixar ela em paz, mas fazer uma parada totalmente “forçada” não ajudou em nada…

      Quanto as parcerias eu não penso igual a você, mas eu super acho coerente seu ponto de vista! Eu não vejo estilo definido na Daslu (também quase não vejo nada deles de perto) já na Mixed eu juro que vejo um fio da meada legal de estilo e acho que ficou bem legal na coleção para a C&A!

      Bjosssss

    • RESPONDER
      Mariana (@andpizzazz)
      27.11.2012 às 14:37

      Ah, não disse que vc implica com ela nãaaaao, disse o mundo hehe..

    • RESPONDER
      Mariana (@andpizzazz)
      27.11.2012 às 14:38

      Ah, não disse que vc implica com ela nãaaaao, disse o mundo hehe..

      e confesso que não conheço muito da mixed, mais da daslu

  • RESPONDER
    Juliana
    27.11.2012 às 12:03

    O video não só foi removido, como ela deletou o post do blog dela. Tava vendo ontem no meu trabalho, aí pensei “Vou deixar pra ver o video depois” (na maioria das vezes não tenho muito saco pra ver vídeos em geral). Fui procurar agora e é como se ele nunca tivesse sido publicado…

    • RESPONDER
      Carla
      27.11.2012 às 12:09

      Sumiu da página da Neosaldina também! Gente, que babado. Mas sabe, acho isso muito errado. Somem com o video do mapa e fingem que nada aconteceu…acho muito mais digno explicar que erraram na escolha! Eita, caso de marketing online fail….

    • RESPONDER
      Joana
      27.11.2012 às 12:25

      Acho que tirar o vídeo do ar FOI O MAIOR ERRO DESTA AÇAO.
      Como assim Bial?
      Não era nada que fosse tão horrível que eles não pudessem assumir…
      Achei mais fora de contexto ainda.

      Bjos

  • RESPONDER
    Bella
    27.11.2012 às 12:33

    Poxa!

    que bobeira! tiraram o vídeo do ar!! agora fiquei morrennndo de curiosidade! rsrsrsrs

    sabem onde podemos encontrar meninas?!

    bjs

  • RESPONDER
    Marcia
    27.11.2012 às 13:50

    Essas blogueiras rycas na C&A é de chorar, pq nunca fizeram nenhum post usando roupas de lá, foi puro marketing, com certeza não usarão estas roupas mesmo que sejam assinadas pelo papa, nem pra pano de chão.

    • RESPONDER
      Carla
      27.11.2012 às 14:05

      Marcia, mesmo que não usem, não achei a estrategia do marketing, ruim, não! Aliás, muito esperto! Como eu li no blog da Ana, o Trendy Twins, eles chamam as blogueiras super ricas porque sabem que grande parte de quem acompanha essas meninas é o público alvo que eles desejam alcançar!

      E a Lala Rudge, a gente sabe que só tava lá porque a Mixed é da familia! hehe

      Beijos!

  • RESPONDER
    Mariana
    27.11.2012 às 13:59

    Aqui tem o vídeo da riquinha de Araçatuba:
    http://www.blogdooda.com/2012/11/blog-da-mariah-carroca-e-dor-de-cabeca.html
    É muita asneira pra uma pessoa só, totalmente sem noção no seu carrão importado falando mal de quem anda numa carroça, vive em outro mundo essa aí só pode.

    • RESPONDER
      Carla
      27.11.2012 às 14:16

      Vou repetir aqui o que eu comentei com a Joana. Tudo bem, a Mariah falou muita asneira mas eu sinceramente fiquei com pena dela pois achei que ela foi jogada aos leões desde o começo. Primeiro por estar junto de pessoas que já fazem videos ou textos de humor regularmente. Só isso daí já exigiria dela (e de qualquer blogueira que não seja super espontanea!) um ultra jogo de cintura. Segundo por ter caido na mão de uma equipe que não previu a polêmica que poderia dar e não pesquisou direito antes de fechar com ela. Sério que, perto dos outros videos, acharam que esse ia ser um sucesso também? Sério que não deu pra ver que, perto dos outros, ela não tava nada natural? Sério que olharam o roteiro e não acharam que falar da carroça daquele jeito não soaria pejorativo? Sem contar que a mesma equipe preferiu tirar tudo relacionado à ela do ar, o video, as desculpas que ela escreveu na fanpage da marca, o post que ela fez, tudo.

