5 em Brasil/ Comportamento/ Gastronomia/ rio de janeiro no dia 23.10.2012

Gastronomia: Chez L’Ami Martin

Os posts de Gastronomia continuam com força total. Desta vez vou falar de um restaurante que minha amiga @ninaribeiro me apresentou, o Chez L’Ami Martin, no Fashion Mall.

É possível manter a linha light por lá? Sim, mas tem um problema chamado couvert. Naturalmente já é impossível resistir à cestinha de pães, mas lá o couvert vem com a MELHOR batata frita de toda a região. Eu prefiro evitar batata frita então, não me resta nada a fazer a não ser evitar esse restaurante.

Como no Chez L’Ami Martin a “entradinha” não tem nada de “inha”, eu nunca provei as sobremesas. Já os pratos eu provei dois, ambos fantásticos. Um muito mais leve que o outro, a pedida certa para quem está de olho na balança!

Para quem gosta de carne: Risoto de ossobuco de vitelo com molho rôti, cogumelo, mascarpone, grana padano perfumado com limão siciliano.

Para quem ama um peixe: Existe uma opção de cherne com banana da terra, legumes e arroz branco que é leve e muito saboroso. Eu me apaixonei por esse prato também.

Ambos os pratos foram experiências gastronômicas deliciosas. Na última vez pedimos uma taça de vinho e ficamos lá por horas. Só a sobremesa que eu ficarei devendo mesmo!

O restaurante pode ser encontrado no Leblon e no Fashion Mall, eu só fui no do shopping e achei muito agradável. Quanto ao preço, ele não é barato, mas eu acho que vale a pena conhecer.

Ah! Vale lembrar que lá todo dia têm surpresas novas, vale a pena perguntar ou procurar pelo quadro negro!

E aí, mais alguém tem dicas de restaurantes com um toque francês no Rio de Janeiro?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    barbara
    24.10.2012 às 9:59

    amigaaaaaa, proxima vez que for aí, me leva!!!! :)

    • RESPONDER
      Joana
      24.10.2012 às 22:48

      Eu levo sim, seu namorado estava no curso quando fomos lá! #covardia

  • RESPONDER
    Camyla Mendes
    24.10.2012 às 10:25

    Hmmm, esse post deu água na boca! A Nina Ribeiro é quem escreve o Look do dia do dia, né? Poxa gente fala para ela atualizar lá, hehehe. Bjs!

  • RESPONDER
    Nathália
    25.10.2012 às 11:57

    Com certeza irei experimentar!!! Adoro as dicas gastronômicas!! Bjs

  • Deixe uma resposta