      Claro que se ela não passasse diariamente uma imagem de “patricinha futil” (que é o que estão chamando ela), poucos iriam cair em cima dela. Mas só ela saiu mal dessa história onde muita gente errou para que isso tudo acontecesse!

      Beijoos

    • RESPONDER
      Lyanna
      27.11.2012 às 16:10

      Não ia falar sobre o vídeo da Mariah, mas vou falar sim. Tá tão movimentado o DQF dessa semana, né?! Ou estava ausente demais, sei lá.
      O cara que trabalha com marketing, afinal trabalha com marketing, né. A gente sabe o que tá fazendo e sabe quando alguma coisa pode não sair do jeito que a gente quer, mas aí fazendo uma escolha: corrigimos ou deixamos seguir. No meu trabalho se não corrijo o que não está adequado, posso vir a prejudicar alguém, então minha obrigação é consertar.
      No marketing – leigamente falando – vc tem que passar uma imagem do produto aos consumidores e nas mídias sociais tem que ter um alcance, uma repercussão.
      Convidar a Mariah era algo que por si só já daria o que falar, dada a projeção do blog dela. Uma blogueira tão famosa quanto ela seria a Camila Coutinho, mas desculpe a minha opinião, ela está com a imagem um pouco desgastada por algumas campanhas mal sucedidas já realizadas (não vou polemizar).
      Claro que a pessoa responsável pela publicidade e marketing percebeu ou viu claramente o erro do texto e da interpretação, porém em casos como esse o erro pode reverter num celeuma, num TT do twitter, numa #neosaldinadordecabeça #neosaldinamariah, aí todo mundo já está falando em neosaldina, sem saber às custas de quem. A projeção da marca de fato existiu e não houve nada prejorativo que atingisse o produto neosaldina. Nesse caso o erro foi benéfico para a marca, por isso deixaram seguir.
      Apenas uma pessoa foi atingida de forma negativa em sua imagem. E no meu entender ela foi usada.
      Essa pessoa foi a Mariah e, sinceramente, gostaria de ser advogada dela nesse momento. E talvez tudo tenha sido retirado das midias sociais tão rapidamente, já numa tentativa amigável de resolver uma questão que tem tudo para virar um assunto jurídico.
      Sorry por escrever demais.

  • RESPONDER
    Camyla Mendes
    27.11.2012 às 15:34

    Poxa também não vi o vídeo! Mas pior do que uma ação de marketing mal feita é tentar “apagá-la”…mas se a intenção era um tom de humor deviam ter chamado outra blogueira mesmo, a Lia Camargo também seria uma boa opção! Quanto ao tema da Mixed super concordo com vocês!

  • RESPONDER
    Sil Nascimento Araujo
    28.11.2012 às 12:47

    Não consegui ver o video. Isso que dá demorar para ler um amado DQF! Mas, no twitter passaram o link de uma pagina que reproduz o que ela disse. Sinceramente, acho que a culpa não é da Mariah, mas de quem a escolheu achando que seria engraçado.O tanto de propaganda sem noção, campanhas ridiculas em rede social…eu sempre penso que a culpa é de quem bolou e pior, de quem aprovou e deixou circular. No mais, concordo com tudo que o dito neste post! Adoraria ver a Thereza nesta propaganda!

  • RESPONDER
    Elis
    28.11.2012 às 16:00

    Recentemente aqui em SJC aconteceu a inauguração da loja da Zara. Uma semana depois da inauguração fui lá eu ver a coleção, pego uma camisa coral na mão (só tinha ela dessa cor) e de repente uma mulher (não consegui ver o rosto dela, pq ela abaixou) puxou a camisa da minha mão e saiu correndo… fiquei boquiaberta. Que mundo nós estamos né.

  • RESPONDER
    Thálassa Coutinho
    01.12.2012 às 16:48

    Meninas, adoro o DQF, vcs sabem! Com tanta ladygagaíce no mundo eu nem me espanto com o sutiã da Ke$ha. Mas achei exatamente o que vcs disseram sobre o vídeo da Mariah, e sou a favor de fazer campanha pra The fazer o vídeo hahahaha. Quanto à C&A, eu fiquei pensando no começo qual era a das meninas (Thássia na C&A?) lá naquele pandemônio que foi o lançamento, rs. Mas lendo a opinião de vcs me deu outra visão da coisa, e a C&A tá certa nessa aposta. Aliás, nem vi tamanho burburinho na da coleção da Stella McCartney! Enfim, não poupo elogios aos textos que vcs fazem, continuem sempre assim <3 beijo!

  • RESPONDER
    Aline Aguiar
    01.12.2012 às 20:18

    Também tentei assistir o vídeo da Mariah e fail! ;( Aliás, alguns vídeos não foram legais. O da Kefera criticando sua cidade foi praticamente um tiro no pé, tanto que não pode ter comentários.
    Neosa é uma das inimigas da ressaca, acho que o vídeo da Thereza seria um sucesso, se ela quiser posso até fazer paritcipação no vídeo! #LoL

    Agora quanto a coleção da Mixed, na C&A do Via Parque (Barra) no dia seguinte pela manhã/hora do almoço foi uma maravilha, ainda estava vazia, praticamente toda a linha e tamanhos! Na próxima coleção fica como dica pras meninas do Rio, porque se estapear por conta de roupa não é nem um pouco elegante, acho que nem na Feira da Sulanca é assim ! rss
    Bj pra dupla querida!
    AA

    • RESPONDER
      Joana
      02.12.2012 às 20:48

      AA,
      Estava louca pra ter ido no Barra ver se achava alguma coisa, infelizmente não consegui tempo!
      Adoramos ver você comentando aqui…

  • RESPONDER
    Mayarah
    06.12.2012 às 12:37

    Ai, depois de décadas eu vejo DQF, né? Alienada total ¬¬
    Mas eu PRECISO comentar a respeito do vídeo da Mariah (que não consegui ver e agradeço muito por isso).
    Desculpa quem gosta, mas eu acho que ela tem ZERO CARISMA, pode ser competente no que faz e tudo mais, mas não tem carisma mesmo e foi uma catástrofe terem convidado para fazer a propaganda. O que me deixa mais revoltada é o que ela fala sobre as situações do dia a dia que lhe causam dor de cabeça. FUTILIDADE PURA. Ela, com toda certeza, NUNCA teve uma dor de cabeça de verdade. Eu tenho enxaqueca e MORRO, preciso visitar o neuro todo mês, tomar remédio controlado (antidepressivo trata enxaqueca), ter uma restrição alimentar ABSURDA e ainda assim não poder me abster das situações do dia a dia que me incomodam e aumentam o grau da crise de enxaqueca.
    Foi uma situação bem infeliz. Ao meu ver inclusive muitas pessoas viram esse comportamento dela como preconceito e deboche com a classe menos favorecida.
    Eu acho que poderiam convidar a Luiza do EuCapricho, alguma das meninas do Coisas de Diva, com certeza teria uma pegada mais leve e humorística.
    E quanto a Ke$ha eu nem comento, ela é surtada hahahahaha, agora não sei se é algo natural ou tentando polemizar para ter notícias na mídia.

    Parabéns pelo blog, meninas. Não comento sempre e demoro um pouco para ver, mas sempre que posso estou aqui conferindo.

  • Deixe uma resposta